famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#1473 | alexandracabral | 28 dic 2000 22:21

gostaria de saber informações sobre estas famílias portuguesas de goa.

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#7957 | CFM | 16 ago 2001 16:55 | In reply to: #1473

Sou um descendente de uma grande familia dessa origem... é ela: "Távora Leite de Sousa e Noronha da Costa Campos Fragoso";
Presentemente sei da existência de um Primo (José Francisco Leite de Sousa e Noronha) que está a elaborar um livro sobre as familias Portuguesas na India, pela Fundação Oriente.
Se pretender saber se se encontra nesse tal registo (acho que deve ser bastante interessante!) contacte-me para o email: carlosmalato@mail.pt

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#9985 | eugenio medina | 29 sep 2001 15:40 | In reply to: #7957

O notável genealogista açoriano Dr.Jorge Forjaz tem em publicação um livro sobre o assunto no seguimento de outro já editado pele fundação Oriente sobre famílias de Macau. Será o mesmo trabalho ?

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#9986 | alentejo | 29 sep 2001 15:49 | In reply to: #9985

Caro Eugénio,


É efectivamente o mesmo estudo. O dois genealogistas juntaram esforços e esse estudo deve sair no inicio de 2002.

Cumprimentos

Nuno Borrego

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#10024 | j86spcry | 29 sep 2001 23:47 | In reply to: #7957

Como tenho problemas com o meu outlook, venho solicitar que me informe por esta via se no livro sobre as famílias Portuguesas do antigo Estado da India, será feita referência às famílias - Jansen Alves, Sousa e Brito, e Aça Castel Branco-.
E desde já solicito que me inscrevam para poder receber um exemplar da obra.
Cumprimentos
Filomena Alves

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#10030 | alentejo | 30 sep 2001 13:09 | In reply to: #10024

Filomena,


A famílias Sousa e Brito e Aça Castel-Branco são tratadas, porque eu próprio já vi esses títulos e forneci elementos para um deles (Aça Castel-Branco). A Família Jansen Moller van Praet também vem tratada, salvo erro toda a descendência de Agostinho Jansen Moller.
No que diz respeito às actualizações sugiro-lhe que entre em contacto com um dos 2 genealogistas, visto serem bastantes famílias estudadas e pode dar-se o caso de eles por desconhecimento ou outra qualquer razão não terem desenvolvido a sua linha. O Dr. Jorge Pamplona Forjaz vive na Terceira e o Dr. José Francisco Leite de Sousa Noronha em Lisboa, só possuo tlm, pelo que não lho posso facultar sem autorização.

Cumprimentos

Nuno Borrego

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#10031 | LCM | 30 sep 2001 13:26 | In reply to: #10030

Filomena,

Sugiro-lhe que escreva ao Dr. Jorge Forjaz mandando os elementos de que dispõe. Toda a informação será certamente bem vinda. Não se demore porque a obra deve sair no principio do próximo ano.

Dr. Jorge Pamplona Forjaz
Rua da Sé, 26
9700-191 Angra do Heroísmo – Terceira
Açores

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#10520 | CFM | 08 oct 2001 23:36 | In reply to: #9985

Sim! Está a elaborálo em conjunto (com a preciosa ajuda!) do Drº José Francisco Noronha!

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#14660 | aeiou2 | 25 dic 2001 10:16 | In reply to: #10024

Olá Filomena e cara prima,
Em primeiro lugar um Santo Natal para si e para os seus e continuação de Boas Festas.
A quando desta notícia,enviei para os Açores para a pessoa indicada,por alguém frequentador
deste fórum,os dados que tinha sobre os d'Aça Castel-branco,que já tem em seu poder,pois lhos enviei já há algum tempo atrás,mas,não me foi devolvido e também não recebi qualquer sinal de terem chegado.Não pesquisei mais nada sobre esta família,pois tenho andado a pesquisar outra família,de uma amiga e colega e outro ramo da minha extensa família.
Encontrei um d'Aça Castel-branco num livro recentemente lançado:
Barbosa,Iza Luso,Os Folhadela,2001,Lello Editores,Porto,p.194
"Jaime Manuel dos Santos Costa Sampaio casou D.Teresa Margarida d'Assa Castel-Branco,
n.29.12.1941,Goa,filha de Joaquim Santana d'Assa Castel-Branco e de D.Idalina Amália Lopes Pereira.
Tiveram: 1-DrªFrederica Helena d'Assa Castel-Branco Sampaio,n.1.12.1968 Azurém,Guimarães cc.
João Luís Santos Silva,n.25.08.1966,Coimbra filho de Dr.José Augusto Santos Silva e de D.Maria Felismina Santos.
2-Viriato Manuel d'Assa Castel-Branco Sampaio,n.25 mar 1970,Azurém,Guimarães.Solteiro
3-Catarina d'Assa Castel-Branco Sampaio,n.26.11.1971,Azurém,Guimarães.Solteira
Um grande beijinho para vocês da
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#14840 | arezdasilva | 29 dic 2001 00:26 | In reply to: #1473

eu descendo de duas das familias silvas luso descendentes e dos costas de pondá
sou primo do ~´e francisco leite de sousa enoronha em em 4º grau digo eu 8 verzes ele diz 14 vezes
contacte comigo
jorge_arez@hotmail.com

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#14924 | LUTA | 30 dic 2001 12:03 | In reply to: #10030

Caro Nuno Borrego
Continuação de Boas Festas.
Estou munto longe do nosso Portugal mas gostaria de poder contactar com o Dr. Jorge Pamplona Forjaz. Se possivel faculte-me o seu endereço electrónico.
Estou no luis.tx.alves@netangola.com
Um abraço e aguardo suas notícias
Filomena Alves

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#14925 | LUTA | 30 dic 2001 12:09 | In reply to: #10031

Caro Lourenço Correia de Matos
De momento torna-se impossível efectuar a remessa de dados pois deixei-os em casa e estou longe dela, devendo regressar apenas em fins de Janeiro 2002. No entanto se me facultar o endereço electrónico do Dr. Forjaz posso tentar resolver algo.
Um abraço e continuação de Boas Festas
Filoema Brito Alves

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#14939 | alentejo | 30 dic 2001 16:20 | In reply to: #14924

Filomena,


não tenho o email do Jorge Forjaz, nem sei se ele já se deixou apanhar pelas novas tecnologias. Tenho o tlf de casa e o da Biblioteca de Angra. Se lhe interessar posso enviar-lhos. Segundo as últimas informações o trabalho sobre a Índia deve ser apresentado em Abril.

Um abraço,

Nuno Borrego

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#14940 | LUTA | 30 dic 2001 16:36 | In reply to: #14939

Caro Nuno Borrego
Grata pela sua atenção mas se souber que o Dr. Jorge Forjaz tem endreço electrónico avise-me a qualquer altura ou então só em Fevereiro poderei contactá-lo.
Um abraço e continuação de Boas Festas e Feliz Ano 2002.
Filomena Brito Alves

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#15827 | aeiou2 | 15 ene 2002 23:59 | In reply to: #14940

Olá Filomenaespero que as suas férias continuem da melhor forma
Hoje estive no A.H.M.de Lisboa e estive a estudar os três processos dos d'Assa Castelbranco que lá existem:
1.Heliodoro filho do Raymundo (natural de Goa) e de Marianna Anjos e irmão do António Thomas ambos naturais de S.Mamede,Lisboa
2.António Alexandre n.Lisboa e filho do Brigadeiro António e de D.Theresa Margarida que foi casado com D.Felizarda Honoria dos Prazeres e Ana,que acompanhou seu pai para Goa em 1774 ou 1776 e onde fez a sua brilhante carreira miltar como seu pai o Brigadeiro.
Quando chegar dê notícias.
Beijinhos
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#29105 | _fRoEs_ | 19 oct 2002 23:13 | In reply to: #14840

Caras Senhoras, caros Senhores,

Gostaria de saber para quando a edição desta obra referente às famílias portuguesas que se estabeleceram na Índia portuguesa.
Gostaria também de saber se trata esta obra das famílias Leite de Sousa e Noronha, Lemos, Garcez Palha e Pereira Garcez.

Luís Froes

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de goa - leite de noronha, silva e costa,

#133150 | IsabelFont | 05 nov 2006 15:56 | In reply to: #29105

Boa tarde,
Só hoje tive oportunidade de, através detes forum, saber da existência de uma publicação sobre famílias de Goa. Gostaria de saber se nela existe a indicação da família Gracias - com origem em Goa e descendentes em Portugal. Uma das razões, seria saber a origem do nome GRACIAS, se alguém alguma vez a estudou, porque a mim me parece de origem espanhola, mas aqui pronunciamos, á portuguesa, aentuada no i.
Cumprimentos
Isabel Fontoura

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 10 may 2024, 07:09.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen