Vale de Açor, Abrantes

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Vale de Açor, Abrantes

#219338 | fantoniosj | 23 ene 2009 16:56

Caros Confrades

Procuro os ascendentes da seguinte pessoa do lugar de Vale de Açor, Abrantes:
Páscoa Maria (* lugar do Casal de Vale de Açor, (antes S. Silvestre de Souto), hoje Bemposta, Abrantes). Casa com Domingos Vicente (* lugar de Vilar, Vila de Rei) a 15.08.1742 em Vila de Rei. Pais de Luísa Maria (* lugar de Vilar, Vila de Rei) que casa com Manuel Gaspar Anjo (* lugar do Casal da Macieira, Vila de Rei) a 8.11.1796 em Vila de Rei.

Cumprimentos,
Fernando António

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vale de Açor, Abrantes

#219348 | agp | 23 ene 2009 18:40 | In reply to: #219338

Caro Fernando António,

Um pequeno reparo: não é possível, por razões geográficas, que um qualquer lugar tenha passado da freguesia do Souto para a freguesia da Bemposta, ambas do concelho de Abrantes.

Uma pequena pergunta: nos assentos de casamento que refere não consta o nome dos pais dos noivos?

Cumprimentos,
António G. Pereira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vale de Açor, Abrantes

#219349 | fantoniosj | 23 ene 2009 19:06 | In reply to: #219348

Caro António G. Pereira

Muito obrigado pela sua ajuda. Tem toda a razão. É claro que tenho os pais de Páscoa Maria: Manuel Gaspar (Vale de Açor, (antes S. Silvestre de Souto) hoje Bemposta, Abrantes) e Maria Machado (Malhada, Vila de Rei). Assim adianto mais uma geração, e procuro informações acerca de Manuel Gaspar de Vale de Açor, Bemposta, Abrantes.
Parece-me que realmente que Vale de Açor passou da freguesia de S. Silvestre de Souto para a freguesia de Bemposta. Todos estes citados são meus antepassados, mas eu ainda não conheço estas terras.

Mais uma vez obrigado pela ajuda
Fernando António

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vale de Açor, Abrantes

#219354 | agp | 23 ene 2009 19:34 | In reply to: #219349

Caro Fernando António,

Há ainda hoje um Vale de Açor que pertence à freguesia do Souto e há outro Vale de Açor que pertence à freguesia da Bemposta e que pertenceu anteriormente à freguesia de São Miguel do Rio Torto, todas do concelho de Abrantes.

As duas localidades de nome Vale de Açor estão distanciadas cerca de 40Km, ficando a da freguesia do Souto a norte do Tejo e a outra a sul. Na última a minha esposa tem raízes.

Cumprimentos,
agp

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vale de Açor, Abrantes

#219590 | fantoniosj | 26 ene 2009 18:07 | In reply to: #219354

Caros Confrades
Renovo o meu pedido de ajuda.

Com os melhores cumprimentos
Fernando António

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 08 jul 2024, 08:11.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen