Ajuda no Arquivo Historico da Marinha

This topic is classified in rooms: Arquivos | Cargos | Pessoas | Famílias | Brasil

Ajuda no Arquivo Historico da Marinha

#235123 | GUSTAV0 | 27 jul 2009 09:37

Caros Colegas,

Estaria alguem disposto a me ajudar com uma breve consulta ao Arquivo Historico da Marinha em Lisboa?

Estou em busca de uma copia (ou transcricao) do registro militar de meus antepassados (Guilherme Mariath e seu filho Frederico Mariath), que foram embarcados com a Familia Real Portuguesa ao Brasil em 1807 e lutaram pelas causas Portuguesas a servico do Imperio.

Obtive a seguinte informacao de referencia do Arquivo Historico da Marinha:

FREDERCO MARIATE:
Livros Mestres: 377 (Pág. 281) e 410 (Pág. 182).

GUILHERME MARIAT:
Livros Mestres: 409 (Pág. 100).

Atualmente resido no Reino Unido e nao possuo meios de comparecer a Lisboa em curto prazo.

Me informaram que o arquivo fica situado no Edifício da ex Fábrica Nacional de Cordoaria, na Rua da Junqueira, Lisboa.

A documentacao pode ser consultada na sala de leitura de segunda a sexta-feira, das 14.00 às 17.45 horas (requisição de documentação e serviço de fotocópias até às 16.30 h).

Ficaria muito grato com qualquer ajuda.

Desde ja obrigado,

Gustavo Mariath

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ajuda no Arquivo Historico da Marinha

#235341 | GUSTAV0 | 30 jul 2009 19:51 | In reply to: #235123

Renovo o pedido...

Saberiam tambem informar se existem listas de passageiros em algum Arquivo de Lisboa referente ao periodo de 1823?

Estou em busca do nome das filhas de Guilherme Mariath, que desembarcou em Lisboa com mulher, 3 filhas e 1 creada no dia 13 de maio de 1823, vindo do Rio de Janeiro na Galera Dinamarqueza Aurora.

Qualquer ajuda seria muito bem vinda.

Obrigado,
Gustavo Mariath

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 22:08.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen