Familia Lima (Portugal / Brasil)

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Familia Lima (Portugal / Brasil)

#202629 | christianoglima | 08 jul 2008 20:22

OI Eu sou CHRISTIANO GALVÃO LIMA, Filho de RENATO GALVÃO LIMA, Neto de RENATO MIGUEL FERNANDES LIMA, Bisneto de MIGUEL ANTONIO FERNANDES e MARIA NATIVIDADE SANTOS LIMA.
Estou a procura de informações de possiveis familiares e informações sober a nossa arvore genealógica.

Att
Christiano Galvão Lima

Respuesta

Enlace directo:

Lima

#202737 | salen | 09 jul 2008 19:49 | In reply to: #202629

Caro Galvão Lima,
Bem vindo a este espaço de troca de informações, e em geral, de descompressão com o pretexto da genealogia.
Começando a responder-lhe, isto não é bem assim como V parece ter compreendido.
Já leu isto: http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236 ? Então faça uma leitura rápida, só para se enquadrar.
A seguir, considere estes pontos antes de retomar.
Para 99,999999% da população, não existem 'árvores genealógicas' feitas: quem se interessa pelo assunto é que as faz. E como é isso? (ler a Iniciação no link ali atrás ...).
Se V tem 19 ou 91 anos, os seus ancestrais aqui nomeados vão parar em épocas substancialmente diferentes, não é?
É importante ter nomes, mas isso não chega. De todo. Há muito mais pessoas com nomes iguais ou parecidos do que nós imaginamos em localidades completamente diferentes.
Assim, é fundamental ter locais e datas - repito: locais e datas - associados «a cada nome». Como os registos das pessoas estão em livros paroquiais, é preciso saber a localidade de origem, a paróquia (ou Freguesia), o Município (Concelho) e o Distrito.
Para a maior parte da população, a informação contida nos livros paroquiais é a principal fonte de informação sobre os nossos ancestrais. Não é a única - há outros documentos como testamentos, arrendamentos e transacções de propriedades, outros documentos eclesiásticos, etc. - , mas é a mais importante.
Os paroquiais estão nos arquivos distritais. É lá que devem ser procurados.
Há um sucedâneo: os microfilmes desses livros, produzidos pela organização americana mais conhecida como os 'mórmons', e consultáveis nas suas sedes espalhadas pelo mundo. Mas ... V precisa saber qual pedir: dái a necesidade de saber locais e datas.
Não conte com a muito pouco provável sorte de ter on-line alguém que por acaso tem os mesmos ancestrais, o mesmo interesse por genealogia, já fez pesquisa e está na disposição de partilhar tudo consigo. Pode acontecer, mas eu até comprava uns foguetes de S João acaso ocorresse.
Se quer esperar pelo 'bambúrrio' é consigo. Eu por mim começava a pesquisar e pelo menos publicava aqui neste seu tópico os dados sobre locais e datas.
Ao trabalho e boa sorte na sua pesquisa.
Victor Ferreira

Respuesta

Enlace directo:

Familia Lima (Portugal / Brasil)

#349534 | toge | 24 ago 2014 18:04 | In reply to: #202629

oi eu sou antonio monteiro e os avos paternos da minha Mae sao Miguel Antonio Fernandes natural da Galiza e de Maria da Natividade dos Santos Lima natural de Correlos -Carregal do Sal-distrito de Viseu.Sao pais de Aureliano dos Santos Lima ou Aureliano Fernandes dos Santos Lima e de Maria Augusta da Costa Branquinho ambos naturais do Distrito de Viseu.Tambem procuro familiares maternos que foram para o Brasil e dos quais nada sei
se esta inf.for util responda para o email toge@sapo.pt
ao dispor no que for possivel
Antonio Eugenio e Branquinho de Pais Monteiro

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 25 jun 2024, 14:56.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen