Apelido Lagareiro - Zona de Monsaraz
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões
Caros Confrades,
Procuro informações sobre um meu Trisavô ou seus descendentes.
As informações que possuo são as seguintes:
> Nome: FRANCISCO ANTÓNIO LAGAREIRO.
> Nascimento (provável): freg. Alandroal ou freg. Monsaraz;
> Teve descendência na freg. Monsaraz.
Com os melhores cumprimentos,
Arlindo Rodrigues
Enlace directo:
RE: Apelido Lagareiro - Zona de Monsaraz
Caro Arlindo,
A propósito deste teu trisavô, procuras ascendência ou descendência, ou ambas?
Não tens elementos mais concrectos?
Abraço,
LPC
Enlace directo:
RE: Apelido Lagareiro - Zona de Monsaraz
Caro Luís,
Este meu trisavó teve, em solteiro, da também solteira Leandra Cristina da Silva (minha trisavó) uma filha de nome Dionísia Maria (minha bisavó), nascida a 19/07/1894 na freg. N.ª Sr.ª da Conceição (Alandroal).
Este meu trisavô não ficou assente como pai da Dionísia e tanto ele como a Leandra seguiram caminhos diferentes, ou seja, ambos casaram com terceiros e tiveram descendência.
No entanto, ele (Francisco António Lagareiro) sempre teve uma boa relação com a filha Dionísia e, inclusivamente, esta recebeu uma parte da sua herança.
Preciso então de encontrar descendentes dele, de forma a que estes me possam informar da sua data e local de nascimento exactos para poder recuar neste ramo da minha árvore.
A minha avó materna (neta do referido Francisco) sabe que este teve numerosa descendência e que viveu na zona de Monsaraz, mas não sabe onde nem quando nasceu.
Abraço,
Arlindo Rodrigues
Enlace directo:
Existem alguns Lagareiros em São Romão, Vila Viçosa dos quais um amigo meu é descendente. Imagino que caso hajam Lagareiros em Monsaraz são provavelmente associados a estes.
A maioria das pessoas com esse sobrenome são da região de Mogadouro em Bragança (Valverde, Castelo Branco, Lagoaça e Bruçó)
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 17 nov 2024, 04:40.