Registro de Maria de Jesus Gomes

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Regiões

Registro de Maria de Jesus Gomes

#198910 | otaviolopes | 02 jun 2008 02:20

Ola amigos,

Possuo dados completos sobre minha bisavó mas gostaria de confirmar seu registro no local de nascimento e ainda tentar uma copia de certidao de nascimento ou baptismo. Alguem pode me ajudar?

Maria de Jesus Gomes
Pai: Serafim Gomes
Mãe: Rita de Jesus

Data de nascimento: 6 de março de 1903

Local de nascimento:
Distrito: viseu
Conselho: Penalva do castelo
Freguesia: Luzinde

Possuo até o número do Billete de Identidade.


Muito agradecido!

Sinceramente,
Otávio Lopes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Registro de Maria de Jesus Gomes

#198927 | ksaraujo | 02 jun 2008 10:59 | In reply to: #198910

Olá, Otávio.

Desculpe-me perguntar-lhe, mas como sou igualmente bisneto de portugueses, esse assunto me interessa.

Você pretende obter esse documento da sua bisavó para dar entrada no seu processo de naturalização portuguesa?

Abraços,

Kelson dos Santos Araújo
Braga - Portugal

Respuesta

Enlace directo:

RE: Registro de Maria de Jesus Gomes

#198996 | otaviolopes | 02 jun 2008 19:31 | In reply to: #198927

Olá, Kelson.

Sim, o documento é para dar entrada no processo de obtenção de cidadania portuguesa, no entanto não é para mim, e sim para meu avô que é filho de Maria de Jesus Gomes. Eu comecei as buscas de minhas origens para construir uma árvore da família com dados e documentos, após algum tempo, sabendo dessa minha pesquisa, meu avô me pediu ajuda e aqui estou na internet.

Abraços,

Otávio Lopes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Registro de Maria de Jesus Gomes

#199003 | ksaraujo | 02 jun 2008 19:58 | In reply to: #198996

Ah, bom.
Fico contente por seu avô ainda estar vivo e, portanto, terá condições de transmitir a cidadania portuguesa para o seu pai (ou para a sua mãe, dependendo do caso, presumo que estejam vivos) e, em seguida, para você.

Se o seu avô não fosse vivo, estaria quebrada a linha de descendência e, então, seria muito difícil para você obter a naturalização (não seria mais caso de dupla cidadania) pois o governo português não a está concedendo para os bisnetos.

Entre em contacto comigo pelo e-mail: k e l s o n @ h o t m a i l . c o m (tudo junto) e falamos mais a respeito. Abraços,

Kelson dos Santos Araújo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Registro de Maria de Jesus Gomes

#199020 | roz | 02 jun 2008 21:32 | In reply to: #198910

Caro Otavio Lopes,

Os registos de baptismo com mais de 100 anos, em principio deviam estar nos Arquivos Distritais, neste caso, no de Viseu. O endereco 'e:
advis@ad-viseu.com
Escreva-lhes a perguntar. Costumam ser razoavelmente rapidos a responder.

Contudo, como nao 'e muito mais de 100 anos pode ser que ainda nao tenham sido transferidos. Estarao entao ainda na Igreja de Luzinde ou na Conservatoria do Registo Civil de Penalva do Castelo (pode parecer estranho que o registo de baptismo esteja numa conservatoria mas foi la que encontrei o de meu pai que nasceu em 1905!). Assim deve tentar tudo.
O mail da Conservatoria 'e: crcpcom.penalva-castelo@dgrn.mj.pt
Boa sorte.
Rosario

Respuesta

Enlace directo:

RE: Registro de Maria de Jesus Gomes

#246756 | otaviolopes | 30 dic 2009 03:26 | In reply to: #199020

Só depois de muito tempo perceb que nunca havia gradecido a ajuda dos companheiros,

Logo, gostaria de agradecer-lhes a ajuda prestada há muito tempo atrás.

Com os melhores cumprimentos,

otávio

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 02:37.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen