Familia lopez Serrano e Familia Berthier

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia lopez Serrano e Familia Berthier

#231504 | fjafs | 07 jun 2009 09:46

pretendo dados de Margarida Francisca Berthier casada com Jose Joaquim Serrano. Sei que é Catalã e o pai Frances ou de origem Francesa, embora na certidão de casamento seja mencionado que eram todos da freguesia de São Pio na Cidade de Barcelona, reino de Espanha. Seu nome é Manoel Berthier e o de sua esposa Rosa Rosei ou rosel. Em 1816 csaram a filha Margarida em Tomar, com Jose Joaquim Serrano, natural da Vidigueira.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia lopez Serrano e Familia Berthier

#231527 | MiguelF | 07 jun 2009 15:46 | In reply to: #231504

Tenho um primo de apelido Berthier cujas origens creio serem Francesas de toda a forma creio que ele, a mãe (por via de casamento) e as filhas são os unícos Berthier em Portugal dado ao que sei o pai ter obtido o apelido através de uma Tia Maria Joaquina Facco Berthier que viu naquele sobrinho a uníca forma de continuação do apelido Berthier em Portugal.
Irei tentar obter mais informações.
Miguel Fabre

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia lopez Serrano e Familia Berthier

#231537 | fjafs | 07 jun 2009 17:15 | In reply to: #231527

Já consultei os dados de seu primo no geneal, na medida em que procuro informação da passagem de Manoel Berthier e Rosa Rosei por Tomar,pois sei atravez da certidão de casamento da filha Margarida que ai residiam em 1816. No entanto na dita certidão em vez de Berthier ele aparece como Bertiagues (apelido inexistente no Frances e no Catalão). No entanto quando os filhos de Margarida e Jose Joaquim nascem ela já atribui o apelido Berthier, levando-me a crer que por questões de guerra estariam ai escondidos .Voltando ao apelido de seu primo creio que é de origem Italiana - Bertieri. O "meu Bertier ou Berthier" (nas certidões aparece de duas maneiras) é Frances, pois embora nas certidões estejam como oriundos de Barcelona ,existia na familia conhecimento de descendencia de um Frances casado com uma Catalã na altura das invasões Francesas.No entanto se tiver mais informações serão muito bem vindas.
Carmen dos Santos Pires

Respuesta

Enlace directo:

Bertier

#406154 | Celiana bertier | 07 ago 2018 02:46 | In reply to: #231504

Meu sobrenome também é Bertier tenho uns parentes q morar perto de mim, e queríamos encontrar outros parentes se possivel. É sabermos sobre a origem do nome Bertier porque o que sabemos é que somos descendentes de franceses e queríamos ter a certeza.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 17:32.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen