Livro de oiro da nobreza v.2

This topic is classified in rooms: Pessoas | Bibliografia

Livro de oiro da nobreza v.2

#226558 | mbbarreto | 16 abr 2009 18:54

Boa tarde,

pesquisando no Google Books, encontrei referência a três pessoas que me interessam para o estudo de minha família, no entanto não consegui obter toda a informação pois o livro não está digitalizado.
Peço a quem tiver o "Livro de oiro da nobreza" se me transcreve o que diz sobre:

pág. 124 - D. Inácia Carolina Pimenta da Gama Barreto
pág. 230 - D. Maria Joana Barreto Pereira da Gama e Castro
pág. 230 - Felix Barreto da Gama e Castro


Cumprimentos
M. Barreto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Livro de oiro da nobreza v.2

#226561 | Samuel C O Castro | 16 abr 2009 19:28 | In reply to: #226558

Prezado (a) M. Barreto,

Não possuo o livro a que referiste, mas informo o que tenho em minha base dos Castros:

Maria Joana de Sá Coutinho - N-1750 (Com ascendentes Castro) - NFP, v. IV, Costa, $143, N10.
Esposo: Félix Barreto de Sá Sotomaior - Sr. do Morgado da Aurora -N-1730 - Primo ?
(Filho de João de Sá Sotomayor de Abreu Rebelo e de Maria Joana Barreto Pereira da Gama e Castro, neto do Brigadeiro Félix Barreto da Gama e Castro e de Sebastiana de Lima Pacheco)

Também tenho interesse na ascendência do Félix Barreto da Gama e Castro, pois ainda não consegui estabelecer a ligação de parentesco dele junto aos demais de minha base. Caso descobrires, peço sua gentileza de me informar.

Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Livro de oiro da nobreza v.2

#226689 | fravasconcelos1 | 17 abr 2009 16:09 | In reply to: #226561

Caros amigos

No referido LON, pág. 230 do II vol.:

Maria Joana de Sá Coutinho casou com o(tio) Felix Barreto de Sá Sotomaior (e Castro). Era filha da única irmã (deste Felix) Sebastiana Rosa de Sá Barreto Sotomaior e de Francisco de Abreu Coutinho. Teve um filho João Pedro de Sá Sotomaior(nascido a 1775 e falecido em 20.02.1820). Este João casou 2 xs:
1ª com Maria do Carmo de Portugal e Lencastre, da casa dos Coimbras em Braga e 2ª com Maria Antónia da Costa de Sousa de Macedo, filha dos 2ºs viscondes de Mesquitela, com geração.

Maria Joana Barreto Pereira da Gama e Castro foi filha dos referidos Felix Barreto da Gama e Castro e de Sebastiana de Lima Pacheco.

João de Sá Sotomaior de Abreu Rebelo foi filho de João de Sá Sotomaior e de (prima em 3º grau) Inês de Amorim Araújo e Azevedo.


Da página 124:

Inácia Carolina Pimenta da Gama Barreto casou com o primo, em 4.12.1870 (e nas 1ªs núpcias dele) Ernesto Kopke da Fonseca e Gouvêa, filhos dos 1ºs Barões de Massarelos; com geração. Esta Inácia foi filha de Emília Isabel Rossi da Fonseca e Gouvêa(n:2.11.1811;F:11.5.1872) e do casamento, a 17.2.1838, com António Pimenta da Gama Barreto (N:20.10.1780;F:20.10.1851). Teve 6 irmãos.

Até breve
Vasconcelos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Livro de oiro da nobreza v.2

#226693 | fravasconcelos1 | 17 abr 2009 16:41 | In reply to: #226689

Caros amigos

Espreitei bo GeneaAll e pude constatar outros elementos

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=25451

Queiram consultar ... e nas páginas próximas que daí se poderão abrir.

Vasconcelos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Livro de oiro da nobreza v.2

#226713 | Samuel C O Castro | 17 abr 2009 21:53 | In reply to: #226689

Prezado Francisco Vasconcelos,

Agradeço as novas informações disponibilizadas e a indicação do link, onde foi possível retroagir na ascendência do Félix Barreto da Gama e Castro, dados ali constantes, sendo que anotei em minha pendência da base.

Resta-me descobrir a ascendência do casal Rafael Burgueira Aranha e de Mariana Bezerra. Creio que o lado Castro venha do lado dela.

Muito obrigado. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Livro de oiro da nobreza v.2

#230375 | inocentes | 24 may 2009 18:15 | In reply to: #226713

Desculpem-me intrometer-me MAS estou a precisar de ajuda para encontrar elementos sobre o senhor António Pimenta da Gama Barreto filho e neto de outros senhores do mesmo nome. Nascido a 29.8.1865, que foi dono de uma fazenda em Angola, na região de Catumbela, por volta de 1900.
Como me encontro a trabalhar na recuperção histórica da dita fazenda, preciso a todo o custo chegar aos seus familiares para recolha de elementos.
Agradeço todas as ajudas nesse sentido, para o que deixo aqui o contacto:
rpeixoto.inocentes@gmail.com

Agradeço antecipadamente
GI

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 11:53.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen