Ajuda no A, D, de Bragança

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Regiões | Famílias

Ajuda no A, D, de Bragança

#227133 | PML | 22 abr 2009 08:48

Caros Confrades

Preciso de ajuda para encontrar no A D de Bragança o registo de nascimento e as respectivas cotas de:

ADRIÃO AUGUSTO EGREJAS. (Pode estar registado como Igrejas, que é o nome de Família, embora este Adrião tenha utilizado quase toda a vida a grafia iniciada por E).
Nasceu a 09 de Janeiro de 1882, em Mirandela, freguesia de???????. Faleceu em Lisboa, SSP, a 11 de Novembro de 1952.
Era filho de João Igrejas, ou João Egrejas, ou Juan Yglésias e de ??????.
Já fiz o pedido para o A. D. de Bragança e dizem-me que Mirandela tem quase quarenta freguesias e que a pesquisa poderá ser demorada e com custos inerentes, independentemente do resultado.
Na Net encontrei 36 freguesias: Abambres, Aguieiras, Alvites, Avantos, Avidagos, Barcel, Bouça, Cabanelas, Carvalhais, Cedães, Cobro, Fradizela, Franco, Frechas, Freixeda, Lamas de Orelhão, Marmelos, Mascarenhas, Mirandela, Múrias, Navalho, Passos, Pereira, Romeu, São Pedro Velho, São Salvador, Suçães, Torre de Dona Chama, Vale de Asnes, Vale de Gouvinhas, Vale de Salgueiro, Vale de Telhas, Valverde, Vila Boa, Vila Verde.
Não peço que se faça uma pesquisa exaustiva em todos os registos de todas as freguesias, mas quem “passar” próximo dos registos desta data, por favor,
dê uma olhada.
Por ordem decrescente de número de habitantes, as principais são: Mirandela, Carvalhais, Torre de Dona Chama e Frechas.
Eu tenho um palpite especial pela de Lamas de Orelhão, que foi a freguesia onde o pai de Adrião se naturalizou. Já pedi para me encontrarem este registo de naturalização, mas sem sucesso.
João Igrejas nasceu cerca de 1840 em Santiago de Compostela, Galiza.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
Cumprimentos

Paulo Maia de Loureiro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ajuda no A, D, de Bragança

#227556 | PML | 26 abr 2009 13:58 | In reply to: #227133

Por lapso, não incluí a freguesia de Abreiro.
Gostaria de acertar na freguesia certa do registo, mas também me vai servindo trabalhar por exclusão de hipóteses. Se me forem indicando as freguesias onde NÃO consta este registo, já é uma ajuda.

Obrigado. Cumprimentos

Paulo Maia de Loureiro

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 09:15.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen