busco informações

This topic is classified in rooms: Formação

busco informações

#203090 | Maurício2008 | 13 jul 2008 15:36

Pretendo saber mas sobre a minha ascendência por parte de meu avô , sobre nome Cardoso, quem puder me ajudar eu agradeço

Respuesta

Enlace directo:

Aqui estão elas

#203119 | salen | 13 jul 2008 22:18 | In reply to: #203090

Caro participante (que este Forum supõe chamar-se Maurício, uma vez que não assinou),
Se quer saber mais sobre a sua ascendência, seja lá por parte de quem for, e seja lá como se chamar, só há um caminho: a pesquisa nos documentos, sejam registos de conservatórias sejam livros paroquiais.
E se ninguém até hoje se interessou por isso na sua família, dou-lhe os parabéns ... ou não. É que vai ser V. que vai ter o trablho todo. Mas também vai ser V. que vai saber tudo em primeira mão.

«- E porque é que este mânfio não me fala dos meus Cardosos e se cala com essa lenga-lenga?», pensa V. Por isto:

1- Não existem genealogias feitas para cada um dos portugueses. Quem as quer, fá-las ('with a little help from the friends' aqui do Forum);
2- Ter um apelido X não significa 'pertencer à família X'. Há centenas de grupos familiares com o mesmo apelido que não tem nem nunca tiveram nada a ver uns com os outros, senão a coincidência de terem o mesmo apelido;
3- Os apelidos só se fixaram nos grupos familiares em tempos relativamente recentes. V. pode ter Cardosos por varonia até aos trisavós e ser tetraneto de um Silva, 5º neto de um Antunes, 6º de um Nogueira e por aí afora. E todos são inquestionavelmente seus ancestrais directos (assim os registos o atestem);

Por esta altura já deve ter percebido queos que encontrar em enciclopédias sobre 'Cardosos' será a história de um desses grupos, provavelmente um que teve alguém nobilitado. Mas ao mesmo tempo haveria outros grupos com o mesmo apelido que nunca o foram.
Onde foram buscar o apelido? Uns a uma Quinta onde trabalhavam ou de que eram possuidores (e onde haveria muitos cardos), outros a uma actividade profissinal (queijarias, que precisam de flor de cardo para coalhar o leite), ou por outra razão qualquer.

Vá, agora é consigo. Começar por ler isto http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236, e depois começar coligir documentos, começando por si, pelos seus pais, seus avós, etc.
É assim qeu todos fazemos. É assim que se faz.
Cumprimentos, Victor Ferreira

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 25 jun 2024, 10:42.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen