Familias de Castelo Melhor, VN de Foz Côa

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões

Familias de Castelo Melhor, VN de Foz Côa

#217431 | didbor | 05 ene 2009 13:17

Caros confrades,
Acabei de adquirir a digitalisação dos 2 microfilmes desta freguesia de Castelo Melhor, conselho de Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda.
Neles se encontram os livros seguintes :

- SGU 914 : Livro de Baptismos de 1749 a 1823,
- SGU 914 : Livro de Baptismos de 1823 a 1857,

- SGU 915 : Livro de Baptismos de 1857 a 1859,
- SGU 915 : Livro de Óbitos de 1860 a 1889,
- SGU 915 : Livro de Óbitos de 1890 a 1907,
- SGU 915 : Livro de Óbitos de 1908,
- SGU 915 : Livro de Óbitos de 1909,
- SGU 915 : Livro de Óbitos de 1910,
- SGU 915 : Livro de Óbitos de 1911,

Por isso, se alguem precisar de alguma informação, é so pedir.

Didier Borrego

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familias de Castelo Melhor, VN de Foz Côa

#232032 | Luís Neves | 16 jun 2009 13:57 | In reply to: #217431

Caro Didier Borrego:

Aproveitando a sua disponibilidade peço-lhe alguma informação sobre a minha trisavó, Maria José Moniz de Almeida Coelho. Suponho que faleceu na década de 90 do século XIX.
Os meus cumpprimentos,
Luís Neves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familias de Castelo Melhor, VN de Foz Côa

#238907 | Luís Neves | 12 sep 2009 20:42 | In reply to: #232032

Caro Didier Borrego:
Renovo o pedido que anteriormente lhe dirigi rectificando o nome da minha trisavó ressalvando que em dois documentos que possuo, os assentos de baptismo do seu neto, meu avô, e do seu filho, pai deste, não aparece com o mesmo nome: no mais antigo consta como Maria José de Almeida Coutinho e no mais recente, em que aparece como madrinha do neto, como Maria José de Almeida Cardoso Moniz. Em todo o caso, de acordo com aquele, não só era natural de Castelo Melhor, a razão do meu pedido, como filha de Jacinto Anselmo de Almeida Cardoso Coutinho, também de Castelo Melhor, e de (D.) Josefa Moniz da Fonseca, de Algodres.
Posso ainda acrescentar para uma melhor identificação desta senhora, minha trisavó, que casou com (o meu trisavô) José Augusto de Campos, nascido em 1836, no Sendim, Tabuaço, e dele teve um rapaz e uma rapariga, esta falecida ainda jovem, sem ter tido tempo para casar, aquele, meu bisavô, João Damasceno de Campos, nascido em 1856.
O Arquivo Distrital da Guarda não foi capaz de me fornecer o seu assento de nascimento.
Cumprimentos.
Luís de Campos Teixeira Neves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familias de Castelo Melhor, VN de Foz Côa

#241167 | didbor | 05 oct 2009 14:03 | In reply to: #238907

Caro Luis de Campos Teixeira Neves,

Desculpe pela demora da minha resposta.

Desde já posso informa-le que localisei o assento de óbito de sua trisavó.

Resumo:
"Aos 11 dias do mês de fevereiro do ano de 1890 ... faleceu um individuo de sexo feminino, por nome Maria Joam, de idade de sem? anos, filha legitima de Jacinto Anselmo Cardozo e de sua mulher Jozefa Cardoza Morreira, lavradores, naturais desta freguesia, a qual foi sepultada no cemitério público..."

Deixe-me seu mail para lhe poder mandar a cópia do assento (o meu é "d.borrego@free.fr").
Continuo com esta ultima informação, a tentar encontrar mais assentos relativos a sua trisavó e trisavô.

Cumprimentos

Didier Borrego

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familias de Castelo Melhor, VN de Foz Côa

#241206 | Luís Neves | 05 oct 2009 21:53 | In reply to: #241167

Caro Didier Borrego:
Mesmo com demora agradeço-lhe a sua resposta. Receio contudo que a pessoa cujo óbito me relata seja outra que não a minha trisavó. Em 1893, pelo menos, ela ainda era viva. Os nomes que refere também não são exactamente os que constam no assento de baptismo do seu filho, meu bisavô. Quanto ao meu trisavô, não era natural, nem faleceu em Castelo Melhor. Daqui seria só o pai desta minha trisavó.
O meu endereço é lctneves@netcabo.pt
Cumprimentos

Luís de Campos Teixeira Neves

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 14:13.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen