Famílias de Cumeada, Sertã

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Pessoas

Famílias de Cumeada, Sertã

#214145 | pedro 10 | 26 nov 2008 22:05

Caros Confrades
Sou natural de Rebaixia dos Faustinos - Cumeada – Sertã
Estou a iniciar uma pesquisa sobre o meus antepassados, o meu avo materno José Cardoso dos Reis, natural de Albergaria – Cumeada – Sertã, nascimento inicio do século 20, casado com Maria da Nazaré de Cardiga Cimeira, da mesma freguesia

Meu avo paterno, Jose Pedro nasceu na Bernardia, a 16-10-1891, casou com Carolina da Costa que nasceu em rebaxia dos Faustinos, a 17-10-1894 ambos da mesma freguesia.
meu visavo paterno, Manoel Pedro, nasceu a 18-05-1852 no lugar de Alcoutin, freguesia de Cumeada, casou com Ricarda de Jesus da mesma Freguesia em 10-02-1885, Ricarda de jesus nasceu na Bernardia da mesma freguesia em 1860

Meus trisavôs paternos Antonio Pedro, natural de Alcoutin e Anna Joaquina, esta do Castelo Velho, oà pai dele, Manoel Pedro do dito lugar de Alcoutin e màe Innocencia de Jesus,veio do bispado de Coimbra
Anna Joaquina filha de Jose Marques do Castelo Velho, e de Maria Joaquina do lugar de Chão da Forca, freguesia de S. Pedro da Sertã, são os dados que se consta no assento do batismo do meu visavo Manoel Pedro

Procuro informações sobre os meus trisavôs, data de nascimento 1820 – 1825 !! e também sobre os pais deles, se eu encontrasse informação sobre estes dados ficarei muito grato
Desde já os meus agradecimentos
Jose Reis Pedro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famílias de cumeada, sertã

#214187 | carlos luiz | 27 nov 2008 15:04 | In reply to: #214145

Caro José Pedro
Tenho tambem alguns familiares do concelho da Sertã, de várias freguesias, como Palhais, Vila de Rei e de Cumeada, veja nesta página da minha genealogia, e clique nos familiares da Cumeadan talvez encontre algum parente!

http://genealogia.netopia.pt/0534/pessoas.php?id=1020633

Cumprimentos Carlos Luiz

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famílias de cumeada, sertã

#214295 | pedro 10 | 28 nov 2008 19:59 | In reply to: #214187

Caro Carlos Luiz
Foi com imenso prazer que eu abri a message, e ao descobrir os nomes das suas famílias verifiquei que temos em comum os “Costas” e os “Reis” mas não tenho a certeza de ligação.
Minha avo paterna Carolina da Costa, nasceu a 17.10.1894 no lugar de Rebaixia dos Faustinos Freguesia da Cumeada, Conselho da Sertã, seus pais José Antonio do mesmo lugar, e de Maria da Costa, nasceu entre 1860 e 1870 em Albergaria da dita freguesia.
Os Avos maternos da minha Avo paterna, Maria Joaquina, e José da Costa, terá nascido entre 1830 e 1840.
Seria muito interessante poder encontrar Certidão de Batismo, ou de Nascimento do meu Trisavô José da Costa, e do seu Trisavô Manuel da Costa, para verificar se à ligação.
Conclusão: o seu Parente Manuel da Costa ( 10.01.1867), e minha Visavo Maria da Costa nasceram em Albergaria, os pais não são os mesmos, mas talvez que sejam primos ! ?

Temos outro nome em comum Reis.
é o apelido do meu Avo Materno, José Cardoso dos Reis
Casou com Maria da Nazaré, tiveram 4 filhos, José – Maria – Guilhermina – Henrique.
ele nasceu entre 1900 e 1905 em Abergaria, fréguesia de Cumeada, conselho de Sertã, não tenho certidão de bastismo, não sei mais nada, terei que pedir uma certidão de nascimento ou de batismo na Sertã, ou em Castelo Branco, sei que foram batisados na Frégusia de Santa Ana, da Cumeada.
Talvez encontre nestes dados algum interesse, mas antes de tudo fico-lhe muito grato pela luz que encontrei na sua pagina de genealogia
Cordiais Cumprimentos
José Reis Pedro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famílias de cumeada, sertã

#214357 | carlos luiz | 29 nov 2008 21:03 | In reply to: #214295

Caro José Pedro

Tambem mes faz prazer, encontrar alguem que estude os paroquiais da Sertã, sobretudo das freguesias de Palhais, Cumeada, Vila de Rei e outras próximas destas, onde tenho ramos familiares, os Costas são ramos colaterais, não directos e as datas de 1860 a 1870 de baptismos, ainda se encontram no Arquivo Distrital de Branco, quanto aos de 1830 a 1840, estão na Torre do Tombo em Lisboa!
Se estivé-se em Portugal, dáva-lhe uma ajuda nas buscas na T. do Tombo!
Os meus ramos Reis, vem do Cano-Sousel Alentejo, mas vamos conserteza encontrar familia na Cumeada, mas talvez nos anos de 1700!
Fico no entanto á disposição por mais informaçôes sobre os nossos ramos.
Cumprimentos
Carlos Luiz

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 05 jul 2024, 22:36.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen