Travassos, de Tentúgal e Montemor-o-Velho
This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões
Travassos, de Tentúgal e Montemor-o-Velho
Caros Senhores,
Procuro dados sobre esta(s) família(s), que sejam anteriores ao séc. XVIII.
Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa
Enlace directo:
RE: Travassos, de Tentúgal e Montemor-o-Velho
Caro Daniel
Eu também tenho um "problema" com Travassos dos séculos XVI-XVII, da região de Alcobaça - Leiria (ver tópico http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=230045) e de Montemor-o-Velho (http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=243176&fview=c#reply). Acha que os "seus" Travassos têm relação com os "meus" Travassos de Montemor-o-Velho (Abrunheira)?
Francisco
Nota: Encontrei referências as Travassos, no século XVI, em todo o Baixo Mondego, desde Coimbra a Montemor-o-Velho. Portanto, deviam existir vários ramos, ou até mesmo famílias com esse apelido e sem parentesco entre si.
Enlace directo:
RE: Travassos, de Tentúgal e Montemor-o-Velho
Caro Francisco,
Os “meus” Travassos (Travassos de Andrade e Travassos Leandro) são oriundos, julgo eu, da freguesia de São Martinho, em Montemor-o-Velho. Fixaram-se, ainda no séc. XVII, na freguesia vizinha de Alfarelos, onde deixaram larga descendência. Do mais antigo membro que conheço provêm também os apelidos Andrade e Leandro (patronímico), e talvez Noronha, usado apenas por uma sua descendente.
Creio que tem razão. Trata-se de um apelido relativamente comum na região, pelo que é possível que não haja nenhum parentesco entre as várias famílias que o usaram. Sei que muitos dos Travassos do Baixo Mondego eram cristãos-novos.
Com os melhores cumprimentos,
DS
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 dic 2024, 17:50.