Pais incognitos
This topic is classified in rooms: Formação
Pais incognitos
Caros confadres,
Tenho um antepassado de nome Felix António que casou em 20.05.1849 no Seixo de Manhoses (concelho de Vila Flor) com Carlota Cândida. Morreu em 23.01.1888 também no Seixo de Manhoses. Quer no assento de casamento, quer no assento de óbito os pais dele são referidos como Pais incógnitos. Mesmo no assento de nascimento da filha Elvira Julia em 02.09.1849 os avos paternos são referidos como Incógnitos.
Onde posso localizar mais informação deste ramo da minha árvore genealógica?
Será que ele, Felix António, era exposto?
Obrigada pela ajuda.
Cumprimentos,
Rocío Cardoso
Enlace directo:
RE: Pais incognitos
Caro Rocío Cardoso
O seu caso,como muitos outros, chegou a um beco sem saída. Não conheço processo de recuar na genealogia com um caso assim.
Havia "mães de leite" que eram senhoras que amamentavam crianças expostas (ou abandonadas, simplesmente). Quando aparece uma mãe de leite só para aquela criança, i. é. que não costuma desempenhar essa função, pode supor-se que essa seria a mãe verdadeira e que não queria que se soubesse que a criança era dela. Mas isso não passa de suposições...
Tenho uma bisavó filha de pais incógnitos. Tive sorte porque a minha avó se lembrava da avó dela e então conseguimos reconstruir a história com rigor. Mas não temos documentos que comprovem o facto. Se fossemos através de documentos, nunca o conseguiríamos fazer, pois eles simplesmente não existem.
Lamento, dar-lhe estas notícias, meu caro confrade, mas esta é a realidade. A náo ser que haja algum processo que eu desconheça. Mas não creio.
Cumprimentos
António Alferes Pereira
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 27 ene 2025, 01:32.