Barão da Cotinguiba
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil | Títulos
Barão da Cotinguiba
Caros confrades,
Gostaria de dizer que faço a genealogia do Barão da Cotinguiba-Bento de Mello Pereira e gostaria de contactar com seus descendente e obter a ajuda de colegas do Rio de Janeiro para conseguir junto ao Arquivo Nacional cópia de documentos que fazem citações a ele. Já contactei o Arquivo mas eles só enviam o microfilme e não disponho de leitora.
Com meus cumprimentos.
Manfredo Góes Martins
Enlace directo:
RE: Barão da Cotinguiba
Manfredo,
Caso Cotinguiba seja lá por Sergipe quem tv pudesse lhe ajudar seria o Ricardo Telles ou o Bartolomeu Buarque.
Abraço
Gilson Nazareth
Enlace directo:
Caro Manfredo,
se pesquisar no Google Books irá encontrar alguns livros que mencionam o Barão, entre os quais:
Anuário genealógico brasileiro - Página 162
por Instituto Genealógico Brasileiro
Bento de Melo Pereira, Barão da Cotinguiba, em 25- III-1849. N. 1780, em Vila
Nova (Sergipe), hoje Neopolis, onde fa 23-IX-1866 e se acha sepultado. ...
---------------
Revista genealógica latina
por Federação dos Institutos Genealógicos Latinos, Instituto Genealógico Brasileiro - 1949
Página 41
Ana da Costa Rabelo, casada com Bento de Melo Pereira, seu parente, ambos da
família Vieira de Melo e avós do Barão da Cotinguiba. ...
--------------------------
Revista genealógica brasiliera - Página 171
por Instituto Genealógico Brasileiro, Instituto Genealógico Brasileiro
COTINGUIBA (barão de). Nasceu em Vila Nova em 1780, filho de Felipe de Melo
Pereira e de d. Rosa Maria do Espirito Santo. Foi capitão-mór das Ordenanças da ...
cumprimentos
Paula
Enlace directo:
Manfredo,
O Ricardo Telles tem uma genealogia sergipana,em muitos volumes,inédita.
Vc pode procurá-lo no RJ :Petrobras ou CBG.
Abraço
Gilson Nazareth
Enlace directo:
Caros Paula e Gilson,
Embora já disponha daquelas informações, meu muito obrigado pela atenção de vocês em querer ajudar-me. Quanto ao Ricardo, conheço-o e sei deste trabalho que ele possui, feito com muito denodo por Dr. Carlos Cabral de Andrade que era seu parente e infelizmente morreu sem ver publicado aquilo que foi o sonho de sua vida. Se algum de vocês tiver oportunidade de falar com o Ricardo, diga-lhes que procure-me pois sei com quem está todo o arquivo do meu amigo Carlos Cabral e ficaria muito feliz se algum dia fosse publicado um pouco do muito que ele deixou para a história de Sergipe e do Brasil. Para vocês terem uma idéia da dimensão deste trabalho, o banco de dados se não estou enganado, tem cerca de 60.000 nomes. Vou confirmar e retorno ao assunto.
Com meus cumprimentos,
Manfredo Góes Martins
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 16 nov 2024, 10:32.