de azevedo borges barreto

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

de azevedo borges barreto

#246830 | nunoareias | 31 dic 2009 00:37

Boa noite,

A quem me puder ajudar a encontrar informação da familia Borges Barreto de Vila Marim, Mesão Frio


sendo o meu avo Jose de Azevedo Borges Barreto nascido em Mesão frio em 1916 ou 1917 disponho de poucas informações sabendo no entanto que estaria de alguma forma ligado as familias Queiros, Vasconcelos e Alpoim. Acredito que esteja tambem ligado a a casa do Granjão pois tem uma capela em honra de Santa Luzia a qual segundo os meus familiares o meu avo se referia como pertencente a sua familia ( embora o nome granjão nada me diga). Sei tambem que a dada altura a casa de seus pais ardeu tendo sido vendida mas que ostentava brasão ou algo similar. t A juventude de meu avo e acredito tambem de seus irmãos ( 1 Irmão de nome Francisco e 1 irma de nome Carolina) tera sido passada entre vila Marim e Mesão frio. Sendo estas informações muito reduzidas gostaria se for possivel que alguem me ajuda-se na procura das suas raizes.

Com os melhores cumprimentos e agradecendo desde ja todas as ajudas


Nuno areias

Respuesta

Enlace directo:

RE: de azevedo borges barreto

#246840 | tmacedo | 31 dic 2009 12:51 | In reply to: #246830

Caro Nuno Areias:

Veja, aqui na base de dados do Geneall, esta CAROLINA aparentada com a Casa da Rede (Alpoim Cerqueira Borges Cabral). Casada 1.º vez com um Vitorino Queirós e segunda vez com um FRANCISCO Borges da Gama Barreto e Castro da casa do Terreiro de Cidadelhe. Poderá ser avó, ou tia avó, de seu avô.

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=640618

Cumprimentos,

António Taveira

Respuesta

Enlace directo:

RE: de azevedo borges barreto

#246862 | nunoareias | 31 dic 2009 22:58 | In reply to: #246840

Caro Antonio Taveira:

Antes de mais aproveito para lhe agradecer a pronta resposta ao meu pedido de ajuda. Relativamente a esta Carolina acredito efetivamente que possa existir ligação mas o facto de não existir nenhuma informação dos descendentes dificulta um pouco a pesquisa. Hoje mesmo estive em contacto com a funeraria a quem se recorreu na morte do meu avo e que me vai facultar a certidão de obito onde tem a filiação e apartir talvez seja mais facil... teria eu propio me apresentado na conservatoria de Matosinhos mas a tolerancia de ponto de hoje não ajudou muito, mas tambem para quem andou tantos anos apenas com o "bichinho" na cabeça em relação as suas origens não serão mais uns dias que façam grande diferença. Embora possa ser apenas coincidencia para alem dos nomes de familia os nomes Francisco e Carolina repetem-se(sou da opinião que porvezes tambem esses nomes vem de traz). Falei tambem com um familiar e mais uma vez mais uma informação a vulso, fazendo fé na palavra e na memoria de meu avo, ele teria um primo ( Alpoim) que foi escultor e que morreu novo sem descendencia. no primeiro contacto com alguns familiares tudo o que vou descobrindo são pedaços de historia que apesar de acreditar na sua veracidade necessito de confirmação. Tive no fim de semana passado em Mesão Frio e na casa do Granjão ( Capela de Santa Luzia) mas nada consegui confirmar pois os actuais propietarios não estavam presentes. Mas Caro Antonio Taveira agradeço-lhe o tempo despendido nesta minha procura ficando grato pelo tempo despendido, se algum dia lhe puder ser util... disponha
feliz 2010

com os melhores cumprimentos

Nuno Areias

Respuesta

Enlace directo:

De Azevedo Borges Barreto/ Queirós de Azevedo e Vasconcelos

#246886 | nunoareias | 01 ene 2010 19:27 | In reply to: #246862

Boa Tarde,

Hoje mesmo e atraves de um registo de nascimento consegui os nomes dos pais do meu avo de quem procuro informações, nesse sentido acrescento os seus nomes e lanço este pedido de ajuda para quem me possa ajudar com informações complementares e documentação. então aqui vai:

Antonio de Azevedo Borges Barreto e Maria Francisca Queirós de Azevedo Vasconcelos.

A quem me possa ajudar os meus mais sinceros agradecimentos.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 11:49.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen