Família Proença- viseu e lamego

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Família Proença- viseu e lamego

#223261 | ju proença | 09 mar 2009 16:46

Procuro a certidão de nascimento do meu avô. Ele não falava muito sobre o tempo em que morou em Portugal, quanto mais pesquiso, mais aumenta a minha curiosidade sobre a vida que ele tinha lá.
1. O nome dele era Baltazar Ribeiro Proença, filho de Maria Agueda Ribeiro Proença e Firmino Proença. Algum parente lê esta nota?

2. Não tenho certeza se nasceu em Viseu ou Lamego, enviei um email às Conservatórias de Registro Civil destas cidades mas não obtive resposta. Alguém tem alguma dica de como fazer esta pesquisa sem precisar visitar estas cidades?

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Proença- viseu e lamego

#225220 | mslm48 | 31 mar 2009 22:13 | In reply to: #223261

Também tenho um ramo de Proença que vem do Concelho de Penedono, mas temos parentes em Figueira, perto de Lamego, em Ferreirim ( Sernancelhe) e outros lugares do Distrito de Viseu e da Guarda.
Abra o site do Arquivo Distrital de Viseu e prencha um formulário com os dados que tem e ponha algumas destas hipóteses.
Logo lhe respondem se encontram ou não esses seus Proenças.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Proença- viseu e lamego

#225260 | ju proença | 01 abr 2009 14:54 | In reply to: #225220

Já solicitei ao arquivo Distrital, mas eles me disseram que pela data de nascimento do meu avô os documentos devem estar nas Conservatórias.
A de Lamego me disse que não consta os documentos dele e a de Viseu ainda não me respondeu.
Vou tentar estas outras cidades que vc indicou, obrigada.

Respuesta

Enlace directo:

Família Proença- viseu e lamego

#435056 | Nuno Proença | 12 jul 2021 17:54 | In reply to: #225220

Tenho muita informação sobre os proenças de Penedono. Chegaram lá no séc XV e, pelo menos o meu ramo, saiu no final do século 19.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 10:33.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen