Livro de Familia - Sugestões

This topic is classified in rooms: Arquivos | Formação

Livro de Familia - Sugestões

#222153 | LBolacha | 25 feb 2009 21:57

Caros Confrades

Depois de andar quase 3 anos a recolher informações de família, eis que começava a pensar em alinhavar o que tenho em forma de livro, para oferecer a cada um dos meus avós com as suas respectivas linhas, mas pergunto-me que por lá?

- Apenas datas e referencias paroquiais as pessoas?
- Adicionar o pouco que vou sabendo de algumas pessoas que deixaram testamentos, ou outras referências que fui encontrando na net, livros, etc?
- Como estruturar a informação, alinhava-la por gerações, pelo passar do tempo com relação a sua contemporaneidade?

Aceitam-se sugestões e também pedia encarecidamente se alguém conhece ou já fez um livro semelhante (não um lista telefónica de nomes, como qualquer base de dados de genealogia fornece) que o indicasse ou desse informações sobre o mesmo.

Atenciosamente
LRB

Respuesta

Enlace directo:

RE: Livro de Familia - Sugestões

#222238 | Samuel C O Castro | 26 feb 2009 19:02 | In reply to: #222153

Prezado(a) LRB,

Sugiro que você indique a quantidade de gerações que conseguiste levantar, pois creio facilitará as sugestões do colegas, principalmente, quanto a composição / descrição das linhagens.

O aconselhável é que você coloque tudo o que encontrar de interesse histórico / genealógico da pessoas retratadas (nomes completos, as mulhares de solteiras (para não descaracterizar as origens), datas e locais de N-C-F, cargos, profissão, trabalhos realizados, títulos, dados de Inventários e Testamentos, ocorrência no decorrer da vida deles, etc, pois o trabalho fica mais enriquecido de detalhes.

Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Respuesta

Enlace directo:

RE: Livro de Familia - Sugestões

#222250 | LBolacha | 26 feb 2009 20:22 | In reply to: #222238

Caro Sr Samuel

Em vez de indicar por gerações, estava a pensar começar o livro em 1755, ano de um grande terramoto aqui em Portugal, relatar quem estava vivo na altura e ir acompanhando a historia da família, com as suas migrações e contemporaneidade dessa data até agora.

Atenciosamente
LRB

Respuesta

Enlace directo:

RE: Livro de Familia - Sugestões

#222316 | Samuel C O Castro | 27 feb 2009 11:57 | In reply to: #222250

Prezado Levi,

Desculpe pela galha, corrijo para "dos colegas" e "mulheres".

Poderia ser começando como disse, pelo terremoto, descrevendo os personagens de sua família que viviam naquela época, indicando localidades e atividades que exerciam, migrações que efetuaram, outros fatos históricos que vivenciaram, novas gerações que foram surgindo, até os dias atuais.

Ou, invertendo, começando pelo personagem mais antigo que encontraste, suas gerações de descendentes até os dias atuais, envolvendo-os dentro do acidente catacrístico que foi o terremoto, como também de outros de fatos históricos, até os dias de hoje.

Para você ter uma idéia de meu livro publicado "Castro - Tesouro de Família", remeti para seu e-mail uma sinopse do mesmo.

Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Livro de Familia - Sugestões

#222450 | PAIVAMANSO | 28 feb 2009 10:12 | In reply to: #222316

Caro Confrade Samuel C O Castro , não me leva a mal se eu lhe pedir que me ofereça , também a mim a sinopse do seu livro "Castro -Tesouro de Familia" ??
Ando á procura de uma familiar minha, Inês Perpétua de Castro .....e preciso estudar os Castro, desde já LHE agradeço . paivamanso.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Livro de Familia - Sugestões

#222452 | PAIVAMANSO | 28 feb 2009 10:36 | In reply to: #222250

Caro Confrade Levi , acredito que o Mundo é pequeno e Portugal muito mais........
conhece ou procura algo sobre Levi Maria Jordão de Paiva Manso , 1831-1875 que foi o 1º visconde de Paiva Manso ??

Respuesta

Enlace directo:

RE: Livro de Familia - Sugestões

#222458 | LBolacha | 28 feb 2009 12:06 | In reply to: #222452

Caro Sr Paiva Manso

Lamento, mas não procuro nada sobre esse senhor, e devo informa-lo que me era um total desconhecido até agora.

Atenciosamente
LRB

Respuesta

Enlace directo:

RE: Livro de Familia - Sugestões

#222493 | Samuel C O Castro | 28 feb 2009 18:55 | In reply to: #222450

Prezado Paiva Manso,

Como forma de enviar-lhe a sinopse do livro, solicitei e estou aguardando seu contato por e-mail.

Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Livro de Familia - Sugestões

#222521 | PAIVAMANSO | 01 mar 2009 10:16 | In reply to: #222493

Prezado Confrade aqui vai o meu endereço de e-mail;
paivamansoebelisariopimenta@gmail.com.
Agradecido PAIVAMANSO

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 09:51.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen