Sobrenome

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil

Sobrenome

#197279 | Chueri | 20 may 2008 18:23

Queria saber algo sobre minhas origens...meu sobrenome é Valcazara Chueri, um é italiano e o outro é turco...alguem teria alguma informação???
Obrigada

Respuesta

Enlace directo:

Apelidos

#197476 | salen | 21 may 2008 23:15 | In reply to: #197279

Cara N(?),
Apelidos não são sinónimo de família. Os seus ancestrais podem ter centenas de apelidos diferentes de «Valcazara» e de «Chueri», e embora tenham sido esses os que chegaram até si, todos os outros lhe pertencem de igual forma, e com a mesma dignidade os deve tratar. E é só começar a fazer a sua pesquisa para começar a descobri-los.
Comece, porque não existem explicações e 'árvores' feitas em parte nenhuma do mundo. Quem faz (ou manda fazer, e paga o preço) é quem está interessado nisso.
E começar como? Da mesma forma que todos nós começamos: na nossa certidão de baptismo/nascimento, constam os nossos pais e avós; nas dos pais, os nossos 4 avós e 8 bisavós; e assim por diante até haver registos. Nos registos aparece em geral de onde eram, as suas terras de origem.
Se ninguém o fez até hoje na sua família, o acaso está a dar-lhe a oportunidade de começar.
Cumprimentos e boas pesquisas. VF

Respuesta

Enlace directo:

RE: Apelidos

#226412 | mafs | 14 abr 2009 23:53 | In reply to: #197476

Caros Confrades

gostava de saber como se processava a adopção dos sobrenomes em 1881. tenho um antepassado meu Manuel Gomes Ferreira que nasceu em 1881, filho de Antonio Gomes Ferreira e Teresa Ferreira ou Teresa Ferreira (Faria)
a minha duvida e saber se o sobrenome Ferreira de Manuel Gomes Ferreira e do Antonio ou da Teresa?
grato.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 25 jun 2024, 15:59.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen