Freguesia de S. Cosmado (Armamar) - Assentos anteriores a 1800
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões
Freguesia de S. Cosmado (Armamar) - Assentos anteriores a 1800
Prezados Confrades,
Alguém me saberá dizer onde puderei encontrar os Assentos Paroquiais da freguesia de S. Cosmado (Armamar) do Bispado de Lamego anteriores a 1800?
Segundo a informação disponível no site do AD Viseu os Assentos de Batismo lá existentes vão apenas de 1816 a 1898.
Onde procurar assentos de baptismo, casamento e óbitos dessa freguesia anteriores a esse período? Haverá na TT?
Tenho avoengos que de lá saíram para o Douro e gostava de pesquisar mais esse lado da família.
Desde já grato por uma ajuda naquele sentido.
Ribeiro de Araújo
Enlace directo:
RE: Freguesia de S. Cosmado (Armamar) - Assentos anteriores a 1800
Caro Ribeiro de Araújo:
Os livros paroquiais de S. Cosmado, bem como das restantes freguesias do coneclho de Armamar, encontram-se na Arquivo da Câmara Eclesiástica de Lamego, onde podem ser consultados contactando para o efeito aquela entidade pedindo autorização para a mesma consulta.
Melhores cumprimentos e Boas Festas.
Fernando de Sá Monteiro
Enlace directo:
RE: Freguesia de S. Cosmado (Armamar) - Assentos anteriores a 1800
Prezado Fernando de Sá Monteiro,
Fico-lhe muito grato pela preciosa informação que me deu. Já começava a pensar que não existiriam Paroquiais dessa freguesia anteriores a 1800.
Assim sendo lá terei de rumar a Lamego numa próxima oportunidade pois a Câmara Eclesiástica certamente não os terá digitalizados e poderá ainda existir alguma eventual dificuldade na sua consulta.
Entretanto permita-me agradecer e retribuir os seus amáveis votos de Boas Festas.
Cumprimento amigos de
Ribeiro de Araújo
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 21:36.