Beira-Alta, Portugal
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões
Beira-Alta, Portugal
Amigos,
Meu bisavô chamado José Ferreira nasceu em Portugal, por volta de 1880, e imigrou para o Brasil, onde trabalhou como ferroviário na região de Ribeirão Pires. Localizei recentemente sua certidão de casamento, pois queria saber sua origem em Portugal. No documento, de 1906, consta que ele era natural da Província de Beira-Alta. Fiz uma pesquisa e descobri que, após uma reforma administrativa, Beira-Alta deixou de existir oficialmente, pelo menos na divisão administrativa do territorio português. Fica a minha dúvida. Em 1880, qual as cidades que compunham a Beira-Alta? Me parece que seria a região de Viseu, correto? Agradeço a quem puder me elucidar essa questão. Abraços!
Enlace directo:
RE: Beira-Alta, Portugal
Caro amigo,
A região da Beira-Alta corresponde, grosso modo, aos distritos de Viseu e da Guarda e abrange, portanto, várias dezenas municípios.
Uma referência que torna a sua tarefa equivalente à procura de "uma agulha no palheiro"!
Enlace directo:
Caro Miguel,
Obrigado pelo esclarecimento. Realmente, é como procurar uma agulha no palheiro. Vou continuar tentando novas descobertas. Abraços!
Enlace directo:
Olá
Tenho um tio José Ferreira emigrante no Brasil a data é coincidente e nasceu no distrito de Viseu. É um nome comum por aqui, será que pode dizer-me o nome da mulher ou dos filhos?
Donzília
Enlace directo:
O seu tio nasceu por volta de 1880? Este meu bisavô era filho de João Ferreira e Delphina Cândida, que não imigraram para o Brasil, segundo a certidão de casamento. Ele casou-se em 1906 com a espanhola Florentina Monteiro, em Ribeirão Pires. Sei apenas o nome de uma filha, que era minha avó paterna, chamada Maria Ferreira, mas provavelmente tiveram outros filhos. Algum dado confere com o do seu tio? Saudações, Marcelo.
RespuestaEnlace directo:
olá boa noite,
É pena não conferir,perdi o contacto destes meus familiares no Rio quando mudaram de casa.
Boas pesquisas
Donzília
Enlace directo:
Beira-Alta, Portugal
amigo por acaso ele era jose maria ferreira , casado com Amelia ferreira?
RespuestaEnlace directo:
Beira-Alta, Portugal
Procuro por jose maria ferreira, casado com Amelia ferreira, Espinho da mortágua beira alta
RespuestaEnlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 23:05.