Procuro a familia de:

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias

Procuro a familia de:

#204787 | henrytool | 04 ago 2008 03:42

Gostaria de ajudar uma amiga que procura saber da familia do seu pai.
A familia de Eugénio Carneiro, casado com a D.Maria Narcisa de jesus, se poderem ajudar fico muito grato.
Com os meus cumprimentos
Fernando godinho

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro a familia de:

#204799 | MariaDavid | 04 ago 2008 13:40 | In reply to: #204787

O senhor gostaria de ajudar uma amiga e nós gostaríamos de o entender. Senão, repare:

- Quem é esse Eugénio Carneiro, casado com uma tal Maria Narcisa de Jesus? (há milhares de Eugénios Carneiros e Marias de Jesua nem se fala!!)
- O que é o casal à sua amiga: pais, avós, bisavós, tios paternos....?
- A sua amiga procura sacendentes desse casal ou descendentes?
- Procura saber por curiosidade genealógica ou quer encontrar parentes vivos?
- São do Portugal continental, Açores, Madeira, ex-províncias ultramarinas ou de países da europa ou da américa, onde se verificaram grandes concentrações de emigrantes?
- Em que local nasceram (freguesia, concelho ou distrito) ou casaram ou morreram?
- O casal em questão nasceu à volta de 1960 ou 1880 ou 1720...ou......?????????

Entendeu agora a nossa "falha" de entendimento?

Este Forun não faz milagres nem tem varinhas de condão. Ninguém aqui tem capacidade de fazer "plim" e fazer surgir do nada tudo aquilo que as pessoas "desejam". Há MUITO TRABALHO de investigação que têm que ser os próprios interessados a fazer. Para isso, aconselho-o a ler com muita atenção todas as sugestões dadas neste Forun sobre a matéria.

Cumprimentos

Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro a familia de:

#204804 | aeiou2 | 04 ago 2008 16:44 | In reply to: #204787

Caro Fernando Godinho,

Este Fórum não faz pesquisa,são as pessoas interessadas que o devem fazer.

Para começar a ajudar a sua amiga a encontrar os seus ascendentes, nada melhor do que ter a certidão de nascimento dela para saber, onde, e quando nasceram o Eugénio Carneiro e a sua mulher Maria Narcisa de Jesus, e se tiverem a certidão de casamento deles também dá sempre muita ajuda pois ficam a saber os nomes dos avós paternos e maternos e com sorte onde se casaram e nasceram.

Colocando só os nomes é difícil ajudá-lo pois pode haver muitas pessoa com nomes iguais e com várias proveniências.


Cumprimentos

Maria Oom Oliveira Martins

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro a familia de:

#204811 | Jotarodrigues1979 | 04 ago 2008 18:43 | In reply to: #204799

Minha Senhora
O comentário que fiz a uma sua intervenção num outro caso era, de facto, uma crítica discreta a este estilo de respostas.
Esta é menos discreta.
No meu ponto de vista, o "Henrytool" não ofendeu ninguém. Fez uma pergunta de quem não sabe ainda como isto funciona ...
Se eu me chamasse "Henrytool" e lesse a sua resposta, diria (caso o autodomínio fosse o meu forte e tivesse um certo espírito religioso...) : "mas que mal fiz eu a Deus para merecer ler isto ???"
Lamento ser um intrometido, mas a agressividade faz-me pele de galinha.
Prometo tomar um Victan e não comentar mais nenhuma resposta sua. Promessa solene e definitiva !
Cada um tem a sua maneira de ser feliz, eu sei.
Cumprimentos!
João Stevenson Rodrigues

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro a familia de:

#204819 | MariaDavid | 04 ago 2008 20:52 | In reply to: #204811

Sem qualquer comentário...

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro a familia de:

#204830 | chartri | 05 ago 2008 00:21 | In reply to: #204787

Caro confrade Fernando Godinho

Aconselho a ver

http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236

"Para construir uma árvore genealógica é necessário apontar em primeiro lugar todos os elementos de que dispõe sobre os nomes, datas e locais de nascimento e baptismo, casamento e morte dos seus ascendentes e dos seus descendentes.

Para a confirmação desses mesmos dados deverá socorrer-se das Conservatórias dos Registos Civis e das Paróquias onde os factos que conhece foram registados. Nesses locais deverá obter certidões dos registos desses eventos.

Nesses registos recolherá nova informação sobre os nomes, locais onde nasceram, foram baptizados ou casaram os ascendentes das pessoas a que os registos se referem. Poderá então dirigir-se a esses locais, quer sejam Conservatórias do Registo Civil, quer Paróquias, para obter os registos desses novos factos. Assim sucessivamente, recuará no tempo, avançando a sua pesquisa, sempre com documentos autênticos que a possam comprovar.

Com mais de cem anos, os factos procurados, em Portugal, devem encontrar-se em livros que transitaram para os Arquivos Distritais correspondentes aos locais respectivos. Nesses Arquivos também se podem obter certidões do resultado da pesquisa. Quer nos Arquivos Distritais, quer na Torre do Tombo (que é, simultâneamente, Arquivo Distrital de Lisboa) existem funcionários que podem orientar a procura de qualquer registo, caso seja necessário.

A sua árvore genealógica começou então a ganhar forma e consistência porque está sustentada em documentos autênticos. Quando recuar mais no tempo verificará que existem outras fontes às quais poderá recorrer para justificar os dados que a compõem. Entre elas, arquivos notariais, testamentos, registos profissionais, publicações de diversa espécie, e um grande número de outras fontes cuja credibilidade permitirá aumentar a sua árvore.

Os trabalhos de outros genealogistas, nomeadamente os que estão reproduzidos no nosso site, servirão eventualmente de auxílio. Mas existem inúmeras obras fidedignas de genealogia que tomamos por sérias, e (ainda) não estão cá reproduzidas. [...]"
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro a familia de:

#204869 | henrytool | 05 ago 2008 22:29 | In reply to: #204830

Agradeço a gentileza, o tempo que dispôs e toda a narração do que terei de fazer.
Um abraço!

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro a familia de:

#204870 | henrytool | 05 ago 2008 22:31 | In reply to: #204804

Agradeço o tempo que disp^ps e a gentileza que teve em me explicar o que devo fazer.
Cordiais saudações!

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 02:16.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen