Procuro Parentes

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Brasil

Procuro Parentes

#241629 | Acosta00 | 10 oct 2009 16:26

Procuro familiares da Família Costa Dias, residentes no Rio de Janeiro - Brasil
Amadeu Jesus Costa Dias, Francisco Costa Dias e Engenheiro Vergilio da Costa Dias.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Parentes

#241634 | M.Ribeiro | 10 oct 2009 17:30 | In reply to: #241629

Caro Acosta00

Você não deixou um nome e também não diz se mora em Portugal?

Na cidade do Rio de Janeiro tem um Francisco Xavier Pereira da Costa Dias e um Virgílio Carlos Pereira da Costa Dias.

Se mora em Portugal e tiver interesse que eu faça contato deixe o seu nome, nomes de parentes em comum e o seu email.

Se é do Brasil mesmo entre na www.telelistas.net para fazer contato com os dois Costa Dias que lá constam na cidade do Rio de Janeiro.

Marli Ribeiro
São Paulo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Parentes

#241637 | Acosta00 | 10 oct 2009 18:09 | In reply to: #241634

Caro M.Ribeiro

Li o seu e-mail a Família Costa Dias são naturais do Concelho de Vieira do Minho, Distrito de Braga - Portugal.
Esta família emigrou para o Brasil no ano de 1955. Vou entrar em contacto no Correio electrónico que me enviou.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Parentes

#241644 | M.Ribeiro | 10 oct 2009 19:42 | In reply to: #241637

Caro/Cara Acosta

Pode me chamar de Marli, ao invés de M.Ribeiro.

O que enviei até agora foi apenas o site da Telelistas para que você fizesse pesquisas, caso quisesse.

Mas não precisa mais pesquisar, porque telefonei de São Paulo para o Rio de Janeiro e falei com a senhora Diamantina, esposa do Francisco.

Estes Costa Dias que encontrei pela Telelistas são mesmo os parentes que você procura. Eles são de Vieira do Minho sim. É o Amadeu, o Francisco e o Virgílio. Estão na faixa de 80 anos. Vão me enviar um email para que eu passe para você entrar em contato com eles, como pedi.

Mas se você quiser telefonar o telefone do Francisco é 351 21 3391-9599. A esposa do Francisco se chama Diamantina.

Ela falou que a "Áurea" tem telefonado para lá e não tem conseguido encontrá-los. Falou também na Anita e na Lourdes, que estão em Vieira do Minho.

Qualquer coisa, disponha.

Marli
São Paulo - SP
Brasil

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Parentes

#241649 | PAIVAMANSO | 10 oct 2009 20:09 | In reply to: #241644

Minha Cara Amiga Marli , palavras para quê ? Você é simplesmente generosa e competente ! Abraço de amizade. Jorge

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Parentes

#241651 | M.Ribeiro | 10 oct 2009 20:35 | In reply to: #241649

Caro amigo Jorge

Generoso e competente é você. Acabei de ler um tópico em que você está ajudando a Maria Clara a fazer a sua árvore genealógica. Com ela, somos 3 a dar mais valor à saúde física.

Já disseram que este fórum é viciante. De vez em quando dou uma passadinha por aqui. E se tem algo que me entusiasma é poder propiciar o reencontro de parentes de Portugal e Brasil. Ainda mais quando tem a ver com o Rio de Janeiro, meu estado de origem, como é este caso. As ligações telefônicas entre as cidades brasileiras nos finais de semana têm tarifas mais baixas, e aí eu me entusiasmo.

Espero que o/a Acosta00 veja a minha resposta final acima, dando conta de que já encontrei os seus parentes aqui no Brasil.

Abraço também.

Marli.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Parentes

#241683 | M.Ribeiro | 11 oct 2009 00:48 | In reply to: #241644

Corrigindo

Queira desculpar o meu lapso. O código do Brasil é 55 e não 351 como coloquei anteriormente. O 21 corresponde à cidade do Rio de Janeiro. Então o telefone da Diamantina/Francisco é 55 21 3391-9599

Marli

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Parentes

#241743 | M.Ribeiro | 11 oct 2009 20:53 | In reply to: #241683

Caro/a Acosta00

A filha do seu parente Francisco Costa Dias, da cidade do Rio de Janeiro, conforme prometido pela esposa do Francisco, a Diamantina Costa Dias, , me passou o email dela para que você escreva. Ela me perguntou se eu já havia conseguido falar com alguém de Vieira do Minho e eu vou responder que o meu contato foi apenas através do Fórum do Geneall.

O nome dela é Amanda. Amanda Costa Dias.

Este é o email dela, para você escrever. É só clicar com o rato em cima do email.


amandias78@gmail.com


Boa sorte com o seu reencontro dos parentes portugueses. Se precisar encontrar mais alguém no Brasil é só escrever.

Marli
São Paulo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Parentes

#241806 | Acosta00 | 12 oct 2009 17:47 | In reply to: #241683

Caro Amigo Marli...
Quero agradecer da maneira como conseguiu encontrar os meus familiares
A partir deste momento vou entrar em contacto com eles através do número de telefone, mas se conseguir o e-mail deles era mais fácil de os contactar
neste momentos já tentei várias vezes pelo telefone e ainda não consegui falar?

o Meu e-mail É acruzinha @gmail.com

Obrigado.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Parentes

#241818 | Acosta00 | 12 oct 2009 20:19 | In reply to: #241743

Caro amigo Marli....

Enviei mesmo hoje um e-mail para os meus parentes no Rio de Janeiro, mais uma vez o meu muito obrigado.
Já agora vou pedir haver se me descobre mais um familiar que se encontra também no Rio de Janeiro, desta Senhora não mesmo mais nada a não ser o nome dela. ILda de Jesus Cruzinha Oliveira, natural de Vieira do Minho e Maria Antónia da Costa, Viúva, não sei o nome do marido, sei que faleceu no rio de Janeiro com 82 anos de idade após doença perlongada em Dezembro de 1967, era proprietária no Rio de Janeiro.

Àlvaro Cruzinha

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Parentes

#241826 | M.Ribeiro | 12 oct 2009 21:57 | In reply to: #241806

Caro Álvaro Cruzinha

"Marli" é nome feminino. Eu sou "a" Marli.

Vejo que percebeu que já lhe enviei o email da filha do Francisco em mensagem anterior.

Como hoje é feriado no Brasil, pode ser que os seus parentes no Rio de Janeiro tenham ido passear. Em todo o caso, veja que em uma primeira mensagem eu coloquei o código telefônico do Brasil errado, confundindo-o com o de Portugal.

O código do Brasil é o 55. O código da cidade do Rio de Janeiro é o 21. E é preciso colocar 00 antes do número da operadora para se fazer telefonemas internacionais. Então, corrigindo o meu engano, o número é 00 XX 55 21 3391-9599

Mas já passei o seu email para a Amanda.

Qualquer dúvida, escreva novamente.

Marli

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Parentes

#242122 | M.Ribeiro | 16 oct 2009 16:18 | In reply to: #241826

Caro Álvaro Cruzinha

Estou lhe devendo a resposta de que os seus outros familiares não foram encontrados na Telelistas online da cidade do Rio de Janeiro, que é onde procuro por sobrenomes/apelidos de pessoas ainda não falecidas.

Marli

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Parentes

#242143 | Acosta00 | 16 oct 2009 23:32 | In reply to: #242122

Caro amigo Marli....

Agradeço com a minha gratidão o que fez por mim, só demonstra a sua generosidade e competência em ajudar os outros.
Tenho tidos muitas conversas com os meus parentes Costa Dias, aqui fica o meu muito obrigado.
Quanto à Senhora Ilda de Jesus Cruzinha Oliveira e Maria Antónia da Costa, vou aguardar com alguma paciência até ao momento que você consiga alguma informação sobre estas duas Senhoras, não é assim com tanta urgência., que preciso de saber a existência delas.

Cumprimentos, um abraço de amizade.

Álvaro Cruzinha

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Parentes

#242150 | M.Ribeiro | 17 oct 2009 00:59 | In reply to: #242143

Não, senhor Álvaro Cruzinha, eu não sou o seu caro amigo Marli, mas a sua cara amiga Marli!

Em relação a estas outras 2 senhoras não há mais nada que eu possa fazer, porque a Maria Antónia da Costa já faleceu há muitos anos, como o senhor mesmo disse, em 1967, e há muitos Oliveiras na cidade do Rio de Janeiro, mas não consta nem mesmo o sobrenome/apelido Cruzinha ou Ilda de Jesus Cruzinha Oliveira.

Não quero deixá-lo com esperanças de que vou procurar, porque eu já procurei.

Fico contente que o senhor esteja tendo muitoas conversas com os seus outros parentes Costa Dias que eu encontrei.

Um abraço para o senhor também.

Cumprimentos.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 20 sep 2024, 22:40.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen