Família Tourão

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Tourão

#163140 | Lourval | 21 jul 2007 06:25

Caros colegas, estudiosos de Castelo Branco,

No início dos registros dos livros de Alcains, século dezessete, há uma pessoa referida como Tourão.

O primeiro registro que encontrei foi este: casamento de Simão Rodrigues, filho de Pedro Rodrigues, e uma filha do Tourão. Isto em 07.04.1636.

Logo em seguida, os registros começam a ficar mais claros e aparecem sete filhos de Francisco Martins Tourão, de início não se menciona o nome da mãe, que a partir do terceiro ou quarto filho, finalmente aparece: Ana Simoa. Estes sete filhos nascem entre 01.01.1619 (Ana) e 01.02.1643 (Faustinha). Entre a Ana e a Faustinha nascem Francisco (dois), Manuel, Maria e Domingos.

Identifiquei o nascimento de Manuel, filho de Manuel Gil e Maria Martins Tourão, em 28.10.1664.

Identifiquei também o nascimento de Maria, filha de Manuel Martins Tourão e Ana Martins, em 04.02.1666.

O livro de Sanches Roque acusa o nascimento de Maria João, filha de Domingos Martins Tourão e Ana Fernandes os quais teriam se casado em 07.01.1645 (páginas 315 e 356). Eu não encontrei este casamento nesta data. Ou a data está equivocada ou eles não se casaram em Alcains.

Meu primeiro antepassado Tourão aparece em Escalos de Baixo, Manuel Martins Tourão, nascido em 17.04.1707, filho de Manuel Fernandes Tourão e Maria Rodrigues Borrego. Neste registro de nascimento diz que Manuel Fernandes Tourão é de Alcains. Nunca encontrei o nascimento dele que calculo ter acontecido cerca de 1673.

Manuel Fernandes Tourão é filho de André Fernandes (Culão) e Maria Martins Tourão. Nos registros de casamentos de Manuel Fernandes Tourão consta que André Fernandes é da Póvoa de Rio de Moinhos e que Maria Martins Tourão é de Alcains. Nunca encontrei o casamento deles, nem em Alcains, nem na Póvoa de Rio de Moinhos e nem em Escalos de Baixo.

Eu encontrei um irmão de Manuel Fernandes Tourão, Domingos Fernandes Tourão, que se casa com Catarina Rodrigues, também em Escalos de Baixo. Neste casamento diz que Domingos Fernandes Tourão é natural de Alcains. Também não encontrei o batismo dele.

Maria Martins Tourão nascida cerca de 1655 deve ser neta ou bisneta do Francisco Martins Tourão. Mas para ligar todas estas informações eu preciso encontrar o casamento de André Fernandes (Culão) e Maria Martins Tourão, cerca de 1673, e neste momento, eu não sei onde eles se casaram!

Qualquer informação será benvinda.
Cumprimentos
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 19 sep 2024, 03:49.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen