familia domingues gonçalves

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

familia domingues gonçalves

#174995 | jdg | 02 dic 2007 00:44

gostava de saber as origens da minha familia, e a minha arvore genealogica.. sou de leiria o nome do meu pai e manuel pereira gonçalves e os meus avos paternos sao:jose gonçalves e iria duarte pereira; o nome da minha mae e maria madalena pereira domingues e dos meus avos maternos sao: jose domingues e emilia duarte pereira..sao todos originarios de leiria e registados no cartorio do registo civil de leiria.
atenciosamente
janine

Respuesta

Enlace directo:

Familia"s" Domingues/Gonçalves

#175199 | salen | 04 dic 2007 10:21 | In reply to: #174995

Cara participante,
Para quem quer começar, convém ter em mente o seguinte:
1. Só vai saber quem eram os seus ancestrais se pesquisar V. mesma. Se o trabalho ainda não foi feito é porque ninguém se interessou. Se V. é a primeira, vai ter o trabalho todo, mas também as alegrias todas;
2. Leia as páginas de Introdução/Iniciação à Genealogia aqui do site. Comece pela sua certidão/registo, passe às dos Srs. seus pais, seus 4 avós, 8 bisavós, 16 trisavós, 32 quartos avós e assim por diante até haver livros paroquiais (lá pelos princípios de 600, fins de 500;
3. Não confunda 'apelido igual' com 'mesma família'. Domingues e Gonçalves são patronímicos e por isso há centenas de famílias com esses apelidos que não têm nada a var umas com as outras. Apenas descendem de pessoas que se chamavam Gonçalo ou Domingos. E nem isso é verdade a 100%. Os apelidos podiam vaguear e pode chegar à conclusão umas gerações atrás que o seu primeiro Gonçalves era filho de um Dias, neto de um Rodrigues e bisneto de um Fernandes. Os apelidos só se fixaram muito recentemente;
4. Não existem 'árvores feitas' nem registos informatizados sobre todos os portugueses que já existiram. Só V. poderá construir a lista dos 'seus' Domingues, Gonçalves, Pereiras, Duartes etc de Leiria ou de onde forem.
5. Vá ao´Registo Civil e ao Arquivo Distrital de Leiria para os mais antigos e boa sorte.
Boas pesquisas e vá dando notícias se tiver dúvidas. VFerreira

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 04 jul 2024, 04:35.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen