Beira Baixa - Família Barata/seus Ramos

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Beira Baixa - Família Barata/seus Ramos

#165746 | CCS1953 | 25 ago 2007 14:11

Caros Confrades,

A família Barata está de férias?

Não querem fazer uma "RENTRÉE"?

Gostava imenso de continuar com este tópico.

Vamos trocar e lançar elementos relativa a esta família que é "imensa"?! para podermos completar a nossa árvore.

Vários ramos Barata e suas ligações a outras famílias por toda a Beira Baixa.

Até já,


Celeste Correia Saraiva

Respuesta

Enlace directo:

RE: Beira Baixa - Família Barata/seus Ramos

#165777 | AQF | 26 ago 2007 12:36 | In reply to: #165746

Cara Celeste Correia Saraiva,

A sua intenção parece-me boa, e tem o meu apoio.

Contudo, sugeria que não se abrissem mais tópicos sobre Baratas e que se usassem os existentes, pois já há muita informação sobre esta gente, infelizmente dispersa por demasiados tópicos, o que dificulta a consulta e troca de ideias, especialmente aos mais novatos.

Com os melhores cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

PS: Tópicos sobre Baratas: http://www.geneall.net/P/forum.php?search=Barata&tema=0&pesq_por=subject

Respuesta

Enlace directo:

Gonçalves Beato

#165812 | Lourval | 27 ago 2007 05:12 | In reply to: #165777

Cara Celeste,

Eu não ando lendo os microfilmes de Alcains pois o CHF de Santos não tem sido aberto. Porém tenho lido os microfilmes de Escalos de Baixo no CHF da cidade vizinha de São Vicente.

Fui surpreendido com o batismo de José, filho de José Gonçalves Beato e Tomásia Maria da Conceição, em 06.04.1785. Neto paterno de João Gonçalves Beato e Maria Mendes (ambos de Castelo Branco). Neto materno de José Ribeiro (de Escalos de Baixo) e Josefa Maria (de Alcains).

Ora, se Genoveva é de 1814 e é mulher de João Gonçalves Beato então talvez ele tenha nascido cerca de 1810. Este João, marido da Genoveva pode ser filho de José e Tomásia. É uma hipótese. Quando eu retomar os microfilmes de Alcains, vou desatar este nó.

Abraços
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

RE: Gonçalves Beato

#165820 | AQF | 27 ago 2007 11:36 | In reply to: #165812

Caro Lourval,

Por lapso enviou a mensagem para mim em vez da Celeste.

Cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

Respuesta

Enlace directo:

RE: Gonçalves Beato

#165826 | CCS1953 | 27 ago 2007 14:02 | In reply to: #165812

Oi primo Lourval,

A pouco e pouco vamos chegando ao nosso obectivo.

Agradeço imenso a ajuda que me tem dado na pesquisa dos meus da Beira.

Acabei de chegar da TT - Setúbal e venho radiante com as pesquisas que fiz relativamnte aos Inventários Orfanológicos dos meus avós maternos.

Trago imensos elementos, desde as quintas que tinham, aos nomes de meus tio-avós, moradas, certidões de óbito, locais de óbito, casamentos, etc.

Quanto ao meu tio-avô que foi a família para Lourençp Marques, também tenho imensos elementos.

A TTonline realmente é uma busca de pesquisa extraordinárias. Dum só "golpe" trazemos uma "mão cheia" de elementos.


Cumprimentos,


prima Celeste

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 19 sep 2024, 03:49.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen