De PAF 4.0 via GEDCOM

This topic is classified in rooms: Informática

De PAF 4.0 via GEDCOM

#249181 | macp | 04 feb 2010 15:33

Caros Confrades
Pesquisei a informação acerca deste ficheiro para importação e exportação de dados e creio que há alguma "tecla" ( é uma maneira de dizer, algum passo me falta com certeza ou os meus registos no PAF estão bloqueado) que me falha. Queria experimentar ver a minha árvore com outro visual por ex. no myheritage e estou com dificuldades em fazer a transferência. Alguma sugestão?
Obrigada.
Maria A. Pinto

Respuesta

Enlace directo:

RE: De PAF 4.0 via GEDCOM

#249185 | hbanha | 04 feb 2010 16:30 | In reply to: #249181

Não conheço bem o PAF, mas em principio o procedimento será o mesmo que noutros programas.
Terá de criar no seu computador um ficheiro Gedcom que depois usará para carregar no Myheritage ou outro que aceite esse tipo de ficheiro.
Procure no "File" o campo "export" e siga as indicações. A criação do ficheiro Gedcom tem várias opções se não for bem sucedida com uma procure outra até que o ficheiro criado seja aceite pelo no vo programa.
Cumprimentos,
Henrique de Melo Banha

Respuesta

Enlace directo:

RE: De PAF 4.0 via GEDCOM

#249187 | macp | 04 feb 2010 16:39 | In reply to: #249185

Caro Henrique
Ainda um dia destes espreitei a sua árvore... eu bem tento, mas deve haver um passo que me sai mal; isto quando se é amador ... Vou tentando. Obrigada.
Cumprimentos
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: De PAF 4.0 via GEDCOM

#249201 | joaoggralves2 | 04 feb 2010 18:35 | In reply to: #249187

Cara Maria Pinto,

Já experimentei há uns tempos o myheritage, mas deixou de funcionar por motivos que não cheguei a conhecer. Mas segundo o que me lembro, conclui que tinha bastantes limitações e que preferia o PAF. Entretanto experimentei o Legacy e fiquei convencido!

Vou dizer-lhe os passos que uso para transferir para o Legacy (pode ser que coincidam com os do myheritage):
No PAF vai a Ficheiro/Exportar e selecciona a opção Other GEDCOM na primeira caixa. Em baixo selecciona "tudo", se quiser transferir todos os dados. Depois clica em exportar e guarda o ficheiro numa pasta. De seguida abre o Legacy e vai a File/New family file. Selecciona a segunda opção "I want to import..." e clica "next step". Depois selecciona a 3ª opção "via GEDCOM" e clica novemente "next step". De seguida escolhe a 1ª opção e selecciona o ficheiro que havia guardado anteriormente. Depois é só importar.

Mais passo menos passo, o esquema de qualquer transferência é exportar os dados para um ficheiro GEDCOM e importar esse mesmo ficheiro para o novo programa...

Mas, se me permite, aconselho mesmo o Legacy versão grátis, não sei se já experimentou... É muito completo em tudo, nomeadamente nas fontes; tem também muitos tipos de relatórios; as cores do visual dão para alterar; e há ainda um sistema de tags que permite criar algo semelhante às bolinhas coloridas do Genea (que indicam os descendentes de D. Afonso Henriques ,por exemplo). A função original desses "tags" deve ser outra completamente diferente, mas eu uso-a assim e serve muito bem. A única desvantagem é não estar disponível em Português, mas com o hábito...

Cumprimentos
João G. Rodrigues Alves

Respuesta

Enlace directo:

RE: De PAF 4.0 via GEDCOM

#249244 | hbanha | 05 feb 2010 11:19 | In reply to: #249187

Cara Maria Pinto
Creio que o confrade João Rodrigues Alves deu uma explicacção mais detalhada do procedimento.
Assim se ainda quiser tentar o Myheritage só terá de seguir aqueles passos porque são semelhantes.
Cumprimentos,
Henrique de Melo Banha

Respuesta

Enlace directo:

RE: De PAF 4.0 via GEDCOM

#249252 | macp | 05 feb 2010 12:16 | In reply to: #249201

Caro João Alves
Tenho então que me dedicar e verificar essas hipóteses. Eu também gosto do PAF, mas gostava de ver outros "visuais", em particular, para os textos. É mais por isso. É sempre interessante alargar os horizontes.
Muito Obrigada.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto

Respuesta

Enlace directo:

RE: De PAF 4.0 via GEDCOM

#249265 | LF2S | 05 feb 2010 15:31 | In reply to: #249201

Caro confrade

Existe uma equipa que está dedicada à tradução do Legacy em português (de Portugal, isto porque existe outra para o Brasil). A única "coisa" que falta traduzir é o Help.
Infelizmente a equipa é pequena e não deu ainda para passarmos à fase de testes públicos.
Parece-me que existem poucos utilizadores do Legacy em Portugal embora, mesmo na versão gratuita, as suas potencialidades sejam muito boas.

L.Salreta

Respuesta

Enlace directo:

RE: De PAF 4.0 via GEDCOM

#249411 | macp | 07 feb 2010 16:04 | In reply to: #249244

Boa tarde, Caro Henrique
O interessante é que consegui fazer a "exportação" para o LEgacy e para o Myheritage não consegui "exportar" o ficheiro actualizado do Paf , mas apenas um mais antigo com muito menos dados. Gostei de ver como fica o texto no Myheritage, mas habituada ao Paf tudo me parece muito complicado, por questão de hábito, creio. tenho que ir experimentando.
Aproveito para lhe agradecer e aos outros confrades a disponibilidade e todas as indicações.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 13:43.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen