Hilário José Barreiros

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões

Hilário José Barreiros

#188035 | FBM | 12 mar 2008 22:18

Boa noite,

Venho aqui pedir-vos informações sobre este senhor, natural do Pombalinho, de nome Hilário José Barreiros. A quem possua algum tipo de informaçao que me possa facultar, agradecia.

Cumprimentos
Frederico Barreiros M.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#188051 | Filipe PC | 12 mar 2008 23:21 | In reply to: #188035

Caro Confrade

Tenho um tio materno que é bisneto de Hilário José Barreiros. Os dados que eu tenho são os seguintes:

HILÁRIO JOSÉ BARREIROS, natural do Pombalinho, filho de António José Barreiros e de s.m. Maria Rita Rita Barreiros, casou com Catarina dos Anjos Barreiros, sua prima, natural do Pombalinho, filha de Francisco José Barreiros e Francisca dos Anjos.
Teve a Maria Manuela Barreiros, nascida no Pombalinho em 7 de Fevereiro de 1879 casada com Carlos Albano da Silva Nunes, nascido na Golegã em 1869, filho de Luís da Silva Nunes e Victória da Conceição Silva. Tiveram vários filhos entre os quais Hilária Manuela Barreiros Nunes que bem conheci em Santarém, nascida no Pombalinho em 8 de Agosto de 1913, casada com 3 filhos.

Qualquer dado que possa adiantar também agradeço assim como peço que disponha no que for possível eu ajudar.

Filipe Pinheiro de Campos
Bragança

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#188092 | loureiro | 13 mar 2008 09:52 | In reply to: #188035

Caro confrade Frederico Barreiros M

A minha mãe conheceu um senhor do Pombalinho chamado Hilário Barreiros. Não sei se é o mesmo. Que género de informações pretende? Datas ou sobre a pessoa?

Por acaso o confrade é Barreiros Motta? É alguma coisa ao Paulo?

O avô de minha mulher, António Barreiros Motta, do Reguengo do Alviela, julgo que era parente do Hilário Barreiros que referi. Posso tentar saber informações junto da minha sogra.

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#188201 | FBM | 13 mar 2008 19:25 | In reply to: #188092

Caro Jose,

Pretendo quaiquer informaçoes referentes a ramos familiares, o Hilario Jose Barreiros a que me refiro viveu no Sec XIX e provavelmente no inicio do Sec XX pois participou na Exposiçao Internacional de Paris de 1900.

E sim, sou sobrinho, e afilhado.

Cumprimentos,

Frederico Barreiros M.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#188204 | FBM | 13 mar 2008 19:43 | In reply to: #188051

Caro Filipe

Muito Obrigado pelas referencias. Realmente esse ramo corresponde à actual familia Barreiros Nunes, da qual eu proprio conheço uma parte por casamento de uma Barreiros Nunes com um Sr Soares Cruz.

Cumprimentos

Frederico Barreiros M.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#188208 | FBM | 13 mar 2008 20:12 | In reply to: #188201

Caro Jose,

Peço desculpa pela pergunta bipartida, mas so agora tambem me apercebi correctamente da sua mensagem, por ventura por te-la lido demasiado a pressa. Possuimos alguns objectos de familia que pertenceram a Hilario Barreiros, quadros, a propria medalha de merito da Exposiçao Universal, entre outros objectos.
Mas mais que descendentes, ou ascendentes, eu procuro colectanear (nao sei se a palavra existe) algumas "estorias" referentes a este ilustre Homem, amigo do povo, como e retratado em algumas noticias da epoca.
Procurando num motor de busca, aparece num blog do Pombalinho, uma listagem dos proprietarios das terras em seu redor e da produçao agricula que delas advinha. Hilario Jose Barreiros e varias vezes referido por ser proprietario de alguns terrenos. Sabemos tambem, que possuia duas coudelarias, uma propria, outra comprada ao Barao de Almeirim (nao sei qual deles).
Sao, portanto este tipo de "recordaçoes" que eu pretendo.

Cumprimentos

Frederico Barreiros M.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#188267 | loureiro | 14 mar 2008 08:47 | In reply to: #188208

Caro Frederico

Fui amigo do seu tio Paulo, pessoa com excelentes qualidades e tive vários cavalos montados por ele. É filho do Nuno?

Vou tentar saber informações sobre Hilário José Barreiros.

A minha mãe, nascida em 1930, lembra-se de um Hilário Barreiros que vivia no Pombalinho. Não sei se será o mesmo, pois situa-o no séc. XIX, princípios de XX.

Cumprimentos,

JCC

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#188645 | loureiro | 16 mar 2008 23:55 | In reply to: #188208

Caro Frederico

O Hilário Barreiros que minha mãe conheceu creio que era neto de Hilário José Barreiros, que refere.

Este por sua vez era bisavô de minha sogra e creio que será também bisavô do seu avô. Foi administrador do Barão de Almeirim no Pombalinho enquanto este era Embaixador nos EUA, nos fins do séc. XIX. Julgo que obteve várias medalhas na Exposição de Paris e que algumas estão com uma irmã de minha sogra.
Viveu no Pombalinho na Rua que tem o seu nome na casa onde vive o conhecido Peão de Brega José Tinoca. Se souber mais informações digo-lhe.

Cumprimentos,

JCC

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#188708 | Duarte scb | 17 mar 2008 19:06 | In reply to: #188035

Pois é, é a primeira vez que te encontro.
Tu bem dizias que andavas por aqui, como eu...
Boa sorte na pesquisa.

Abraço,
Duarte Cruz Bucho

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#188726 | FBM | 17 mar 2008 20:56 | In reply to: #188645

Caro JCC

Exactamente. Nao conhecia essa informaçao que o Hilario Jose Barreiros tinha sido administrador do Barao de Almeirim aquando da sua asencia diplomatica, sabia que o tinha sido, mas nao por essas razoes. Penso tambem que os dois estabeleceram uma relaçao de amizade, mas sao apenas suposiçoes e historias de familia. Por isso e que estou a fazer "apontamentos" destas e de outras historias contadas de boca em boca.
Em relaçao a prestaçao na Feira de Paris, foi sim muito boa, o Hilario J Barreiros levou salvo erro, eguas, azeite e cereais a esposiçao. Uma das medalhas encontra se em casa do meu tio Palitos, ou agora, da tia Sofia.

Sao coisas engraçadas que nao se devem perder e penso eu que sao dignas de ficarem registadas.

Cumprimentos

Frederico Barreiros M

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#188774 | loureiro | 18 mar 2008 08:48 | In reply to: #188726

Caro Frederico

Caso pretenda posso-lhe dar o contacto de uma irmã de minha sogra que talvez saiba mais alguma coisa sobre Hilário José Barreiros, que vive em em Santarém.

Cumprimentos,

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#207015 | mgomes28 | 02 sep 2008 12:03 | In reply to: #188708

Passei por este forum e fiquei impressionado pelo facto da figura de Hilário José Barreiros despertar esta saudável curiosidade ! Pois bem, por intermédio de um seu bisneto de nome Fernando Furtado Barreiros, publiquei umas históricas fotos em [http://opombalinho.blogspot.com/] que poderá complementar um pouco a história á volta dessa interessante personalidade.

Um Abraço_Manuel Gomes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#228365 | FBM | 04 may 2009 15:22 | In reply to: #207015

Caro Manuel,

Por intermédio de uma tia, tive conhecimento desse Blog e hoje tive oportunidade de ler com bastante interesse o que nele esta escrito, apesar, de segundo o que eu sei, pude notar algumas incongruencias. Mas e desde ja o melhor trabalho de pesquisa sobre Hilario Jose Barreiros. Eu espero que daqui a uns tempos, possa ter mais informaçao para lhe enviar, para que possa acrescentar a que ja tem.

Obrigado
Frederico Barreiros Mota

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#244474 | mgomes28 | 18 nov 2009 14:35 | In reply to: #228365

Caro Frederico Barreiros Mota

Agradeço-lhe a visita que fez ao blog assim como a sua disponibilidade em me enviar mais informação sobre Hilário José Barreiros.

Respeitosos Cumprimenros
Manuel Gomes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Hilário José Barreiros

#328608 | BGLC | 05 may 2013 08:40 | In reply to: #188051

Bom dia!
Gostava de saber os nomes dos pais de Maria Rita, mãe de Hilário José Barreiros, esposa de António José Barreiros.
Alguém me poderá dar essa informação ?

Obrigado
BGLC

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 21:19.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen