Caetano Amaro Álvares de Silva e Castro

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias

Caetano Amaro Álvares de Silva e Castro

#215520 | MiguelF | 15 dic 2008 00:08

Alguém poderá dar alguma informação sobre o supra referido nome.
Sei apenas que foi casado com uma irmã do meu trisavô, de seu nome (D) Maria Severa Prata Fabre, casamento celebrado em 1815 em Lisboa, freguesia de S.Nicolau.
Obrigado

Respuesta

Enlace directo:

RE: Caetano Amaro Álvares de Silva e Castro

#215543 | Samuel C O Castro | 15 dic 2008 11:16 | In reply to: #215520

Miguel,

Pesquisando em uma grande base que estou montando da família Castro, não encontrei o nome em epígrafe.

Como tenho interesse em todos os ramos dessa família, caso encontrares a ascendência dele, pelo sua gentileza de me informar, pois gostaria de entroncar o ramo dele junto aos demais.

Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Caetano Amaro Álvares de Silva e Castro

#215552 | MiguelF | 15 dic 2008 14:34 | In reply to: #215543

Caro Samuel de Castro,

Muito obrigado pla sua pronta resposta.

A acrescentar à primeira informação, resulta de uma pequena pesquisa que efectuei no motor de busca da Torre do Tombo, que refere no Registo Geral de Mercês de D. Maria I, liv.21, f. 324, em 3/3/1794, a propósito de João Amaro Álvares da Silva e Castro, a existência de um Alvará, aquele, de Foro de Cavaleiro Fidalgo. tendo a filiação: Caetano Alberto Alves da Silva. Presumo pelas datas, de atribuição de Alvará, a data de casamento com a minha antepassada e, bem assim, os apelidos de ambos "Amaro Álvares de Silva e Castro" que exista um nexo de ligação entre ambos.
Mais uma vez obrigado.
Um Abraço
Miguel Fabre

Respuesta

Enlace directo:

RE: Caetano Amaro Álvares de Silva e Castro

#223437 | MiguelF | 11 mar 2009 15:56 | In reply to: #215543

Caro Samuel,

Encontrei uma informação adicional acerca de Caetano Amaro Álvares da Silva e Castro, que poderá servir-lhe de pista para uma, futura, busca sobre este "Castro".
O referido Caetano Castro era, à data de 1825, Tabelião com cartório na Rua Bella da Rainha n.º 135 (actual Rua da Prata) em Lisboa.
Com os melhores cumprimentos,
Miguel Fabre

Respuesta

Enlace directo:

RE: Caetano Amaro Álvares de Silva e Castro

#223460 | Samuel C O Castro | 11 mar 2009 21:36 | In reply to: #223437

Prezado Miguel Fabre,

Agradeço a informação adicional sobre o Caetano AASC. Confesso que me é difissílimo conseguir alguma informação acional sobre ele, pois resido no Brasil. Mas estarei atento caso surgir o nome dele em algumas obras que venho pesquisando.

Ratifico meus agradecimentos. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Respuesta

Enlace directo:

Caetano Amaro Álvares de Silva e Castro

#424731 | cgalvaowi | 06 jun 2020 17:59 | In reply to: #215520

Encontrei o nome do indivíduo acima como testemunha de uma procuração que passou o meu pentavô em Lisboa em 1816. O documento contém uma bela assinatura dele.

Se ainda tiver interesse posso lhe passar a referência.

Cumprimentos,

Carlos Galvão Sobrinho

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 20:48.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen