Domingos dos Santos Reis e Emília Gomes dos Reis

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Domingos dos Santos Reis e Emília Gomes dos Reis

#172037 | ksaraujo | 07 nov 2007 21:40

Mais uma vez, prezados Confrades:

Estou em busca dos descendentes de Domingos dos Santos Reis * 26/07/1891, filho de Manoel dos Santos Reis, natural de Guifões, antigo Concelho de Bouças, actual Matosinhos, e de Anna Joaquina dos Santos, natural de Ramalde (ou da Senhora da Hora), Matosinhos, Porto.

O Domingos casou-se em 03/01/1910 com Emília Gomes dos Reis, dezenove anos, natural de São Vicente de Pereira, Ovar, filha de Joanna Gomes dos Reis, natural da freguesia do Souto, Concelho da Feira.

O casamento só terminou com o óbito da Emília em 27/05/1973, portanto, ficaram casados por mais de 63 anos!

Não sei quando foi o óbito do Domingos, mas tenho muitos outros dados sobre a família e gostava de partilhá-los com os meus possíveis primos e primas ainda vivos que podem ainda estar vivos resultantes desse casamento (ou seus descendentes), pois o pai do Domingos era um dos meus tios-bisavôs.

Cumprimentos fraternos,
Kelson dos Santos Araujo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Domingos dos Santos Reis e Emília Gomes dos Reis

#172039 | salen | 07 nov 2007 22:03 | In reply to: #172037

Caro Santos Araújo,
Onde faleceu D. Emília Gomes dos Reis? Ou por outra, onde moravam Domingos dos Santos Reis e Emília Gomes dos Reis? No óbito de D Emília deve estar a residência.
Com base nisso procure no site das Páginas Brancas de Portugal. Escreva «Santos Reis» em 'Quem?' e o nome da terra (Guifões? S. Vicente de Pereira?...) em 'Onde?'
Mande pesquisar e pode ser que encontre nessa terra pessoas com esse apelido.
Atenção que dado o carácter pouco raro da combinação de nomes, poderão não ser todos (ou nenhum) seus parentes.
Cumprimentos.
VFerreira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Domingos dos Santos Reis e Emília Gomes dos Re

#172043 | ksaraujo | 07 nov 2007 22:21 | In reply to: #172039

Caro VFerreira,

Muito grato pelas informações adicionais para pesquisa. Estou para obter o assento de óbito da D. Emília na Conservatória de Ovar e, então, terei mais informações sobre a última residência do casal.

O site das Páginas Brancas é, de facto, muito útil e ampliará os contactos que já fiz (porém, sem sucesso até a altura) por meio dos telefones listados no directório de papel referente a Matosinhos, morada do Domingos e dos outros membros da minha família Santos Reis. Tentarei também Ovar a ver se obtenho éxito.

Melhores cumprimentos,

Kelson dos Santos Araujo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Domingos dos Santos Reis e Emília Gomes dos Re

#172050 | small | 07 nov 2007 23:55 | In reply to: #172043

Olá Kelson
Creio que já tem o nº de assento de óbito da D.Emília na Conservatória de Ovar, se telefonar 256580980 pode ter a sorte de o infornarem onde residia à data do óbito.
Tente eles são muito simpáticos. Decerto que o Domingos tambem faleceu em Ovar, será o mais lógico não? Sabe a freguesia em que faleceu a D.Emília, por vezes na Junta de freguesia consegue saber onde foi sepultada, e normalmente no mesmo sítio encontra mais familiares.
Tambem já tenho seguido esse caminho com algum êxito.
Boas pesquisas.

Stella

Respuesta

Enlace directo:

RE: Domingos dos Santos Reis e Emília Gomes dos Reis

#172224 | FRF | 10 nov 2007 07:22 | In reply to: #172037

Olá Kelson,

Sou de São Vicente de Pereira, e a minha família também é Gomes dos Reis. Consultando a base de dados genealógica no site do NEPS, descobri um filho Manuel do casal em questão. Não é grande ajuda, mas pode ser um caminho.

Um abraço.

Fábio Reis Fernandes


Manuel (?)
Nascido(a) a 1 de Outubro de 1910 - s.v.pereira
Falecido(a) a 28 de Setembro de 1975
Com a idade de 64 anos
Pais
Domingos Santos Reis
Emilia Gomes Reis 1889-1973

Domingos Santos Reis
Nascido - matosinhos
Casamentos e filhos
Casado a 3 de Janeiro de 1910 com Emilia Gomes Reis 1889-1973, tiveram
Manuel ? 1910-1975

Emilia Gomes Reis
Nascida a 31 de Dezembro de 1889 - s.v.pereira
Falecida a 27 de Maio de 1973
Com a idade de 83 anos
Casamentos e filhos
Casada a 3 de Janeiro de 1910 com Domingos Santos Reis, tiveram
Manuel ? 1910-1975

NEPS - http://www.neps.ics.uminho.pt/svpereira.html

Respuesta

Enlace directo:

RE: Domingos dos Santos Reis e Emília Gomes dos Re

#172234 | ksaraujo | 10 nov 2007 11:09 | In reply to: #172224

Prezado Fábio,

E é, com certeza, um bom caminho!
Vou já contactar a Conservatória de Ovar e obter a fotocópia desses assentos de menos de cem anos para recolher informações adicionais.
Quem sabe descubro se esse meu primo Manuel deixou descendentes e ainda estejam vivos?
Muito agradecido pelas preciosas informações!
Melhores cumprimentos,

Kelson dos Santos Araújo

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 09:04.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen