Borges Barreto de Vila Marim (Mesão Frio)

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Borges Barreto de Vila Marim (Mesão Frio)

#246829 | nunoareias | 31 dic 2009 00:30

Boa noite,

A quem me puder ajudar a encontrar informação da familia Borges Barreto de Vila Marim, Mesão Frio


sendo o meu avo Jose de Azevedo Borges Barreto nascido em Mesão frio em 1916 ou 1917 disponho de poucas informações sabendo no entanto que estaria de alguma forma ligado as familias Queiros, Vasconcelos e Alpoim. Acredito que esteja tambem ligado a a casa do Granjão pois tem uma capela em honra de Santa Luzia a qual segundo os meus familiares o meu avo se referia como pertencente a sua familia ( embora o nome granjão nada me diga). Sei tambem que a dada altura a casa de seus pais ardeu tendo sido vendida mas que ostentava brasão ou algo similar. t A juventude de meu avo e acredito tambem de seus irmãos ( 1 Irmão de nome Francisco e 1 irma de nome Carolina) tera sido passada entre vila Marim e Mesão frio. Sendo estas informações muito reduzidas gostaria se for possivel que alguem me ajuda-se na procura das suas raizes.

Com os melhores cumprimentos e agradecendo desde ja todas as ajudas


Nuno areias

Respuesta

Enlace directo:

RE: Borges Barreto de Vila Marim (Mesão Frio)

#246924 | shadlan | 02 ene 2010 16:56 | In reply to: #246829

Boa tarde

Tenho vários familiares provenientes da Rede com o nome Queirós, se bem que são todos gente humide que trabalhava à jorna. Tenho informação destes Queirós até fins do século XVIII, altura em que parece terem vindo de Baião (Ovil) para Mesão Frio.

O meu avô, Adérito Queirós, nasceu em 1927 no lugar da Banduja.

Atentamente
Abel Figueiredo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Borges Barreto de Vila Marim (Mesão Frio)

#246994 | nunoareias | 03 ene 2010 14:27 | In reply to: #246924

Caro Abel Figueiredo,


Da minha recente ida a Mesão Frio não pude deixar de constatar que Queirós é um nome com bastante expressão e concerteza com raizes profundas nessa região. Entretanto e na tentativa de contruir uma arvore de familia adiantei um pouquinho mais na minha procura e passei a ter em posse um documento ( registo de nascimento de minha mãe) em que vem referidos os nomes dos seus avos paternos sendo esses: Antonio de Azevedo Borges Barreto e Maria Francisca Queirós de Azevedo e Vasconcelos. Tenho como informação que seriam primos direitos não obstante o casamento. tal como um Sr Antonio Taveira me alertou neste mesmo forum a minhas suspeitas viram se agora para uma Carolina aparentada com a casa da Rede (Alpoim Cerqueira Borges Cabral) casada 1ª vez com Vitorino Queirós e 2ª com Francisco Borges da Gama Barreto e Castro. Penso que estaria um pouquinho mais a frente não fosse o ADVR de Vila Real estar com um problema que impossibilita o acesso as certidões online.

Com os melhores cumprimentos

Nuno Areias

Respuesta

Enlace directo:

RE: Borges Barreto de Vila Marim (Mesão Frio)

#247006 | shadlan | 03 ene 2010 19:18 | In reply to: #246994

Boa tarde

Até à data, nos meus Queirós, não encontrei qualquer ligação à casa da Rede, portanto não deverá haver aqui qualquer ligação.

Boa sorte com as suas pesquisas.

Atentamente
Abel Figueiredo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Borges Barreto de Vila Marim (Mesão Frio)

#247708 | mbbarreto | 14 ene 2010 13:41 | In reply to: #247006

Caro Nuno Areias,

Em função dos seus dados aqui colocados, penso que somos parentes. Eu já possuo a minha arvore geneológica bastante completa, podemos trocar informações caso pretenda mbbarreto@sapo.pt

Mário Barreto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Borges Barreto de Vila Marim (Mesão Frio)

#247928 | nunoareias | 17 ene 2010 21:22 | In reply to: #247708

Caro Mario Barreto


Agradeço desde ja toda a informação que me possa prestar.

o meu e-mail: nunoareias2007@hotmail.com

como os melhores cumprimentos

Nuno Areias

Respuesta

Enlace directo:

RE: Borges Barreto de Vila Marim (Mesão Frio)

#247997 | nunoareias | 18 ene 2010 20:16 | In reply to: #247928

Boa Tarde,

Ate agora o que consegui apurar:

Jose de Azevedo Borges Barreto filho de Antonio de Azevedo Borges Barretoe Maria Francisca Queirós de Azevedo e Vasconcelos, neto paterno de Francisco Borges da Gama Barreto e de Carolina de Azevedo Alpoim e Vasconcelos e neto materno de Jose Queirós Borges e Vasconcelos e de Mariana Augusta de Azevedo e Vasconcelos.

devo acrescentar que confirmei estes dados atravez da certidão de nascimento do meu avo nascido em Vila Marim( Mesão Frio) a 23 de Agosto de 1916. Essa informação confirma o que ja esta no Geneall.

Se alguem me puder ajudar a recolher mais informações, talvez alguem de Mesão Frio?

Com os melhores cumprimentos

Nuno Areias

Respuesta

Enlace directo:

RE: Borges Barreto de Vila Marim (Mesão Frio)

#258086 | ALICE27 | 06 jul 2010 19:01 | In reply to: #246994

Boa tarde,

acabo de entrar neste forum e parece-me que somos primos. o meu pai chama-se Francisco de Azevedo Borges Barreto
tinha uma tia direita que se chamava Carolina e um tio direito que se chamava José de Azevedo Borges Barreto.
os meus avós eram tios direitos
vou recolher todos os dados possíveis e depois volto a entrar em contacto.de qualquer maneira o meu email é
alice.borges@faimobiliaria.pt
boa sorte na busca.
Alice Borges

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 09:26.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen