informações

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia

informações

#248707 | moço | 28 ene 2010 19:56

Olá, queria saber como faço para pesquisar sobre minha descendencia. Me chamo William Caldeira Martins, e meu bisavô, chamava-se Teotônio Caldeira casado com Maria Mendes, moravam perto da cidade Barra da Alegria - MG.
obs: mesmo não sendo informações suficientes e úteis para a pergunta, gostaria de ser auxiliado, para ter mais desempenho nessa pesquisa.
aguardo resposta

Respuesta

Enlace directo:

RE: informações

#248711 | Conde de Granada | 28 ene 2010 20:41 | In reply to: #248707

Caro William,

Será um trabalho verdadeiramente árduo!

Primeiro, aconselho que procure por certidões de batismo, casamento ou óbito dos seus avós. Em Minas existem várias famílias Caldeira, sendo a mais célebre e nobre a linhagem dos Caldeira Brant, da qual o maior vulto foi, com certeza, o marquês de Barbacena. Teotônio também é um nome comum em algumas famílias tradicionais, vide o senador Teotônio Vilela. Quanto aos Mendes, se não me engano, existe um ramo que é descendente dos Dutra de Moraes e cuja região principal é a de Juiz de Fora. Ele é o seu bisavô paterno ou materno? (pois estou a supor que seja materno pois usa o Martins "por último"...) Depois que pesquisar em cartórios, cemitérios e igrejas, poderá, seguindo a filiação possivelmente constante nesses documentos, avançar para os trisavós e para os seus ascendentes mais remotos.

Espero que dê tudo certo.

Melhores cumprimentos.

Respuesta

Enlace directo:

RE: informações

#248719 | MariaDavid | 28 ene 2010 21:49 | In reply to: #248707

Caro William

Antes que comece a colocar aqui as suas dúvidas, aconselho-o a informar-se, documentalmente, sobre o que significa Genealogia e como pode ser realizada. Em duas linhas gerais, ela pode ser pesquisada na linha ascendente ou descendente.

Não sei a sua idade mas presumo que deve ser jovem pela forma como se expressou. Assim, para início de conversa, quando pede ajuda para pesquisar sobre sobre a sua descendência, o que está a solicitar é que alguém o ajude a descobrir os seus filhos, netos, bisnetos...! Portanto, como penso que é realmente jovem e o seu pedido de ajuda, tal como foi feito, não faça qualquer sentido, tenho a certeza que se queria referir à sua genealogia ASCENDENTE, isto é, todos os seus ancestrais que estão atrás de si, como pais, avós, bisavós, trisavós, etc...

Como deve calcular, este forun é frequentado por muita gente que teve as mesmas dificuldades que o William. Para todos os que fizeram o mesmo pedido, foi respondido, por vários frequentadores deste espaço, que os interessados deveriam ler as mensagens que a propósito já foram desenvolvidas. Isso poupa-lhe pedidos desnecessários e evita uma sobrecarga de informações que ajudam a entupir este forun. Leia com atenção tudo o que já foi escrito sobre os primeiros passos a dar e saiba que a recolha de informação que pretende só o William pode conseguir...a não ser que pague a alguém para o fazer por si. Mas isso tiraria toda a piada a essa busca. Nas mensagens está tudo muito claro, desde os primeiros passos.

Cumprimentos

Maria

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 09 jul 2024, 11:14.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen