Direito a algum Título.

This topic is classified in rooms: Títulos

Direito a algum Título.

#237509 | JuPinto | 26 ago 2009 20:03

Eu e minha ascendência paterna descendemos de D. Afonso Henriques, Guilherme I de Inglaterra, Fernão I de Leão e Castela, Hugo Capeto e Carlos Magno. Ante tal fato, gostaria de saber se temos direito, por hereditariedade, a algum Título, considerando, obviamente, todos os descendentes desses nobres. Não sei se isso é possível e, se for, por onde começar. Agradeço, antecipadamente, qualquer ajuda que receber. Grata. JuPinto.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Direito a algum Título.

#237528 | JMSA | 26 ago 2009 21:58 | In reply to: #237509

O único concelho que me ocorre é que tente levar uma vida honrada, nos príncipios cristãos, que faça pela nossa Pátria tudo o que lhe seja possível e quem sabe, um dia, se a monarquia for restaurada em Portugal, lhe seja conferido esse título que tanto parece pretender.
Melhores cumprimentos
JMSA
P.S.: Uma pequena nota de roda-pé: Se fossem atribuidos títulos a todas as pessoas que descendem dos mesmos que referiu, seriam tantos os titulares como os plebeus, ou quase!

Respuesta

Enlace directo:

RE: Direito a algum Título.

#237531 | joão pombo | 26 ago 2009 22:07 | In reply to: #237528

Cara Confrade,

Secundando JMSA, deixe-me só acrescentar que não precisa seguir princípios cristãos, pode seguir os princípios que quiser, judaicos, adventistas, muçulmanos (não todos obviamente), baptistas, budistas ou até mesmo não seguir qualquer princípio religioso.
Basta ser uma pessoa de bem, ter obra feita, de preferência com relevo - nas artes, política, desporto, ciência, letras, etc - e se um dia a monarquia for restaurada, seguramente que será recompensada com um título, da mesma maneira que hoje em dia, em república, os cidadãos com relevo são honrados com condecorações.
Se a monarquia fosse restaurada amanhã, veriamos elevadas à nobreza personalidades tão díspares como ex-primeiros-ministros, presidentes da república, grandes empresarios, artistas com mérito e relevo, escritores, poetas, desportistas, etc...
Pelo menos é que isto que acontece nas monarquias europeias...

Cumprimentos,
João Pombo

PS: Obviamente que no contexto que referi, é irrelevante descender de Carlos Magno ou de D. Afonso Henriques.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Direito a algum Título.

#237546 | JuPinto | 26 ago 2009 23:12 | In reply to: #237528

`´E verdade!!!!!! Muito grata pela pronta resposta e pelo bom humor. Que Deus te abençõe, meu bom amigo.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 09 sep 2024, 11:22.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen