familia ribeiro e familia teixeira

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil

familia ribeiro e familia teixeira

#244183 | ligia11 | 15 nov 2009 02:11

entre o fim do seculo 19 e inicio do seculo 20 essas duas familias vieram para o brasil, alguns anos mais tarde houve um casamento dando origem à familia ribeiro teixeira.

sabem alguma informação dessas familias aí de portugal? eram mesmo de portugal ou da espanha? alguma informação sobre eles?

Respuesta

Enlace directo:

RE: familia ribeiro e familia teixeira

#244206 | M.Ribeiro | 15 nov 2009 15:58 | In reply to: #244183

Cara Ligia

Muitos Ribeiros e muitos Teixeira vieram para o Brasil na época por você citada. Basta ver a lista de imigrantes dos órgãos responsáveis pela imigração. Eu mesma tenho uma lista enorme dos Ribeiros aqui chegados. E também existe uma lista dos Teixeira, obviamente.

Para você obter a história das famílias é preciso ir recuando no tempo, conseguindo os registros de batismo em Portugal, desses Ribeiros e desses Teixeiras, que imagino sejam os seus. Não me parecem ter nenhuma origem na Espanha, segundo o Geneall, embora os ascendentes dos meus Ribeiros fossem de localidades bem perto da Espanha.

Os meus Ribeiros que vieram para o Brasil no início do século XX eram originariamente de Viana do Castelo, norte de Portugal.

Estes Ribeiros eram inicialmente um casal, meus bisavós, Manuel José Ribeiro e Delfina de Jesus, e seus 12 filhos, dos quais sei apenas a metade dos nomes, Álvaro, Margarida, Joaquim, Thimóthio, Armindo e Júlio Ribeiro. Se algum desses nomes lhe disser alguma coisa me avise, porque desconheço-lhes os paradeiros, com execeção do Álvaro, meu avô, que faleceu no Rio de Janeiro, quando era morador do bairro da Tijuca.

De onde você é?

Marli Ribeiro
São Paulo - SP

Respuesta

Enlace directo:

RE: familia ribeiro e familia teixeira

#244208 | ligia11 | 15 nov 2009 16:27 | In reply to: #244206

no caso essas familias vieram para o interior do ceara e se estabeleceram nas cidades de icó e orós

Respuesta

Enlace directo:

RE: familia ribeiro e familia teixeira

#244406 | Saba | 17 nov 2009 18:23 | In reply to: #244208

Caro Colega,

Nem Ribeiro nem Teixeira sao nomes Espanhois. Infelizmente algo em que tenho reparado e' que alguns Brasileiros preferem dizer que os seus sobrenomes sao Espanhois, Italianos, etc (tudo menos Portugueses), quando na realidade esses sobrenomes sao obviamente Portugueses (e claro que ha muitos Brasileiros com origem Italiana, Espanhola, etc.)
Tanto os nomes Ribeiro como Teixeira sao muito comuns em Portugal. Tenho encontrado Ribeiros em Lisboa, a sul de Lisboa, no centro de Portugal e no norte de Portugal.

-Luis Ramos

Respuesta

Enlace directo:

RE: familia ribeiro e familia teixeira

#259410 | almeida07 | 26 jul 2010 23:25 | In reply to: #244183

Prezados
Também busco mais informações sobre meus antepassados, as informações que tenho são poucas, a saber
Sou Bisneta de Manuel Joaquim Ribeiro x Carolina Alves e Neta de Antonio Joaquim Ribeiro, pai e avós de meu pai
e Bisneta de Manuel Gonçalves Mourão e Carolina de Jesus e Neta de Maria Jose Moura, mãe e avós de meu pai!
Todos de Vila Real, meus avós sairam de Portugal em julho 1936 trazendo 06 filhos,
800313 Bernardino Ribeiro Mourão
800323 Manuel Constantino Mourão Ribeiro
800324 Olinda Mourão Ribeiro
800325 Maria da Conceição Mourão Ribeiro
800326 Joaquim Augusto Mourão Ribeiro
800327 Acácio Mourão Ribeiro
Este numero é o ID de partida,
Há noticias de que minha avó nasceu em borbela.
Agradeço qualquer informação!!
Regina Ribeiro.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 20:40.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen