Austria 1850
This topic is classified in rooms: Arquivos
Austria 1850
Caros Confrades,
Será que alguém me sabe informar para onde foram os registos de nascimento de quem nasceu entre guerras ( 1872), sendo esta região,à época do Império Austro-Húngaro, na 2ª guerra mundial ao que julgo passou para a alçada de Tito, e depois da guerra foi devolvida a Itália. Com toda esta confusão onde estarão , neste momento os documentos?
Alguém me sabe esclarecer?
Cumprimentos
Francisca
Enlace directo:
Ístria (?) 1850
Cara Francisca,
Esqueceu-se de referir a região ...
Estará a falar da península da Ístria?
Se sim, como suponho (bem?...), e para o período em questão, sugiro-lhe que consulte especialista austríaco.
Como? Bom essa será a parte que lhe dará mais satisfação descobrir. Mas eu sugiro começar com um contacto com a Embaixada, e a partir daí logo vê que portas se podem abrir.
Se houve registos e eles não se fizeram em fumo na turbulência característica de séculos dessa região, até podem estar onde sempre esiveram: nas paróquias. Nesse caso, lá terá que consultar uma entidade Croata.
Mas talvez estejam - tal como por aqui - nos bispados a que já pertenceu, e lá está a Francisca a refazer o percurso eclesiástico da península para provavelmente consultar Câmaras Episcopais austríacas, croatas, eslovenas e porque não, italianas.
Eu começava pela embaixada da Áustria.
Boas pesquisas,
Victor Ferreira
Enlace directo:
RE: Austria 1850
Cara Francisca.
Eu também sou descendente de austríacos pela parte materna. Meu bisavô era de sobrenome Freyesleben e imigrou para Santa Catarina e aqui casou , deixando uma bela descendência. Por outro lado meu marido é descendente de croatas, e no documento mais antigo que achamos no Arquivo Eclesiástico dizia ser ele do Império Austro-Húngaro (este croata). Com o estudo que fiz desta famíla Nicolich, aqui no Brasil, uma prima, radicada no Uruguai, escreveu para a Embaixada da Croacia no Uruguai e localizou para efeito de dupla cidadania, o que já recebeu, a certidão de batismo desse ancestral, lá mesmo no Arquivo da Croácia e veio toda escrita em italiano. Sugiro quer você busque pelo país onde ele nasceu. Se você ainda não descobriu de que país ele é, busque pelo site dos Mórmãos, pelo sobrenome e encontre a maior incidência de resultados. Por exemplo. Meu sobrenome é Meira. mas já foi Meurer. Então coloquei o sobrenome Meurer na pesquisa e vi que a maior incidência de localização de pessoas com este sobrenome era na Alemanha, apesar de estar contido no seu casamento que ele era do Império Austro-Húngaro. Também já recebi a certidão de batismo dele, da Alemanha. Entendeu? Boa sorte. Um abraço. Maria Helena.
Enlace directo:
RE: Austria 1850
Cara Maria Helena
Obrigada pela sua sugestão.Mas já escrevi para a embaixada da Austria porque sei que minha avó e meus bisavós nasceram todos em Trieste. Só que da embaixada disseram-me que nessa época não se faziam registos de nascimento. Só havia paroquiaias. Ora minha avó era judia. Também me mandaram para a embaixada de Itália dado que agora é Itália. Já entrei em contacto mas ainda não obtive resposta.
Parece-me que estou num beco sem saída.
Cumprimentos
Francisca
Enlace directo:
RE: Austria 1850
Oi Francisca,
porque você não contacta a Embaixada de Israel?
Saudações,
Alberto
Enlace directo:
RE: Austria 1850
Cara Francisca,
contacte o Museu Judaico/Hebraico de Trieste
Enviei-lhe o Link para o seu outro endereço.
cumprimentos
Paula
Enlace directo:
RE: Austria 1850
Aproveito este fórum para pedir aos confrades que se interessam por estudos germânicos em genealogia que me possam informar o nome do navio e a data em que viajou os familiares de Wenceslau Georg Freyesleben. O que pude encontrar até hoje em minhas pesquisas é que ele veio com a mulher Catharina Brandl, os filhos Anton ( meu triavô), nascido em 14/09/1857 em Rosbach, Austria e falecido em 30/12/1919 em Florianópolis, SC; Wenceslau Jr. nascido em 1858 e falecido em Fpolis,Santa Catarina em 4/1/1939; Anna teresia 28/02/1862 e falecida em 23/06/1938; José Carlos em 22/06/1868 (data de batismo), este batizado em Florianópolis, entretanto nascido nos mares do Brasil.
Acredito pois ser esta data próima a imigração e consequentemente a viagem para o Brasil.
Penso que é bastante importante colocar neste estudo genealógico a data correta em que se deu esta imigração. Agradeço desde já as colaborações.
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 dic 2024, 12:54.