Familia Noronha no RS

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil

Familia Noronha no RS

#229169 | marizete | 12 may 2009 23:37

Flávia;
Meu nome é Mario Noronha de Moura , filho de Abegaí Amoroim Noronha (nome de solteira), Neto de Carlos Augusto de Noronha.
Resido em Ijuí RS, onde, nesta região existem centenas de parentes Noronha. Estou tentando montar uma genealogia a partir da emigração de Portugal para o Brasil, que segundo sei, por tradição oral, os primeiros emigrantes uns ficaram no Rio de Janeiro e se espalharam pelo Sudeste e Centro-oeste e, um ramo, do qual descendo, veio para o Rio Grande do Sul, em meados do século XIX.
Se pudermos nos ajudar, às ordens.


Mario

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Noronha no RS

#229219 | hmrb | 13 may 2009 14:21 | In reply to: #229169

Caro confrade

É com grande prazer que colaborarei consigo, até porque também tenho familiares "Noronhas" no Brasil. Eu estudo os Noronhas de Arouca, Cinfães e arredores.


Cumprimentos


Herminia Barata

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Noronha no RS

#235430 | NORONHA313 | 31 jul 2009 21:13 | In reply to: #229219

Prezada Hermínia Barata,

também eu estou interessado no estudo nos Noronha em Brasil, no ramo que ficou em São Paulo e Rio de Janeiro, posteriormente deslocando-se para Minas Gerais. Possuis algum registro nesse sentido?

h. noronha

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Noronha no RS

#235509 | hmrb | 01 ago 2009 14:55 | In reply to: #235430

Caro confrade
Só agora vi a mensagem. Ora bem eu tenho informação familiar dos seguintes elementos:

Luís Correia de Noronha, nascido em Alvarenga em 1860, filho de Vitorino Correia de Noronha e de Maria Rita Soares Pinheiro, casado com Etelvina Pereira de Vasconcelos (também conhecida com o apelido Soares da Cunha), nascida em Nespereira, Cinfães, tiveram os seguintes filhos, alguns deles foram para o Brasil e por lá ficaram.

1. Jeronimo Correia de Noronha nasceu a 19-03-1905 em Santa Cruz de Alvarenga e morreu a 22-02-1955 em Lisboa.

2. Manuel António Pereira Vasconcelos
2.1.Vítor Manuel de Almeida Noronha – natural de Penha de França – morador em Rio de Janeiro – Brasil.
2.2.Octávio Luís d’Almeida Noronha – natural dos Anjos e morador em S. Paulo – Brasil

3. Elisa Vasconcelos Correia
3.1.Joaquim Augusto Noronha Correia de Alvarenga cc. Maria Violeta dos Santos Vasconcelos

4. Armando Vasconcelos nasceu em 1904 e morreu em Brasil.
4.1.Paulo Correia de Noronha – natural e residente Rio de Janeiro – casado com Marlene Lima de Noronha
4.2. Luís Carlos de Castro Noronha – casado com Leonor Sérgio Noronha – natural de Itaguai – Rio de Janeiro – Brasil.
4.3.José Mauro de Castro Noronha cc. Idália Maria Nunes Noronha natural do Rio de Janeiro.
4.4. Elisa de Castro Noronha – conhecida como Elisa Noronha Pinto – casada com Miguel Rodrigues Pinto – natural de Gioaz, Rio de Janeiro
4.5. Elza de Castro Noronha natural do Rio de Janeiro
4.6. Maura de Castro Noronha natural do Rio de Janeiro
4.7. Luísa de Castro Noronha – usa também Luísa de Noronha de Andrade cc. José do Carmo Andrade - natural do Rio de Janeiro

5. Outro Irmao no Brasil (?) Noronha

De momento é tudo o que tenho da parte familiar no Brasil.


Cumprimentos

Herminia Barata

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Noronha no RS

#235523 | Sandra de Noronha | 01 ago 2009 20:13 | In reply to: #229219

Prezada Herminia Barata,
junto ao pedido de saber mais dos Noronhas no Brasil .
Sandra de Noronha.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Noronha no RS

#268794 | Avelina Maria | 17 ene 2011 19:58 | In reply to: #229169

Meu nome é Avelina Maria Noronha de Almeida. Sou dos Noronha de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, que já se chamou Carijós, no século XVIII e Queluz de Minas no século XIX. Meus tetravós são Manoel Albino de Almeida e Francisca Candida Xavier Noronha. O meu ramo de Noronha ficou em Conselheiro Lafaiete, mas há descendentes daquele casal em Belo Horizonte, Entre Rios de Minas, Formiga e outras cidades mineiras.
Não consigo descobrir os antepassados de Francisca Candida, pois, no documento de casamento não consta o nome de seus pais, apenas que foi esposada em casa de Luiz Mello e Souza. Achei anotações sem explicação nenhuma que trazia os nomes de Antonio Monteiro de Noronha, casado com Luiza Maria Rocha, de Congonhas. Havia também o nome Antonio. Eles tinham um filho Antonio, que foi o 1º testamenteiro da mãe, testamento feito na fazenda do Siqueira em Congonhas do Campo, perto de Conselheiro Lafaiete. Não achei a mulher ou os filhos de Antonio. Pelo documento de óbito, calculei Francisca Cândida ter nascido em 1785 ou 1786.
Dizem na família que pessoas da família que foram lutar na Guerra do Paraguai teriam ficado no Rio Grande do Sul.
De alguns filhos de Antônio Monteiro de Noronha, que se espalharam por outros estados, como S. Paulo, há muito estudos excelentes. Vocês acharão no Google, colocando Genealogia Monteiro Noronha, muitas informações, inclusive um vídeo de Pedro Martins Lobo, intitulado "Os Antepassados de Luiza Ferraz Ribeiro da Luz" descendente de Domiciano Monteiro de Noronha.
Estou à disposição para outras informações.
Um grande abraço.
Avelina

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 07:11.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen