Porto e arrumadores: merecem respeito de Rui Rio!
This topic is classified in rooms:
Porto e arrumadores: merecem respeito de Rui Rio!
Porto e arrumadores: merecem respeito de Rui Rio!
Na semana passada foi noticia um arrumador de carros que foi desrespeitado e maltratado pela Câmara Municipal do Porto.
Estamos a falar de Carlos Moreira, de 53 anos de idade, a quem a vida foi madrasta em determinado período da sua vida e que necessitou de passar pelo programa "Porto Feliz" da autarquia portuense.
A Câmara Municipal do Porto não tinha e não tem o direito de se aproveitar da condição humana, num momento de fragilização, para numa de guerra mesquinha e política ter utilizado este cidadão português e utente desses serviços ("Porto Feliz") da autarquia portuense, para através da sua pessoa fazer um afrontamento ao Governo Português, servindo-se da mentira em forma de campanha publicitária com fins eleitoralista e utilizando a revista "Porto Sempre", da autarquia portuense que é paga com o dinheiro dos impostos de todos os Portugueses, onde aparece o já referenciado Carlos Moreira como arrumador, ao qual se referem, utilizando uma foto, como sendo mais um coitadinho da nossa cidade do Porto e ao qual ninguém apoia ou dá a devida atenção. Nem mesmo os serviços de acção social da Câmara Municipal do Porto, porque o dinheiro da autarquia portuense só dá para as corridas de calhambeques que se realizam nas zonas da Foz e Boavista, ou ainda para as brincadeiras de aviõezinhos sobre o Rio Douro.
Por tudo isto e muito mais este cidadão Português, Carlos Moreira, que tomou conta de carros de pessoas conhecidas e amigas, merece todo o respeito por parte de todos.
Parabéns Senhor Carlos Moreira, porque apesar de ter sido uma pessoa desfavorecida pela vida teve toda a dignidade e coragem de processar quem não teve a dignidade e o respeito devido á sua pessoa.
E no que diz respeito aos "Coitadinhos", ainda nos lembramos de o dr. Rui Rio estar a mal tratar todas as pessoas que se deslocam ao "Coração da Cidade" para matar a fome.
Dr. Rui Rio, deixe de governar a cidade do Porto na base de um arcaico protagonismo com fins eleitoralista e pense efectivamente mais nas pessoas que actualmente sofrem e passam muitas dificuldades por falta de uma resposta séria da sua parte. Afinal, dr. Rui Rio, o seu lema "deixe de dar que nós damos por si" aos arrumadores de carros da cidade do Porto não era bem assim. Afinal quem dava era o Governo da Nação.
E porque é que a Câmara Municipal do Porto não manteve o programa "PORTO FELIZ" com verbas da própria autarquia se considera que o mesmo programa ("Porto Feliz") faz falta para a cidade, em vez de desperdiçar verbas astronómicas para um fim-de-semana de brincadeiras com calhambeques na zona da Foz e Boavista?
Nunca vão acabar com o trabalho de todos aqueles que de forma séria e digna sempre souberam o que é o dever de cidadania e humanismo.
Mário Sousa*
mario.sousa1@sapo.pt
*Projectista, licenciado em Avaliação da Qualidade de Estudos de Impacte
Ambiental, sócio-fundador e presidente da Associação de Moradores de Monte do
Tadeu / Santo Isidro.
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 15 nov 2024, 15:28.