conservatória do registo civil de sabrosa
This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões | Pessoas | Famílias
conservatória do registo civil de sabrosa
olá pessoal1
estou precisando entrar em contato com a conservatória de registo civil de sabrosa afim de verificar a possibilidade de saber se o assento de batismo de meu avô paterno tenha sido transcrito para lá em data posterior a 1906.meu avô se chamava bernardo maria de mattos, nascido em celeirós, concelho de sabrosa, distrito de vila real, provincia trás os montes. filho de josé maria de mattos ( ou josé de mattos ) e antônia preciosa de azevedo mattos ( ou antônia de rocha ). ele nasceu em 14 junho de 1870.
Quem de vocês poderia me ajudar? estou muito perdida com minhas buscas e não sei mais a quem recorrer.
obrigada e um grande abraço a todos.
Enlace directo:
RE: conservatória do registo civil de sabrosa
Entre em
w w w . p o r t a l d o c i d a d a o . p t (sem espaços)
registe-se e faça o pedido da certidão que pretende.
Enlace directo:
RE: conservatória do registo civil de sabrosa
boa noite, cverde!
muito obrigada pela sua atenção em atender minha solicitação.
já sou resitada no portal do cidadão. mas aí tb, nada consegui.
mas tentarei novamente. moro no brasil e porisso as coisas ficam mais
complicadas...
um grande abraço e novamente obrigada!
Enlace directo:
RE: conservatória do registo civil de sabrosa
"O Arquivo Distrital de Vila Real detém documentação produzida pela quase totalidade das paróquias do distrito, num total de 260 fundos documentais. As séries predominantes são as relativas ao registo de baptismos, registo de casamentos e registo de óbitos. A documentação paroquial é a mais solicitada por parte do utilizador da instituição, quer devido à actividade dos genealogistas, quer ainda pelos serviços que presta ao cidadão comum, necessitado de certificar a sua identidade e relações familiares.
Os 20.493 documentos compostos de registo paroquial actualmente incorporadas no Arquivo Distrital ocupam, aproximadamente, 355 metros lineares de estante. O documento de cronologia mais recuada data de 1533, datando o mais recente de 1911.
Algumas das séries de registos paroquiais existentes no Arquivo Distrital, são completadas com os livros paroquiais do distrito de Vila Real existentes no Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo e ainda no Arquivo do Paço Episcopal de Bragança. À excepção da documentação de incorporação mais recente, toda ela se encontra disponível em microfilme.
Encontra-se publicado um inventário de séries designado: Inventário Colectivo dos Registos Paroquiais, ed. Arquivos Nacionais/Torre do Tombo, Inventário do Património Cultural Móvel, vol. 2 - Norte, Lisboa, 1994."
Os livros paroquias que pretende encontram-se depositados no Arquivo Distrital de Vila Real, onde podem ser consultados.
Cumprimento.
Domingos Cruz
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 17 ene 2025, 00:04.