João Carneiro da Fontoura e Manuel Gonçalves.
This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Cargos | Regiões
João Carneiro da Fontoura e Manuel Gonçalves.
Caríssimos,
No Processo de Inquirição de Genere de Mateus Gonçalves, feito em 1706, e que está no Arquivo Distrital de Braga, consta do mesmo que o Habilitando é parente do P.e João Carneiro da Fontoura, natural (este) de Santiago da Ribeira de Alheriz.
Quem seria este Padre João Carneiro da Fontoura? Alguém tem informações sobre a ascendência e entroncamento familiar com este Mateus Gonçalves (que por sua vez era sobrinho do Capitão de Ordenanças Pedro Afonso Teixeira e de Maria Coelho de Mello)?
Sabe-se que a Mãe do Capitão Pedro Afonso Teixeira, se chamava Maria Fernandes e era natural de Santiago da Ribeira de Alhariz.
Agradeço a todos as informações e ajudas que me puderem dar.
Cordialmente,
Luís GMG
Enlace directo:
RE: João Carneiro da Fontoura e Manuel Gonçalves.
Caríssimos,
No Processo de Inquirição de Genere de Mateus Gonçalves, feito em 1706, e que está no Arquivo Distrital de Braga, consta do mesmo que o Habilitando é parente do P.e João Carneiro da Fontoura, natural (este) de Santiago da Ribeira de Alheriz.
Quem seria este Padre João Carneiro da Fontoura? Alguém tem informações sobre a ascendência e entroncamento familiar com este Mateus Gonçalves (que por sua vez era sobrinho do Capitão de Ordenanças Pedro Afonso Teixeira e de Maria Coelho de Mello)?
Sabe-se que a Mãe do Capitão Pedro Afonso Teixeira, se chamava Maria Fernandes e era natural de Santiago da Ribeira de Alhariz.
Agradeço a todos as informações e ajudas que me puderem dar.
Cordialmente,
Luís GMG
Enlace directo:
É Mateus Gonçalves, e não Manuel Gonçalves
Por lapso introduzi Manuel Gonçalves, mas o nome do parente do P.e João Carneiro da Fontoura é Mateus Gonçalves, aliás como se pode ver pelo texto que escrevi.
As minhas desculpas.
Cordialmente,
Luís GMG
Enlace directo:
RE: É Mateus Gonçalves, e não Manuel Gonçalves
Procuro entroncar o Padre João Carneiro da Fontoura com Mateus Gonçalves, filho de Pedro Gonçalves Laje e de Maria Lopes e sobrinho de Maria Coelho de Mello e do Capitão Pedro Afonso Teixeira (este irmão de Maria Lopes).
Cumprimentos,
Luís GMG
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 15 dic 2024, 10:58.