Juan Baños, de Cáceres, Caballeros
This topic is classified in rooms: Pessoas | Heráldica
Caros colegas,
Juan Baños casou-se em Alcains em 1669 com Maria Gonçalves "toutou". Em um batismo de um de seus filhos dizia que ele era natural da Vila de Cáceres, Caballeros.
O que significaria Caballeros? Uma paróquia? Seria Santa Maria de los Caballeros? Esta paróquia fica na Vila de Cáceres?
Agradeço qualquer informação
Lourval
Enlace directo:
RE: Juan Baños, de Cáceres, Caballeros
Caballeros em espanhol significa cavaleiros.
Desculpe por não o poder ajudar mais na sua pesquisa.
Comprimentos,
Pedro Caldeira Marques
Enlace directo:
RE: Juan Baños, de Cáceres, Caballeros
Caro Lourval:
Haverá hipótese de se tratar de Jerez de los Caballeros, uma localidade da Extremadura?
Com os melhores cumprimentos,
Rui Pereira
Enlace directo:
Olá Rui,
Sim, foi meu primeiro pensamento: Jerez de los Caballeros. Mas foi através de pesquisa na internet. Eu não tenho a menor familiaridade com as localidades espanholas. Aparentemente existia em Cáceres uma paróquia com o nome de Santa Maria de los Caballeros cujo nome mudou para Ermita de la Soledad. Entretanto não muito longe também está Baños de Montemayor. Está tomando forma a tática que adotarei para localizar o batismo de Juan Baños apesar de não saber quem foram os pais dele. Vou ter de contar com a sorte.
Abraços
Lourval
Enlace directo:
Caro Pedro Caldeira Marques,
Sim, justamente é esta a palavra, Cavaleiros, que é citada no batismo de um filho de Juan Baños, após Vila de Cáceres. Lamentavelmente não é dito no casamento de Juan quem foram os pais dele, daí todo este trabalho.
Abraços
Lourval
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 16:48.