Barros Braga

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil

Barros Braga

#208686 | JanainaCarvalho | 19 sep 2008 01:40

Caros amigos,
Meu nome é Janaina (Rio de Janeiro - Brasil) e gostaria de compartilhar um pouco da minha história.
Tenho 32 anos e sou filha de Alcides Braga (1915) que, na ocasião do meu nascimento em 1976, estava com 62 anos e de Dilceia Machado Braga (28).
Meu pai, nascido no Rio de Janeiro, ficou orfão aos 6 anos de idade e era filho de um casal portugues, que fora morar no Brasil, cujos nomes eram Julio de Barros Braga e Adalberta Lourenço Braga. Criado por uma tia, filho único, realmente não tinha muito interesse em nos contar sobre sua história.
Perdi meu pai há alguns anos com 83 anos e, o mais interessante foi que, assim que parou de trabalhar, veio à falecer. No mais, é o que sabemos.
Uma pessoa tão guerreira como meu pai não poderia ficar sem sua história, seu passado. Eu, ao menos gostaria de saber, de onde vem essa vontade de viver, esse fôlego de vida que aquece meu coração.
Gostaria de, encarecidamente, perguntar aos nobres amigos se poderiam me indicar uma trilha para que eu possa seguir em direção a minha história.
Desde já agradeço à atenção dispensada e desejo a todos uma semana de vitórias em Cristo Jesus,
Janaina C M Braga de Carvalho.

Obs: Seus avós patermos eram Julio Antonio Barros Braga e Maria Zeferina Braga e avós maternos eram João Lourenço da Cruz e Julia Lourenço da Cruz.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Barros Braga

#208702 | valboa | 19 sep 2008 08:00 | In reply to: #208686

Cara Janaina

A primeira coisa que voçê deve ver nos papeis que terá, é de que região ou freguesia eram narurais os seus Avós.

Seria muita sorte que só com os nomes alguem a informasse de alguma coisa.

Sabendo a Região, Concelho ou Freguesia já terá alguma ajuda de certeza.

Boa sorte

cumprimentos

Jorge Albuquerque da Quinta

Respuesta

Enlace directo:

RE: Barros Braga

#208704 | JanainaCarvalho | 19 sep 2008 08:58 | In reply to: #208702

Caro Jorge Quinta,

Agradeço pela disposição e boa vontade em responder.
O passo que estamos dando no momento é o de procurar pelos prováveis cemitérios (RJ) onde meus avos foram enterrados de acordo com a localização onde residiram. Com essas informações, acredito que daremos um grande passo.
Mais uma vez obrigada e que Deus te abençoe,

Janaina

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 20 sep 2024, 12:31.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen