Familia de Menhos - Loure(?) Lamego ?!!
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões
Familia de Menhos - Loure(?) Lamego ?!!
Procuro Familia de Menhos -Loure (ou- Loures ) Lamego ???!!! _Jeronimo de Souza (ou Sousa) - Fiscal de Caça - Casado Custódia Maria Fonseca (desconheço onde nasceu) - Tiveram uma filha (se houve mais???!!!) - Maria de Souza (Sousa??), nasceu entre 1889 - 1891 ( 6 de Fevereiro ),caso alguém tenha alguma informação,agradecia. Desconheço onde fica a Região,Lugar ou se esta pertence a Lamego. Será Portuguesa ou Espanhola???!!!. Agradeço alguma informação.Muito Obrigada.
Izabella
Enlace directo:
Unhos, Loures, existe
Cara participante,
É melhor rever a leitura do texto que parece estar um pouco confusa.
De qualquer forma, existe uma Freguesia de Unhos, no Concelho de Loures, mesmo ao lado do de Lisboa, e que de facto não tem nada a ver com Lamego.
E com esses nomes dificilmente as pessoas em questão seriam espanholas, não acha?...
Pode 'ver' onde fica Unhos no site da Câmara Municipal de Loures, clicando em Municípios e Freguesias.
Se for, os livros paroquiais (a existirem) estão no Distrital de Lisboa, à Torre do Tombo, Alameda da Universidade.
Cumprimentos.
Victor Ferreira
Enlace directo:
Caro Sr.Victor
Muito Obrigada por me ter respondido. Tenho duvidas porque realmente está confuso.
Em documentos de diferentes, pouco percetivel uns diz; Jerónimo de Souza - Fiscal de Caça - natural de Menhos -Loure - Espanã.
Outro :Natural - Menhos - Loure - Lamego ;
Natural doi Lugar de Loure - Lamego.
Nem é mencionado a data de nascimento, nem o ANO.
Mas irei verificar através daCamara para saber quantas Paroquias existiam no secúlo XVII e XVIII em Loures. E se existem lá alguns Registos.
Em relação à Torre do Tombo, como posso analizar sobre a existencia de Nascimento? Sabe se posso pedir uma cópia desse Registo?
Agradeço a sua Disponibilidade bem coo a informação que muito mepode ajudar.
Cumprimentos,
Izabella
Enlace directo:
Loure (sem 's')
Mais umas pistas:
O Distrito (mais ou menos equivalente a 'Estado' no Brasil) de Aveiro possui um Concelho (=Município) - Albergaria-a-velha - que possui uma Freguesia (menor região administrativa) chamada S João de Loure. Essa Freguesia tem as seguintes localidades: Loure, Castelo, Azenhas, Casais, Salgueiral, Pinheiro e São João de Loure.
Loures parece-me que só existiu como Concelho em 1800 e tal, pelo que anteriormente faria parte de outro, talvez Lisboa.
Não encontro nenhuma referência em Portugal a 'Menhos'.
Em Espanha não seria Menhos mas sim 'Meños'. Mas também nada encontro numa pesquisa sumária nem a 'Meño' nem a 'Loure'.
Eu começaria por Unhos em Loures (Distrito de Lx) e Loure/S João de Loure em Albergaria-a-velha (Distrito de Aveiro).
Sobre como funciona a pesquisa, leia a 'Iniciação à Genealogia', nos Índices deste site.
Se tiver dúvidas volte a este seu tópico e pergunte.
Cumprimentos.
VF
Enlace directo:
RE: Familia de Menhos - Loure(?) Lamego ?!!
Cara Izabella:
Na freguesia de São João de Loure existe, conforme refere o colega Victor Ferreira, um lugar com o nome de Azenhas. Não será essa palavra que está a ler como "Menhos"?
Se desejar pode enviar-me as imagens dos documentos que refere para eu tentar decifrar. O meu endereço é:
rmfrp@hotmail.com
Com os melhores cumprimentos,
Rui Pereira
Enlace directo:
RE: Loure sim é (sem 's')
Obrigada mais uma vez. A palavra que entendo é Loure,num dos documentos. Noutro realmente diz Menõs. É uma confusão, quando há vários documentos, com pouca informação, porquê muitos annos não escreviam,Nome completo, nome de Pais, regione (certa)do nascimento ed Provincia? Assim fica complicatto.
Vou começar por Unhos,nascimento a começar por 1790 entre 1800,porque não sei qual anno di nascita.Suponho que possa ser entre estas datas.
Muito Obrigada, mais uma vez, pela informação. Darei noticias.
Cumprimentos
Izabella
Enlace directo:
Cara Izabella,
Perdoe-me por ter feito referências ao Brasil: pareceu-me que nos escrevia desse território. Agora percebo que a grafia é italiana.
Por curiosidade, o texto que possui foi escrito onde: Itália? um país de língua castelhana?
Cpm. VF
Enlace directo:
RE: Familia
Sr Rui
Obrigada pela disponibilidade,que muito agradeço. Consegui decifrar que meu Bisnono -JERONIMO DE SOUSA -NATURAL LOURES - FREGUESIA DE UNHOS.(Sr.Victor) Obrigado por esta dica. Agora só preciso saber quando ele nasceu, (não sei Data-mês nem Ano)mas deve ser entre 1700 a 1850 mais ou menos. Nesta Fraguesia de Unhos.
- Bisnona- CUSTÓDIA MARIA FONSECA - Natural de Lamego -LAZARIM (não sei nada mais) -pode ter nascida entre 1700 a 1880 .
Muito Obrigada, pela disponibilidade e ajuda ,que é preciosa, agora pergunto se faz favor, dizer-me como posso ter cópia dos documentos de quando eles nasceram.
Cumprimentos e muito Obrigada
Izabella
Enlace directo:
Boa notte S.Victor
De nada, tenho Famiglia em Brasile, (imigraram 1880) todos afastamos.
Eu que Agradeço sua Preciosa Ajuda.Sei Portugues. O Sr. Sabe muito desta informação, porque afinal meu Bisnono é mesmo désta.
Bisnono -Jeronimo de Sousa - Natural de Loures-Unhos (deve ter nascido eu não sei - mas penso 1700 entre 1850 .(não sei nem seu Pai e mãe)
Bisnona - Custodia Maria Fonseca- Natural de Lazarim - Lamego -(tambem não sei data -talvez entre 1700 a 1850( tabem não sei nada da mae e Pai )-Esta sitio tem lá. Lamego?
Teve minha Vó Maria de Sousa -Natural da Graça - Patriarcado de Lisboa - nascida penso estar certo 6-2-1892 . (Como posso ter cópia deste documento).Quero saber de onde era minha Familia.
Parece que teve irmão - Leodoro da Fonseca. Não sei mais.
Cumprimento e mais uma vez Obrigada
Izabella
Enlace directo:
Nonos
Cara Izabella,
Se a Srª sua avó nasceu em 6-2-1892, nem que o Sr seu bisavô fosse um patriarca bíblico conseguiria viver, quanto mais gerar, uma criança se nascesse por qualquer ano do século XVIII (1701 a 1800)!
Isto para dizer que tem que restringir a sua pesquisa a uma janela de tempo mais definida. Sabe que a Srª sua avó teve pelo menos mais um irmão («Teodoro», talvez?). Sabe se era a mais velha? A mais nova? Com esses dados terá que contar um ou mais anos para trás para a busca do casamento, que é muito provável (mas não garantido) que tenha sido na Graça ou em alguma Freguesia de Loures, começando por Unhos.
Comece por confirmar o seu bisavô em Unhos, Loures. É que pode muito bem não ser nada dali, e ser lá da tal terra que o nosso confrade indicou. Escreva um mail ao Arquivo Distrital de Lisboa (procure o endereço no site do IANTT).
Para Lazarim, tem sorte. Os livros para o séc XIX (1801 a 1900) estão quase todos em Viseu: Baptismos 1833-1894, Casamentos 1775-1876, Óbitos 1824-1879. Mas, repito, tem que restringir a janela de tempo. Não há outra maneira de o fazer.
Cumprimentos e boas pesquisas.
VF
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 15 nov 2024, 14:20.