Os vende patrias
This topic is classified in rooms: Património
Os vende patrias
Sempre é com indignaçâo que tomamos conhecimento destas tristezas. Que tippo de governo temos?
Subject:
Um Símbolo de Portugal em Espanha que vai desaparecer
Date: Mon, 2 Jul 2007 23:30:42 +0100
O Governo Português anunciou que irá encerrar o Consulado Geral de Portugal em Sevilha. Esse encerramento implica a perda de um Edifício Histórico Português, que foi construído para albergar o Pavilhão de Portugal na Exposição Universal de Sevilha de 1929 e cuja propriedade será devolvida ao Ayuntamiento de Sevilha. Este Edifício Histórico está localizado no centro da cidade de Sevilha, ao lado do Hotel Alfonso XIII, um dos melhores de Espanha e é cobiçado por grandes interesses espanhóis e internacionais. Nós que o> temos na mão, por direito, decidimos abandoná-lo. Será que o Governo entende que temos demasiadas referências culturais portuguesas em Espanha? Será que, decididamente, preferimos acabar com todos os símbolos nacionais? Como este que a Espanha nos cedeu gratuitamente há quase um século, no centro de uma das suas mais importantes e bonitas cidades? Um Consulado não se mede só pelos serviços que presta. Conta por ser uma presença de um País numa cidade amiga. Uma cidade onde trabalham Portugueses, onde estudam Portugueses, onde se ensina o Português a centenas de estudantes espanhóis. Uma cidade Amiga. Por isso e por estar num Edifício Histórico Português, pode ser também uma Referência da Cultura Portuguesa, a melhor Marca de Portugal. Em Espanha. Todo o Português que vai a Sevilha se orgulha de ver o seu País, a sua Imagem, o seu Símbolo no centro da Cidade-Monumento. O Governo Português vai acabar com ele. E sem ganhar nada com isso. Provavelmente veremos em breve no seu interior uma delegação do "Gungenheim" ou do "Rainha Sofia". É que os Espanhóis tratam bem o que têm.
Denuncie esta situação aos seus amigos. E se conhecer o Presidente da República, ou o Primeiro-Ministro envie-lhes também. Para que não digam que o Povo não os avisou. Não envie é para Amigos Espanhóis. Por vergonha.
Grupo Promotor do Círculo de Portugal em Sevilha
Enlace directo:
RE: Os vende patrias
Antes de ser genealogista sou português.
Isto é como se costuma dizer "abaixo de cão".
Será que os portugueses começam a entender a gentinha que os governa?
Tenho dúvidas...
Para já orgulho-me de ter colaborado na pateada monumental ao primeiro ministro no Estádio da Luz. Tanto mais valiosa quanto a sua indesmentível espontaneidade...
Divulguemos no mundo virtual e não só mais esta canalhice dos doutos eng.ros
Cumprimentos
RAAL
Enlace directo:
RE: Os vende patrias
Estimado RAAL:
O edificio é uma joia da arquitetura da época, e é um ex-libris de Sevilha, em estilo pagoda chinêsa. Alí está a encarnaçâo também do esforço dos nossos antepassados por esse mundo fora...
Que o Consulado, nâo se justifica, pois o País está em bancarrota?, pois bem, se poderá tentar dar-se-lhe um outro destino, como por exemplo, Instituto Camôes ou outro, mas manter-lo dentro do património...
Melhores cumprimentos
Fernando de Telde
Enlace directo:
Todos os Santos é Francês ... RE: Os vende patrias
Pois não me admira que os respondaveis pelos nosso patrimónios façam coisas dessas.
O Mosteiro dos Santos foi comprado pelos Franceses e é agora a embaixada Francesa e dentro desta encontra-se uma capelinha que ainda não consegui ver.
Quem acredita em conspirações poderia até pensar que como a Maçonaria foi grande em França que a escolha do Mosteiro dos Santos teria alguma coisa a ver com laços antigos a essa organização.
Em Junho passando pela rua que fica em frente (lado oposto ao do rio) vi a grande bandeira Francesa por cima da porta e por detrás desta esculpido grande e em baixo relevo o famoso Pelicano.
Tirei uma foto não ficou boa a bandeira francesa tapou o pelicano.
Tirei uma segunda foto ficou OK.
De repente oiço, "Excuse me sir... Sir!"
Era um Policia... queria que eu apagasse as fotos.
Achei melhor falra em Português e disse-lhe que era um historiador que estava muito interessado em ter uma foto daquele Pelicano.
Não senhor tem que apagar a foto.. as duas fotos. Eu sei que o Senhor tirou duas ....!!!!!!!!!
Já viram, Estão a proteger a embaixada francesa de um cidadão Portugês?
Apaguei as fotos mas voltei masi tarde e sem ser visto consegui de novo o Pelicano.
Não sei em que data este foi esculpido mas vale a pena passar por lá e ver-lo porque sente-se ali a presença do Gradessissimo Rei D. João II.
Cpts,
MR
Enlace directo:
RE: Os vende patrias
Caro fertelde
A culpa não é deles . É de quem neles votou...
Cumprimentos
RAAL
Enlace directo:
RE: Os vende patrias
Caros confrades,
ainda se está a tempo de organizar um abaixo-assinado para que mais uma asneira não venha a acontecer?
Por mim, de resto, podiam ir vendendo o país às postas, que talvez assim se fizesse mais dinheiro... Falta mundo e categoria aos senhores que mandam nos destinos do país.
Com os melhores cumprimentos,
Henrique Albino Figueira
Enlace directo:
Todos os Santos é Francês ... RE: Os vende patrias
O Convento, depois Palácio, de Santos era dos Condes de Vila Nova de Portimão depois Marqueses de Abrantes. O pelicano é o timbre das armas dos Lancastres, que são aliás as representadas na pedra.
Cumprimentos
LCM
Enlace directo:
timbre das armas dos Lancastres .Todos os Santos
Caro LCM,
Obrigado.
Sabe-me dizer quando os Lancastres começaram a usar este simbolo?
Como mostrei no meu livro o livro das da Regras Ordem de Santiago na época de D. João II tinha o Pelicano na capa.
Seria o Pelicano adicionado ás Armas de D. Jorge, filho de D. João II ou era o Pelicano já dos Lancasters em Inglaterra?
Obrigado,
Manuel Rosa
Enlace directo:
Duke of Lancaster-- Todos os Santos é Francês ...
Caro LCM,
Encontrei aqui que o timbre de John of Gaunt (Duke of Lancaster and King of Castile and Leon). http://www .sas.upenn. edu/~jhsy/chaucer-royal.html#John_Gaunt
Deveria de ser um leão.
A minha questáo é se o Pelicano foi assumido pelo Mestre de Santiago D. Jorge porque era já a emblema da Ordem e era a emblema do seu pai?
Cpts,
MR
Enlace directo:
RE: timbre das armas dos Lancastres .Todos os Santos
O pelicano foi usado pelos Lancastres, descendentes de D. Jorge, exactamente por ser o "corpo" da empresa de D. João II, prgenitor desta linha ilegítima da Casa Real. Desconheço a data de adopção, mas o Marquês de Abrantes terá com certeza estudado o assunto.
Cumprimentos
LCM
Enlace directo:
RE: Os vende patrias
Estimado RAAL:
Se estamos de acordo que a culpa é de quem vota, também teremos que compartir a ideia de que uma vez votados, sâo patrimonio nacional, e as suas acçôes beneficiam ou prejudicam a todos por igual... Assim, nestas questôes de abandono de património, o que temos, todos, que fazer, é tentar evitar que deem patadas ao património, que é de todos.-
Melhores cumprimentos,
Fernando de Telde
Enlace directo:
RE: Os vende patrias
Caros Confrades
A asneirada deste (des)governo é geral. Já não basta o generalizado fecho das urgências hospitalares, o dislate de dizer que as terras ao sul do Tejo são deserto, as negociatas com os projectos megalómanos que em nada vão beneficiar o Povo Português, os péssimos acordos com a UE, ainda podemos ver o abandono a que é votado o Património Público, a perda de postos de trabalho pela famigerada globalização e o "reprincipiar" do êxodo de activos à procura de melhores condições de vida noutras paragens.
Assim podemos prever que em 2037 as coisas poderão estar da seguite maneira:
A população residente em Portugal está reduzida a menos de 5 milhões de habitantes, maioritàriamente reformados e burocratas, a população activa emigrou. Teimosamente o PM, José Sócrates, eterniza-se no poder e continua a ter questiúnculas com a oposição e os média a propósito da validade do seu curso.
Com o Aeroporto da Ota às moscas e o TGV a dar astronómicos prejuízos diários, lembrou-se de mandar construir um porto de mar, que poderá ser utilizado por mais de 100 grandes transatlânticos. A discussão é agora a sua localização, já foram apresentadas várias alternativas, mas o PM quer construi-lo, calcule-se, no Tejo, mas em Castelo Branco, sempre fica mais perto da terra natal.
Bancos e grandes empresas foram à procura de melhores mercados. Restam as EP's. EDP, Galp, PT, etc voltaram a ser nacionalizadas.
Há no entanto uma maneira de apagar este futuro negro:
Nas próximas eleições dar um "chuto" nesta equipa e pô-la a treinar à parte para não contaminar os próximos titulares. Entretanto a oposição encontrará um melhor líder e congregará esforços para voltar a por o País nos carris, rumo ao desenvolvimento.
Espero que não interpretem isto como propaganda partidária. Não é.
Melhores cumprimentos
Júlio Pereyra
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 dic 2024, 10:47.