Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (III)

This topic is classified in rooms: Formação | Arquivos

Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (III)

#234004 | amrr | 12 jul 2009 16:11

Caros Confrades,

Cá estou eu, mais uma vez, a solicitar a vossa ajuda na leitura de um registo de casamento da freguesia de Miranda do Corvo:

http://193.137.201.197/pesquisa/ODDisplay.aspx?move=previous&DOId=3356&NodeID=_283679

O assento em causa está no fólio do lado direito e tem na nota lateral a indicação: « Espinho // Chapinha ».

Obrigado,
Arlindo Rodrigues

Respuesta

Enlace directo:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (III)

#234006 | MCNN | 12 jul 2009 17:05 | In reply to: #234004

Meu caro Arlindo

Aqui vai o que me pareceu ler neste assento. A parte final do mesmo é-me particularmente difícil de interpretar.


"Aos 22 dias do mês de Fevereiro de mil seiscentos e sessenta e seis anos se receberam, por marido e mulher, à face da igreja na forma do concilio tridentino e constituição deste bispado de Coimbra, Silvestre Fernandes, filho de Álvaro Dias e de sua mulher Maria Simões morador no lugar de Espinho, e Isabel Francisca, filha de Domingos(?) Fernandes e de sua mulher Bárbara Fernandes moradores na Chapinha, assistindo-lhe o Frade(???) António de Queiroz ...."


Mário César Navarro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (I

#234008 | AQF | 12 jul 2009 17:46 | In reply to: #234006

Caro Mário César Navarro,

Segundo me pareceu o apelido do Domingos é o mesmo da filha Isabel e o Frade(???) é na realidade P.e (abreviatura de Padre).

Cumprimentos,

Angelo da Fonseca

Respuesta

Enlace directo:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (III)

#234012 | amrr | 12 jul 2009 18:27 | In reply to: #234006

Caro Mário Navarro,

Também me parece que o apelido do Domingos será Francisco. Comparado as abreviaturas:

- Apelido de Silvestre: Frz = FERNANDES
- Apelido de Isabel: Frcª = FRANCISCA
- Apelido de Domingos: Frcº = FRANCISCO
- Apelido de Bárbara: Frz = FERNANDES

Temos, então, agora:

«Aos 22 dias do mês de Fevereiro de mil seiscentos e sessenta e seis anos se receberam, por marido e mulher em face da igreja na forma do concilio Tridentino, e constituição deste Bispado de Coimbra, Silvestre Fernandes filho de Álvaro Dias e de sua mulher Maria Simões moradores no lugar do Espinho, e Isabel Francisca filha de Domingos Francisco e de sua mulher Bárbara Fernandes moradores na Chapinha, assistindo-lhe o Padre António de Queiroz de Licença do Reverendo Prior Fernando de Tavares e Sousa, Testemunhas Francisco Fernandes, e Domingos Álvares, e Luis Fernandes todos do Espinho"


Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Respuesta

Enlace directo:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (I

#234013 | MCNN | 12 jul 2009 18:28 | In reply to: #234008

Caro Ãngelo.

Acho que tem razão, pois vendo agora melhor parece-me que o pai da noiva se chamava Domingos Francisco. O que me induziu em erro foi o "h" de Chapinha na linha imediatamente em baixo, que fez com que aquilo que penso ser a abreviatura de Francisco me parecesse a abreviatura de Fernandes.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 20 sep 2024, 00:38.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen