Pesquisa no Arquivo Distrital do Porto - Ajuda

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

Pesquisa no Arquivo Distrital do Porto - Ajuda

#168437 | aluizioalac | 25 sep 2007 03:14

Prezados amigos do Fórum.

Gostaria de uma ajuda para completar as minhas pesquisas.

Estou fazendo uma busca aos descendentes do casal Manoel Monteiro e Catharina Godins na Freguesia de Vilar do Andorinho, Vila Nova de Gaia. O microfilme do livro do Arquivo Distrital do Porto referente a esta freguesia está em péssimas condições e estou com muita dificuldade em definir os seguintes textos:


1.º - Texto.
Casamento de Simão Francisco e Anna Monteiro em 17.08.1705, constando no livro misto batismos, casamentos e óbitos da Freguesia de Vilar de Andorinho, Concelho de Vila Nova da Gaia - Distrito do Porto, período de 1666 a 1731, livro n.º 2, fl.15v.:

Recebeo Simam Francisco do lugar de Maris [...] a Anna Monteiro do lugar de Villar ambos desta freguesia do Salvador de Villar do Andorinho, e feitas as denunciaçam na forma do Sagrado Concilio Tridentino e Constituiçam do Bispado de que foram testemunha e por se acharem prezentes [...] desassete de Agosto de 1705 [...] e dispensados [...] por ella em quinto grao de consanguinidade [...] em face da igreja [...] e na presensa de mim Vigario e outras pessoas maes e por passar na verdade fis este acento que açinei era ut supra.



2.º - Texto.
Casamento de Francisco Moreira ( dos Santos ) e Anna Roza em 25.04.1790, consta no livro misto de batismos, casamentos e óbitos da Freguesia de Vilar de Andorinho, Concelho de Vila Nova da Gaia - Distrito do Porto, período de 1780 a 1811, livro n.º 4, fl. 117v.:

Aos vinte e sinco de abril de mil sete centos e noventa, de manhã nesta igreja de Sam Salvador de Villar do Andorinho feitas as denunciaçans na forma do Sagrado Concilio Tridentino e Constituiçam deste Bispado por ordem do Senhor Juiz dos Cazamentos na forma do Sagrado Concilio Tridentino e Cosntituiçam do Bispado, estando prezente Manoel Francisco e Manoel Antonio na prezensa de mim Antonio Aranha, Reitor desta igreja se cazaram solemnemente por palavra de prezente em face da igreja Francisco Moreira dos Santos, filho legitimo de Antonio Joam e de Maria Moreira da freguesia de Sam Salvador da Carregoza, Bispado do Lamego, neto Paterno de Antonio Joam e Catharina dos Santos da mesma freguesia, e materno de Joam Pereira, e de Vincencia Coelho desta Freguesia. Com Anna Roza filha legitima de Antonio Monterio e Maria Roza da freguesia de Santa Maria de Melres [...] Sam Pedro de Miragaya [...] neta Materna de Joam Monteiro e de sua mulher Agada Pedroza [...]


3.º Texto.
Batismo de Anna Monteiro filha de Manoel Monteiro e Catharina Godins. Ocorrido entre 1655 e 1656.

Agradeço a colaboração.

Aluizio Costa.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 20:05.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen