Alcunha Toutou

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Alcunha Toutou

#175616 | Lourval | 08 dic 2007 04:06

Caros colegas,

Esta alcunha pode ser vista em Alcains por pelo menos quatro gerações em uma família.

Eu pergunto: será que alguém tem a mínima idéia de qual será o significado de toutou? Se é que há algum significado.

Muitas alcunhas deixam claro o seu motivo. Mas esta, toutou, eu não consigo imaginar.

A primeira vez que eu a percebi foi com o filho de Juan Banhos (espanhol de Cáceres) e Maria Gonçalves, o João Gonçalves. Ora eu via João Gonçalves Castelhano, ora João Gonçalves Banhos e ora João Gonçalves toutou. Juan Banhos casa-se em Alcains em 10-02-1669.

Logo percebi que toutou estava associado ao Gonçalves da mulher de Juan Banhos, pois comecei a ver o toutou em Sebastião Gonçalves, pai da Maria Gonçalves.

Depois vi um Diogo Gonçalves toutou que pelas datas poderia ser irmão de Sebastião Gonçalves.

Por último vi o óbito de uma Leonor Fernandes toutou em 03.03.1645 que acho, foi casada com João Gonçalves em 07-02-1589, sendo João Gonçalves filho de outro Sebastião Gonçalves e Maria Luís. Leonor Fernandes seria filha de Gaspar Fernandes e Ana Antunes.

Acho que esta alcunha, toutou, foi carregada por pelo menos 100 anos e desapareceu.

Cumprimentos
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 19 sep 2024, 23:23.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen