Familia Feliciano Castilho

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Familia Feliciano Castilho

#196328 | Manfredogoes | 14 may 2008 06:00

Aracaju(Sergipe)- Brasil,13/05/2008

Olá Pessoal!

Gostaria que alguém pudesse me ajudar nesta pesquisa, pois, minha trisavó chamava-se Carolina Feliciano Castilho, casou-se na cidade de Salvador(Bahia), provavelmente entre 1849/1851, com o Dr. José Leite de Mello Pereira, e tinha seguintes irmãos :Paulino Feliciano Castilho, Olegario Feliciano Castilho, Padre José Feliciano Castilho, Gustavo Feliciano Castilho e Aguedo Feliciano Castilho.
Sei também, que entre seus filhos, dois eram médicos: Dr. José Agnello Leite Mello e Dr. Hormindo Leite de Mello, ambos formados pela Faculdade de Medicina da Bahia em 1875 e 1878 respectivamente. Tenho notícias, que em 1892 o Dr. José Leite de Mello Pereira e seus dois filhos, sairam de Sergipe com destino a São Paulo, tendo fixado residência na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, onde exerceram a medicina.

Saudações,

Manfredo Goes Martins

Respuesta

Enlace directo:

Feliciano (de) Castilho

#196457 | salen | 14 may 2008 23:45 | In reply to: #196328

Caro participante,
Já pesquisou no Forum as intervenções sobre os Castilho, em especial sobre uns Feliciano de Castilho?
Basta escrever entre aspas (" ... ") Feliciano de Castilho aqui em cima ao lado do Todas as salas, mudar a caixa para mensagens, e mandar pesquisar. Vai aparecer uma lista de Tópicos. É só ir 'clicando' e ler as mensagens. Se quiser, passe para 'modo expandido' (ali em cima à direita, debaixo do Brasil), seleccione tudo e faça 'serach' (Ctrl T e Ctrl L).
Por exemplo, explore este tópico:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=173875&fview=c
Pode ser que encontre algum 'entrocamento' dos seus com os já citados neste Forum.
Não se esqueça que apenas a pesquisa dos paroquiais é inequívoca: juntar no nome os apelidos 'Feliciano' e 'Castilho' pode ocorrer sem que isso aconteça 'na mesma família'.
Outro ponto: se reler a sua mensagem, vai perceber que fala de um apelido composto, fez uma exposição de pessoas, não disse o que está a pesquisar e para o quê precisa de ajuda ... Convém ser mais preciso.
Cumprimentos, do Victor Ferreira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Feliciano (de) Castilho

#196761 | Manfredogoes | 17 may 2008 06:19 | In reply to: #196457

Caro Victor,

Na verdade faço a genealogia de minha família e infelizmente nada sei sobre os ancestrais da minha trisavó Carolina Feliciano Castilho, casada que foi com o Dr. José Leite de Mello Pereira, médico, nascido em Neopólis-Sergipe-Brasil e formado pela Faculdade de Medicina da Bahia em 1853. Os nomes de seus irmãos Paulino Feliciano Castilho, Olegario Feliciano Castilho, Padre José Feliciano Castilho, Gustavo Feliciano Castilho e Aguedo Feliciano Castilho os obtive em uma Tese apresentada à Faculdade de Medicina da Bahia por um de seus filhos e cito-os para ver se consigo facilitar a ajuda que as pessoas possam me oferecer. Sei que há diversos tópicos sobre os Feliciano Castilho, mas nada sei além do acima dito e por cá fico aguardando que estas informações possam contribuir para que alguém, tendo algum dado, ajude-me a descobrir mais sobre meus ancestrais Feliciano Castilho.

Com meus cumprimentos,

Manfredo Góes Martins

Respuesta

Enlace directo:

RE: Feliciano (de) Castilho

#196764 | Mavasc | 17 may 2008 09:44 | In reply to: #196761

Caro Manfredo Goes Martins

Debato-me, há tempos, com uma Virgínia Júlia de Castilho, que é, ao que sei, dos Feliciano de Castilho de Aguim.
Se os seus tiverem a mesma origem, a solução estará ou no AD de Aveiro ou no AUC de Coimbra, os paroquiais daquela zona, por razões "eclesiásticas", estão, em parte em Coimbra, só os mais recentes foram parar a Aveiro.

Melhores cumprimentos e boas pesquisas

Maria Benedita

Respuesta

Enlace directo:

RE: Feliciano (de) Castilho

#197181 | Manfredogoes | 20 may 2008 05:23 | In reply to: #196764

Cara Maria Benedita,

Infelizmente nada sei sobre a origem dos meus ancestrais Feliciano Castilho do que aquelas relatadas no tópico. Infelizmente a Cúria Metropolitana de Salvador-Bahia-Brasil, onde poderia obter alguma informação, segundo até onde sei, seus arquivos não estão disponíveis para pesquisa. Dessa forma sinto imensamente não poder ajudá-la mas tenha a certeza que estarei torcendo pelo seu e nosso sucesso.

Com meus cumprimentos,

Manfredo Góes Martins

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 25 jun 2024, 20:05.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen