Ajuda na região de Leiria

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Ajuda na região de Leiria

#172462 | Janaina2007 | 12 nov 2007 13:22

Olá caros colegas,

Estou com enormes problemas em encontrar a origem exata do meu bisavô português. Aqui no Brasil, eu pesquisei o Memorial de Imigrantes, a polícia federal onde ele fez a declaração de estrangeiro, pesquisei o Arquivo Nacional onde existe o prontuário de estrangeiro, consultei os filhos dele que ainda estao vivos, consultei na concessão de passaportes no arquivo distrital de Leiria, consultei o consulado geral de Portugal em São Paulo, a igreja onde ele se casou, o cartório onde ele se casou, enfim, todas as possibilidades de pesquisas por mim sabidas foram checadas e até agora nao encontrei rastros da localidade exata dele. Como notam este é meu ultimo recurso, nao vejo outras saidas, e por isto preciso muito da ajuda dos senhores que têm grandes conhecimentos nesta área.

Meu bisavô se chamava Firmo de Oliveira, nasceu em 15/11/1902, era filho de José de Oliveira e Joaquina de Jesus. Veio para o Brasil em meados de 1910, tinha na época 7anos de idade. Aqui no Brasil casou-se , teve filhos e faleceu em 1968.
em todos os documentos encontrados ele declara ser natural de Leiria, mas nao cita a freguesia.

E sem saber a freguesia eu nao consigo pedir a certidão de nascimento no arquivo distrital .

Senhores por favor me ajudem, não sei mais o que fazer .

abraços
Janaina

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 08 jul 2024, 08:31.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen