Christopher Columbus was Portuguese USA edition.
This topic is classified in rooms: Bibliografia
Christopher Columbus was Portuguese USA edition.
Este compatriota edita o seu oitavo livro aos 85 anos!? Com mais de 50 anos de historiador amador (por gosto e não por profissão) o livro "Christopher Columbus was Portuguese".
É também a história de um exemplar compatriota emigrante, filho dum oficial de marinha americano, forçado a expatriar-se nos USA.
**************************************************
http://www.dightonrock.com/americaneditionofour8thbook.htm
The American Edition of our eight book - Christopher Columbus was Portuguese! -
will be coming off the press November 26th, 2008
(One day before Thanksgiving!)
After more than half of a century of research and spending so many thousands of dollars and thousands of hours, my wife, Sílvia, and I feel a deep sense of fulfillment by foreseeing the publication of our 8th book, on the day before Thanksgiving of 2008!
This book has 396 pages and 242 illustrations: 184 photographs, most in color, and 58 drawings and maps.
This book is not a translation of the Portuguese edition. It is written in American English style!
To order copies of this book:
Email: drdasilva@dightonrock.com
or
drmdasilva@fctvplus.net
or write to:
Dr. Manuel Luciano da Silva
16 Brooks Farm Drive
Bristol RI 02809-2717
U. S. A.
Enlace directo:
RE: Christopher Columbus was Portuguese USA editio
The Unidentified Columbus
http://christo-colon.blogspot.com/
Enlace directo:
@ Dr. Manuel Rosa
"Augusto Mascarenhas Barreto – um dos homens mais perseguidos pela censura académica portuguesa hodierna por haver formulado uma imbatível tese sobre a origem portuguesa de Colombo"
...O Chefe da Casa Real participara mesmo num almoço convívio que a Nova Monarquia realizara em Julho de 1984, na herdade ribatejana do Engº Goes, e no qual haviam participado algumas dezenas de amigos, simpatizantes a militantes da NM.
Vim a saber mais tarde – muito mais tarde – que o seu chefe de gabinete, Dr. António Sampaio e Mello, filho do nosso amigo o historiador Augusto Mascarenhas Barreto – um dos homens mais perseguidos pela censura académica portuguesa hodierna por haver formulado uma imbatível tese sobre a origem portuguesa de Colombo
– instilava um veneno corrosivo contra a NM, não se poupando a intrigar junto de SAR. Para António Sampaio e Mello (não confundir com o Dr. Gonçalo Sampaio e Mello), a NM havia sido criada para forçar a promoção de D. Francisco Van Uden, primo direito de SAR, brilhante ex-oficial comando medalhado nas campanhas do Ultramar, empresário bem sucedido e senhor de grande carisma pessoal. Seria, pois, intuito da NM, denunciar o celibato de D. Duarte, abrir litígio da sucessão dos direitos à chefia da casa real e elevar D. Francisco a herdeiro ao trono. O zumbido de rumores, insinuações capciosas e destemperos foi tão longe que D. Francisco Van Uden nos pediu que aceitássemos a sua saída da direcção da NM. Partiria depois para os Açores, onde residiria até inícios da década de 90. A primeira grande mentira sobre a NM havia colhido resultados. A causa monárquica perdia um grande homem – que tantos serviços poderia prestar a SAR – e a NM via-se como agente provocador. Situações ainda mais peníveis aguardavam-nos no futuro imediato.
…
http://www.angelfire.com/pq/unica/forum_arquivo_7_miguel_castelo.htm#6.%20O%20%E2%80%9Ccaso%E2%80%9D%20D.%20Francisco%20Van%20Uden:%20tentativa%20de%20destrui%C3%A7%C3%A3o%20moral%20da%20NM
*************************************************
Parece-me que já compreendi porque é que tanto odeiam o Prof. de instrução primária (?) Augusto Mascarenhas Barreto! Será que é por ser monárquico?
Ou por ter traduzido/escrito 196 livros!
http://opac.porbase.org/ipac20/ipac.jsp?uri=full=3100024~!259177~!75&ri=5&aspect=subtab13&menu=search&source=~!bnp&profile=porbase
Chamar de terroristas aos Barretos tinha de ter uma razão política, provavelmente por estes serem Monárquicos!?
José Manuel
Genève Suisse.
P.S.
Caro Dr. Rosa,
Vou ser "obrigado" a ler o seu livro… o assunto do Colombo português é muito mais político e actual que do que eu pensava, e está relacionado com a futura independência portuguesa.
Enlace directo:
RE: @ Dr. Manuel Rosa
Sr. José Manuel
Nada como uma boa gargalhada para começar o dia, depois de um bom pequeno almoço! Bem-haja por este seu post, descobriu a pólvora e fez-me rir até ás lágrimas!
Então a questão do "Colombo português" é uma questão política? E o problema é Mascarenhas Barreto ser monárquico?
Ó meu caro senhor, então qual a razão de dois dos detractores das teses de Barreto serem monárquicos assumidos ( Marquês de Abrantes e Luís de Mello Vaz de São Payo) e de Luís de Albuquerque ser amigo dos dois e não esconder as relações de funda amizade com vários outros monárquicos?
Anda o Blog Pseudo-História Colombina e queimar as pestanas para nada! Olhe lá, Rui de Pina e Garcia de Resende também eram anti-monárquicos?
E, já agora, acha que eu também sou anti-monárquica? Eu sei que não gosto do Benfica, o que é altamente suspeito, mas daí a ser anti seja o que for vai uma distância do tamanho da légua da Póvoa!
Francamente, Sr. José Manuel, não misture política com a verdade histórica, aliás é ingrediente que se não deve misturar com nada!
Cpts
Maria Benedita
Enlace directo:
RE: @ Dr. Manuel Rosa
Caríssima Maria Benedita,
Então não vê que a questão do "Colombo Português" é uma "questão fundamental" que pode colocar em perigo a nossa SOBERANIA?
Cuidai, minha amiga, que "perigosos monárquicos" estão a impedir a divulgação da VERDADE!!
A Maria Benedita não vê que os INFANTES eram reconhecidos NAVEGADORES??
Pois é...., a LUZ ainda não a iluminou. Mais a mais comete o pecado de não ser BENFIQUISTA!?
Lá por isso, se quiser, arranja-se já uma proposta. lol lol
Muito a sério: esta temática, infelizmente, tende a cair mais no DISPARATE ORGANIZADO:-)
Forte Abraço,
Artur João
Enlace directo:
RE: @ Dr. Manuel Rosa
Caríssimo Artur João
Isto do Colombo português é...cada cavadela cada minhoca, e minhocas na cabeça é do mais perigoso que há!
Confesso que não esperava por esta descoberta de última hora, os monárquicos são elementos perigosíssimos na questão colombina que no fundo, mas mesmo bem lá no fundo, é uma questão política! É o que se chama bater no fundo!
Muito lhe agradeço a proposta para o Benfica, mas eu, pecadora, confesso que nem a Luz nem a pombinha ainda me tocaram. Mas quando tocarem vai ser tão forte que nem o carrilhão de Mafra, vai-se ouvir até na Cuba alentejana!
Um forte abraço
Maria Benedita
Enlace directo:
RE: Colombo Barrosão
Oh Maria Benedita!
E eu que pensava que a Luz era Conhecimento!?
O céu é Azul e até o Mar o é na sua imensidão...
Prometeu-me arranjar um BI do Reino do Barroso para o "nosso" Colombo.
Não se "bandeie" para para os lados da Luz. Mando tocar os sinos a rebate e invadimos os territórios do bácoro com o novo Pretendente à frente das hostes
( te arrenego oh Belzebu).
Com todo o meu respeito
Amiel Fernando
Enlace directo:
RE: Colombo Barrosão
Meu caro Amiel
Agora que sei que o problema colombino se resume a lutas intestinas entre monárquicos, que se " instilava um veneno corrosivo contra a NM, não se poupando a intrigar junto de SAR.", e sabe-se lá mais o quê, e que é precisamente por tamanhas intrigalhadas que o Cristóvão nasceu em Génova, bandeio-me definitavamente para o norte e largo estas perigosas terras da moirama infiel!
Qual Luz, qual Alvalade, bibam os Dragões que deitam fogo pelas ventas mas não se metem em política!
Um abraço amigo
Maria Benedita
Enlace directo:
@ Mavasc
"E, já agora, acha que eu também sou anti-monárquica? Eu sei que não gosto do Benfica, o que é altamente suspeito, mas daí a ser anti seja o que for vai uma distância do tamanho da légua da Póvoa!"
Já que me pergunta aqui vai a resposta do que acho sobre si;
Faz-me lembrar a personagem do tal Major dos "quantos são?" intimidador viperino! Megalómano!
Não a conheço de lado nenhum e já lhe dei troco que chegue!
José Manuel
Genève Suisse.
Enlace directo:
RE: @ Mavasc
Caro José Manuel.
Por norma não respondo a provocações alheias, mais a mais quando demonstrambaixeza moral. Abro, porém, uma excepção. quem é você para insultar a Maria Benedita?
Na volta é mais um "encapuçado"...
Agradeço que não repita a "piadinha": se não conhece a Maria Benedita deveria ao menos ser um "cavalheiro"!. Percebe......!?
Melhores cumprimentos,
Artur Camisão Soares
Enlace directo:
RE: @ Mavasc
Caríssimo Artur João
Como sempre um cavalheiro, demonstrando os elevados princípios morais pelos quais se tem pautado a sua vida e que muito o enobrecem. Bem haja, meu amigo, por mais esta "defesa "com que me brinda!
Um grande abraço
Maria Benedita
Enlace directo:
RE: @ Mavasc
Meu caro Amiel Fernando
É mesmo um "Olhe que não"! Diga-me com franqueza se sou parecida com o Major Valentim? Jesus, que susto!
Pelo amor de Deus tire-me desta agonia e confesse que entre mim e ele não existe nem um cabelinho semelhante! É que já nem janto, não saio de frente do espelho de aumento!
Ao que a "política" nos leva! Fazem-me major de um momento para o outro, sem nunca ter sequer assentado praça nem comerciado com batatas!
Um abraço amigo
Maria Benedita
Enlace directo:
@ Blogger "artur41"
Aqui se confirma os predicados portugueses: fanfarronice & megalomania!
A Madame diz ;
"Isto do Colombo português é...cada cavadela cada minhoca, e minhocas na cabeça é do mais perigoso que há!"
O amigo diz ;
"Agradeço que não repita a "piadinha": se não conhece a [Madame...] deveria ao menos ser um "cavalheiro"!. Percebe......!?"
Pois é a sua Madame tem carta-branca para insultar, quando o faz não é insulto é humor ou ironia.
Os outros também têm paciência que se esgota!
O amigo diz ;
"Percebe......!?"
Não, não percebo nem me interessa…
O amigo diz ;
"Na volta é mais um "encapuçado"..."
Aqui se confirmaram os predicados portugueses fanfarronice megalomania!
Cuidado com as perigosas minhocas encapuçadas, que podem entrar pelo buraco fechadura.
José Manuel
Genève Suisse.
P.S. não vou ler nem responder à mais nada, o poste original era dirigido ao Dr. Rosa... e não dizia respeito à sua amiguinha... e muito menos a si que não o conheço de lado nenhum !
Enlace directo:
RE: @ Mavasc
Cara Maria Benedita
A máxima "Não me ofende quem quer mas apenas quem eu quero" continua a ter valor.
Pelo menos quem fica a ganhar é o Colombo. Quando chegar o Fim dos Tempos pode escolher várias nacionalidades.
Para mim não é caso inédito, pois tive um familiar muito próximo que tinha 4, digo
quatro, passaportes correspondente a outras tantas nacionalidades.
O Artur, e muito bem, salta sempre a terreiro para defender uma Dama.
Quanto ao major por mais que me esforce não lhe descortino parecenças consigo. Vou estar mais atento para ver se me posso ter enganado.
Agora que ninguém nos ouve, bem gostaria que o "nosso" Colombo fosse português, e de preferência do Reino Barrosão. Não me leve a mal...
Também poderia ser de Mesão Frio, terra muito amada, do nosso mui querido Obispo 5M que sei nos estar a "escuitar".
Grande Abraço
AF
Enlace directo:
RE: @ Mavasc
Ó meu caríssimo Amiel Fernando, ajoelhada e beijando reverentemente o anel do do nosso mui querido Obispo
Qualquer português queria que o Cristóvão fosse português! Até eu! Apesar de bastante desiludida com as suas qualidades, humanas e não só, pelos escritos de Consuelo Varela e companhia, sempre descobriu a América e era mais uma glória para nós, apesar de, como descobridores as termos como nenhuns outros. A questão é que todos os documentos coevos indicam não o ser, e não é com aldrabices, politiquices, burrices, plágios, ameaças de pancadaria e métodos duvidosos que o tornamos um verdadeiro "tuga"!
Mas, já que me garante que nem na barba sou parecida com o Major Batata , desisto do Cristóvão bairradino e cedo-lho para o reino Barrosão! Ou para Mesão Frio, conforme a maleabilidade camarária! É evidente que um Obispo tem gorda influência local, mas...quem paga a estátua? Pagar ou não pagar, eis a questão! Bom, não havendo fundos camarários pode resolver-se o problema colocando um poster do Cris em praça central e devidamente iluminada junto ao lago dos peixinhos!
E "prontos"!
Um grande abraço para si e a necessária vénia para o nosso Obispo
Maria Benedita
Enlace directo:
@ Dr. Manuel Rosa
Dr. Manuel Rosa por favor tenha a coragem de parar de dar troco a J. C. S. J. & Co. Lda. não merecem o respeito e o tempo que perde com eles...
Ao ler o blog de J. C. S. J. & Co. Lda. aprendi que:
1) os espanhóis e os italianos é que ensinaram os portugueses a navegar em alto mar.
2) Aprendi que D. João II era um ignorante, e deixou que Colombo fosse para ocidente, por não saber que a terra era redonda.
3) Aprendi que Cristóvão Colombo era um genovês taberneiro cardador de lãs.
4) Aprendi que os espanhóis é que eram os inteligentes, muito sabedores, conhecendo onde estava o "outro-lado-de-lá" - a Índia - e o rei de Portugal era estúpido! e por isso os espanhóis descobriram a América.
5) Aprendi que o maior patriota historiador português era um Engenheiro (?) comunista de nome Luís de Albuquerque.
6) Aprendi que quem se atrever a por em causa a nacionalidade do taberneiro cardador de lãs Genovês Cristóvão Colombo descobridor da América,
é considerado uma minhoca perigosa, exemplo:
"Isto do Colombo português é...cada cavadela cada minhoca, e minhocas na cabeça é do mais perigoso que há!"
Se ainda existisse uma Pátria chamada Portugal poderia dizer que é um crime de traição o que fazem ao
Prof. Augusto Mascarenhas Barreto (Traduziu /escreveu 196 livros) e ao Dr. Médico Luciano da Silva (salvou muitas vidas e escreveu 8 livros) e em menor grau ao Dr. Manuel Rosa (que tenha uma longa vida e escreva muitos...)
Subscrevo inteiramente isto;
"Augusto Mascarenhas Barreto – um dos homens mais perseguidos pela censura académica portuguesa hodierna por haver formulado uma imbatível tese sobre a origem portuguesa de Colombo"
J. C. S. J. disse...
"O melhor serviço que poderei fazer ao meu País, e a melhor memória que poderei deixar de mim, é trabalhar seriamente e em prol da verdade histórica - doa a quem doer."
Que raio de serviço J. C. S. J. presta a Portugal! Porque é que J. C. S. J. não se esforça a divulgar que os portugueses já conheciam colonizavam e exploravam o Canada antes de Colombo ter nascido ????????????
Ao denegrir violentamente as teses portuguesas o J. C. S. J. passa um atestado de mediocridade internacional dos portugueses da época dos descobrimentos!
Quer se dizer da megalomania do estado novo passamos à incentivar a autoflagelação actual dos "ai coitadinhos que somos muito pequeninos valha-nos a UE" ou "que bandidos dos monárquicos que não nos deixaram ser espanhóis e europeus" !
O serviço que J. C. S. J. & Co. Lda. prestam à actual região portuguesa da UE, é a de alienarem completamente o que foi Portugal na época dos descobrimentos!
J. C. S. J. & Co. Lda. poderão receber medalhas e diplomas da UE mas dos portugueses... NADA!
É só fazer as contas ao número de livros comprados sobre as teses que defendem a nacionalidade portuguesa de Colombo.
Mesmo que Cristóvão Colombo não seja Português uma coisa é irrefutável; os portugueses habitavam e seus Reis sabiam muito bem onde estava a América e Canada antes de Colombo nascer! E isto J. C. S. J. & Co. Lda. não interessa divulgar PORQUÊ? Por amor à pátria?
Dr. Manuel Rosa por favor tenha a coragem de parar de dar troco a J. C. S. J. & Co. Lda. não merecem o respeito e o tempo que perde com eles...
José Manuel
Genève Suisse.
Enlace directo:
RE: @ Dr. Manuel Rosa
Não consigo compreender porque é que pessoas certamente muito cultas, inteligentes e sobretudo interessadas na nossa História, não aceitem teses diferentes das suas (lembram crianças com mau perder) e acabam nesta troca de mensagens inuteis.
RespuestaEnlace directo:
RE: @ Dr. Manuel Rosa
BH
Aceito todas as teses, ideias, o que se queira.
Queixinhas de maricas ao Manuel Rosa em vez de enfrentar o JCSJ é que me soa a gente que só merece um pontapé no trazeiro.
E a mentirada total que o José Manuel expressa só tem uma resposta %#"!=
Enlace directo:
@José-Manuel RE: @ Dr. Manuel Rosa
José-Manuel,
Eu não dou troco a J.C.S.J. & Co. Lda. só para lhes apontar os erros mas também para que o público que vai ler as tontices deles tenha o outro lado da moeda para poderem comparar e decidir por si qual o lado da contovérsia tem as provas mais claras.
Enquanto houver pessoas a passar informações erradas, deduzidas ou inventadas como se fossem factos eu não tenho problema em apontar esses erros.
Manuel Rosa
Enlace directo:
RE: @ Blogger "artur41"
Ainda não sabe quem sou...?
Fanfarrão e megalómano não sou. Muito menos gosto de "invenções"!
Por falar em minhocas: vá pescar, vai ver que fica mais tranquilo.
Seja educado, se conseguir:-)
Saudações,
Artur Camisão Soares
Enlace directo:
Colombo levanta a ponta do véu... Disponível
na Barnes and Nobles :
brevemente...
__________________________________________
na eBay :
http://cgi.ebay.com/Christopher-Columbus-Was-Portuguese_W0QQitemZ180319640963QQcmdZViewItemQQptZUS_Nonfiction_Book?hash=item180319640963&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72:1205|66:2|65:12|39:1|240:1318|301:1|293:1|294:50
__________________________________________
na Amazon :
http://www.amazon.com/Christopher-Columbus-Portuguese-Manuel-Luciano/dp/1607028247/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=books&qid=1231867030&sr=1-2
__________________________________________
Colombo levanta a ponta do véu...
O Canada foi uma próspera colonia portguesa antes de Colombo ter descoberto a América, dito por um padre inglês na época.
Centenas de toponymes portugueses de rios mares e regiões, sem esquecer muitas palavras portuguêsas ainda faladas pelos índios americanos.
Os portugueses foram os fundadores de uma colonia en New York, antes da Nouvelle-Amsterdam dos hollandaises.
Os espahois glurificaram o Colombo e assim os portugueses foram varridos do Canada e USA...
Há muito para divulgar...
José Manuel (Genève Suisse)
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 dic 2024, 11:58.