certidão de nascimento

This topic is classified in rooms: Arquivos | Formação | Famílias | Brasil

certidão de nascimento

#221456 | furacão | 17 feb 2009 16:16

prezados senhores,

necessito da certidão de nascimento do meu avô: francisco pereira da silva, filho de jacintho pereira da silva e de maria rosa de jesus.

chegou ao brasil em novembro de 1904, no navio osirio ou asicio, contando 7(sete) anos de idade. no porto do rio de janeiro.

nenhum documento seu que possuimos, como: certidão de casamento, registro de estrangeiro ou certidão de óbito, constam sua data oficial de nascimento e localidade em portugal.

aguardando a ajuda dos senhores, coloco-me a interira disposição para dirimir quaisquer dúvidas.

atenciosamente, sueli silvino.

Respuesta

Enlace directo:

RE: certidão de nascimento

#221499 | jamador | 17 feb 2009 23:05 | In reply to: #221456

Boa noite,

Certamente que todos os que por aqui andam gostariam de ajudar, pois provavelmente em algum momento anterior, outros os terão ajudado.

O que nos pede no entanto é que acertemos na lotaria ou que encontremos 'agulha em palheiro' !

Em Portugal há cerca de 4260 freguesias. Consegue imaginar consultar os tais 4260 livros de registo de baptismos para consultar o ano de 1897 e ver se lá estão os nomes ?
E nem todos os livros existem. E ainda há mais alguns livros...

Apenas lhe posso desejar boa sorte e que no futuro alguêm que leia a sua mensagem conheça um dos nomes.

Atrevo-me a sugerir as listas de passageiros dos navios, o memorial do emigrante, ...

Se um dia eu puder ajudar voltarei aqui.

Cumprimentos

Jorge Amado Rodrigues

PS Se souber com quem viajava no barco escreva o nome também. O nome das crianças nem sempre aparecia nas listas.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 20 sep 2024, 04:52.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen